Web Radio Petrolândia

domingo, 5 de julho de 2020

Petrolândia: Com a edição 2020 da Fenearte cancelada, presidente da Café com Arte lembra importância do evento para artesanato do município


Na última sexta-feira, 3 de julho de 2020, completou-se um ano da abertura da 20ª edição da Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco, a Fenearte. Devido às restrições impostas para controle e prevenção da pandemia do novo coronavírus, foi cancelada a edição 2020, que aconteceria entre os dias 1º e 12 deste mês, no Centro de Convenções, em Olinda. Em Petrolândia, uma das representantes mais assíduas do município na Fenearte é a Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte. A presidente da associação, Fátima Belém, lembra a importância da feira para a visibilibilidade do artesanato da cidade e do Sertão de Itaparica. 

"Há um ano nós estávamos lá, levando nosso artesanato, nossos produtos inovadores feitos em couro de peixe e os tradicionais artesanatos produzidos em tear. Infelizmente, este ano a Fenearte não vai acontecer. Mas, se Deus quiser, em 2021 nós estaremos lá de novo, com nosso estande cheio de produtos lindos e representativos de nossa cultura. A Fenearte é o evento mais importante do nosso calendário, trabalhamos o ano inteiro para participar dessa feira. Este ao está sendo muito difícil e vai ainda mais sem as vendas que fazemos lá. Mas, tudo vai dar certo. Tenho fé que vamos chegar mais fortes no ano que vem, depois que tudo isso passar", declarou ela. 

Associação Café com Arte

Petrolândia: Delgado Construções 'AQUI TEM ECONOMIA' - confira alguma das promoções da semana






Delgado Construções, sua loja de material de construções em Petrolândia, está localizada na Avenida Manoel Borba, 112 - Centro. Contatos: (87) 3851-1369 ou 9.9958-0242 (Tim), organização de Maria Verônica Delgado.

Adquira o seu cartão de crédito Delgado
 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no RJ

Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, em 1954 — Foto: Reprodução/Globo


A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu no sábado (4), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, aos 87 anos. O corpo da baiana nascida em Salvador foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério no Santíssimo Sacramento, segundo confirmou ao G1 um dos três filhos, Álvaro Piano.

A causa da morte, segundo o filho, foi insuficiência respiratória seguida de infarto.

"A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", disse Álvaro.

Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em um concurso no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do RJ. Na época, Martha dizia ter 18 anos, mas o filho confirmou à TV Globo que, na verdade, ela tinha 21 e queria parecer mais nova.
“Fica na memória uma pessoa que, apesar da fama toda, ela era super simples, brincalhona, moleca. Adorava natureza, planta e os animais, amiga de todos. Viveu 12 anos em Volta Redonda perto do meu irmão. Saiu de lá porque a saúde dela começou a se deteriorar. Trouxe ela para Niterói há 6 anos”, contou Álvaro.

Lenda das 'duas polegadas'

No concurso de Miss Universo, no mesmo ano, ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Miriam Stevenson. Uma lenda dizia que ela só perdeu o título por "duas polegadas" do quadril, fato que ela mesmo desmentiu.

Martha Rocha teve dois filhos com o banqueiro português Álvaro Piano, que morreu em um desastre de avião. Aos 23 anos, de volta ao Brasil, se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve outra filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Em 1995, teria perdido todo seu dinheiro para o cunhado. Em 2019, ela postou em uma rede social: "Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil."

Também pelas redes sociais, Martha disse que, por questões financeiras, estava vivendo num lar de idosos em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Artur Xexéo comenta carreira da miss Brasil

Em entrevista à GloboNews, Artur Xexéo comentou que, tecnicamente, Martha não foi a primeira Miss Brasil, já que, em 1930, quando o concurso foi inventado, teve uma miss Brasil, Yolanda Pereira. Entretanto, Xexéo explica que a vitória de Martha acabou sendo mais representativa pelo momento em que o país vivia.

"O Brasil estava um pouco deprimido, teve toda uma questão política daquele ano, a morte do Getúlio Vargas. E, de repente, a gente ganha um concurso internacional, e tinha uma mulher linda representando o Brasil para o mundo inteiro. Então foi um acontecimento mesmo", contou ele.

O jornalista conta ainda que a vida de Martha começou a ser acompanhada, que passou a ser tratada como uma celebridade.

"Quando ela casou, quando separou, quando ela aparecia numa festa, todas as atenções se voltavam para ela e era notícia no dia seguinte."

Por Matheus Rodrigues, G1 Rio

Manari, única cidade livre de Covid-19 em Pernambuco - divulga o Boletim Epidemiológico deste domingo (05/07); confira


A Secretaria de Saúde de Manari informa o boletim epidemiológico desse domingo (05). Hoje não tivemos alteração. Contamos com a conscientização de nossa população e reforçamos o dever de manter o isolamento social, as ações estratégicas na prevenção contra o coronavírus continuam, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura Municipal de Manari

Boletim deste domingo [05/07]: Pernambuco confirma 1.672 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, com 27 mortes


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, neste domingo (5), 1.672 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados, 1.591 (95%) são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 81 (5%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Também foram confirmados laboratorialmente 27 óbitos, sendo 17 do sexo masculino e 10 do sexo feminino.

