Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2013
Publicidade

Petrolândia: Cavalgada pelas ruas da cidade abre a 41ª Missa do Vaqueiro

Imagem
Rainha dos Vaqueiros 2013
A Missa do Vaqueiro de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi realizada neste domingo (29), dentro da programação da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. Antes, porém, da celebração da Missa, no Parque de Exposição João Pernambuco, aconteceu a tradicional cavalgada pelas principais avenidas da cidade.

Cavaleiros de Petrolândia e de municípios da região compareceram para prestigiar a Missa do Vaqueiro, organizada por Bila Ferraz, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, e de empresas do setor privado.

Nesta edição da Missa do Vaqueiro, o homenageado foi o saudoso João Cidrão.

Para ver mais fotos da cavalgada, clique aqui>Cavalgada de abertura da 41ª Missa do Vaqueiro

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho (clique para ler):
>Petrolândia: Tradicional procissão fluvial do rio são Francisco e missa dos pescadores atrai multidão de fiéis

>Petrolândia começa a receber filhos …

Elenco da Globo aproveita folga para curtir as belezas de Paulo Afonso e região

Imagem
Eles trabalham, mas também se divertem. Durante as gravações de "Amores roubados", nova minissérie da TV Globo, no Nordeste, os atores Cauã Reymond, Isis Valverde, Patrícia Pillar e Dira Paes também aproveitaram os momentos de folga para conhecer melhor as cidades por onde passaram. 
Em fotos publicadas em rede social por Genilson Campos - responsável por coordenar a equipe náutica que deu apoio à produção nas gravações que aconteceram no Rio São Francisco -, o elenco aparece em momentos de relaxamento. Cauã andou de caiaque, jetski, nadou e praticou stand up paddle. "Ele é o mais entusiasta de todos, tem uma energia muito boa, é pra cima. Ele levava as pessoas da produção para andar de jetski e tirar foto, além de ser simpático com todo mundo", contou Genilson por telefone.
Enquanto Cauã se jogava na água, Isis registrava cada passo dos colegas. Genilson contou que a atriz era mais quietinha. "Ela gostava de ficar pegando um sol, ficar no cantinho dela e tam…

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove Festa dos Aposentados

Imagem
Cantor Wilton Bello foi atração da Festa dos Aposentados do STR-Petrolândia  (Fotos: Assis Ramalho)



Na manhã da sexta-feira, 27 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia promoveu a Festa dos Aposentados do STR, reunindo associados e convidados da entidade.

A atração musical do evento foi o cantor Wilton Bello, com sua voz inconfundível.

Realizada no horário da feira livre semanal da cidade, o evento foi prestigiado por bom número de associados do STR, recebidos com boa música e comes e bebes, inclusive delicioso munguzá.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui>Festa dos Aposentados do STR-Petrolândia

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: STR comemora dia dos aposentados em 2012

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Cruzeiro vence Inter e abre 11 pontos de vantagem sobre o 2º; confira jogos, classificação e próxima rodada do Brasileirão

Imagem
Em um jogo disputado em alta velocidade, o Cruzeiro fez valer o seu melhor momento e venceu o Inter por 2 a 1 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O técnico Dunga surpreendeu antes da partida ao deixar os medalhões Forlán e Leandro Damião no banco.

Com a vitória, o Cruzeiro foi aos 53 pontos, 11 à frente do Grêmio, segundo colocado. Já o Inter estacionou nos 34 pontos e acabou ultrapassado por Atlético-MG e Vitória e terminou a rodada na 7ª posição.

Confira os demais jogos da 24º rodada, classificação e próximas rodadas:
Jogos realizados sábado(28):
Goiás 1x2 Fluminense Serra Dourada Goiânia
Náutico 3x0 Coritiba Arena Pernambuco Recife
Botafogo 0x1 Ponte Preta Maracanã Rio de Janeiro  Jogos realizados domingo(29):
Bahia 0x0 Vasco Arena Fonte Nova Salvador
Portuguesa 4x0 Corinthians Morenão Campo Grande
São Paulo 0x1 Grêmio Morumbi São Paulo
Flamengo 4x1 Criciúma Maracanã Rio de Janeiro
Atlético-PR 3x5 Vitória Vila Capanema Curitiba
Internacional 1…

Morre o ator Claudio Cavalcanti aos 73 anos no Rio de Janeiro

Imagem
Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O ator, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia no dia 07/10, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana.

Na última terça, 24, Claudio passou por um cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.

No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr, que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana. Ainda não há informações sobre o funeral de Claudio.

Além da atuação, Claudio se dividia entre a carreira de escritor e a política. Ele tem cinco livros publicados e já foi vereador e deputado estadual…

Brasil ainda consome 300 milhões de lâmpadas incandescentes por ano

Imagem
O mercado brasileiro de lâmpadas incandescentes gira hoje ao redor de 300 milhões de unidades vendidas anualmente. “Esse número já caiu bastante desde o ano 2000, quando o consumo era da ordem de 500 milhões ao ano”, informa o CEO da Avant, Gilberto Grosso, empresa fabricante de lâmpadas há 15 anos instalada no Brasil.

Mas, ainda hoje, praticamente 70% das residências brasileiras são iluminadas pelas incandescentes. “Essas lâmpadas foram eleitas as grandes vilãs do gasto com energia elétrica, porém são muito baratas. Esse consumo somente acabará em 2016, quando o Brasil proibirá definitivamente a comercialização dessas lâmpadas”, acrescenta o executivo.

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser entregue até o dia 30

Imagem
O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013 termina no próximo dia 30. Um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet.

A instrução normativa que aprovou o programa de computador destinado ao preenchimento da declaração foi publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de agosto. Para instalar o programa, o proprietário rural terá que ter outro aplicativo conhecido como máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6.0 ou superior.

Resumo da Semana: Notícias de Petrolândia e região em destaque no período de 22 a 28 de setembro de 2013 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Publicidade