Pernambuco totaliza 65.129 casos já confirmados do novo coronavírus, sendo 20.190 graves e 44.939 leves. Além disso, o boletim registrou 44.568 pessoas curadas da doença. Desse total, 9.885 são de casos graves e 34.683 casos leves.

Os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 179 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. Já os novos óbitos confirmados são de pessoas residentes nos municípios de Agrestina (1), Bezerros (1), Brejo da Madre de Deus (1), Caruaru (2), Cupira (1), Custódia (1), Exu (1), Igarassu (1), Itaquitinga (2), Jaboatão dos Guararapes (3), Lagoa do Carro (1), Paudalho (1), Recife (7), Salgueiro (1), Vertentes (1) e Vitória de Santo Antão (1), além de (1) óbito de paciente proveniente de outro Estado. Com isso, o Estado totaliza 5.143 mortes pela doença.

As mortes registradas no boletim deste domingo ocorreram entre 30 de abril e 4 de julho. Do total, 21 mortes ocorreram neste mês de julho. As outras 5 ocorreram no mês passado, e apenas 1 em abril. Os pacientes tinham idades entre 25 e 91 anos. As faixas etárias são: 20 a 29 (2), 30 a 39 (1), 40 a 49 (1), 50 a 59 (1), 60 a 69 (9), 70 a 79 (5), 80 anos ou mais (8).

Dos 27 pacientes que vieram a óbito, 25 apresentavam comorbidades confirmadas: diabetes (12), doença cardiovascular (10), hipertensão (8), doença respiratória (5), doença renal (3), imunodeprimido (2), etilismo/histórico de etilismo (1), Histórico de AVC (1), doença neurológica (1), doença de Parkinson (1) e obesidade (1) - um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação pelos municípios.

Por Folha dePE

Tacaratu registra segunda morte por Covid-19, informa prefeitura

Imagem

O município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, registrou neste domingo (05/07/20202) a segunda morte provocada pela Covid-19, de acordo com informação da prefeitura da cidade.

Veja nota abaixo

É com muito pesar que a Secretaria Municipal de Saúde notifica hoje (05) mais um ÓBITO vítima de Covid-19 em nosso município. Nos solidarizamos com a família, que Deus conforte os corações de cada um.

DESCARTAMOS mais um caso suspeito.
.
Por favor, não subestimem esse vírus que já tirou a vida de tantos Brasileiros. Fiquem em casa, só saiam em caso de extrema necessidade. Estaremos postando as atualizaçõés dos boletins a qualquer momento, sempre que houver alterações manteremos toda população informada. @ Tacaratu, Pernambuco, Brazil


Confira nos quadros abaixo boletim completo deste domingo (05/07/2020) e localização dos casos de coronavírus em Tacaratua.




QUADRO COMPARATIVO AO DIA NTERIOR
Veja abaixo os dados do município na sexta-feira [03 de julho/2020]



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho



Neste domingo - 05/07/ 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos mais de 120 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias de Petrolândia e região mais lidas no período de 27/06 a 04/07/2020 [de domingo a sábado]. veja abaixo

Petrolândia: Domingão é dia de saborear uma boa Pizza em família! Petrolândia tem Pizzaria Delivery C&J


Nesse período de quarentena, nada melhor que uma pizza em família,

Por isso que agora você pode contar com a C&J Pizzaria Delivery, são vários sabores deliciosos por apenas 10 reais[ taxa de entrega + 3 reais ], um sabor que vai contagiar sua família por um excelente preço. Atendemos diariamente [de domingo a domingo]!

O domingão chegou, e é dia de saborear uma boa Pizza em família!

QUINTA MALUCA

Toda as quintas-feiras tem promoção maluca, são 3 pizzas por apenas 25 reais, é isso mesmo, 3 pizzas por 24,90, na ''quinta maluca''

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição

Aproveite já, entre em contato pelo telefone (87) 9 9802-3309.

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Prefeitura faz planejamento para distribuir kit's da merenda para estudantes da rede municipal


O contexto pandêmico que vem assolando a população mundial, tem nos exigido novas formas de pensar e agir. A partir das recomendações do FNDE para que as Secretarias Municipais de Educação realizem a distribuição da Merenda Escolar para os estudantes, mesmo sem as aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Tacaratu tem empenhado esforços para realizar essa ação da melhor maneira possível.

Depois de muito planejamento juntamente com os parceiros envolvidos, UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) nutricionistas dos municípios vizinhos e a nutricionista da Educação de Tacaratu, foi então possível desenvolver estratégias para a execução da ação.

Na última quinta-feira, 02 de Julho de 2020, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e a nutricionista responsável pela merenda escolar, onde foi planejada a distribuição dos kit's da merenda para todos os estudantes da rede municipal.

O CAE preconizou todas as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, bem como do FNDE, PNAE e MEC, seguindo assim todos os trâmites legais, segmento que âncora todos os passos dados pela Secretaria Municipal de Educação de Tacaratu.

O conjunto de ações por esta destinada visa cooperar no combate aos prejuízos acarretados pela COVID-19, e prioritariamente aplicar de forma transparente os recursos públicos.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Agenda semanal da Clínica e Laboratório Jaques; confira e marque sua consulta

A Clínica e Laboratório Jaques, localizadana em Petrolândia na Av. Djalma Wanderley, informa atendimento para a próxima semana, de 06 a 11 de julho/2020; confira acima!

Em sua sede própria, o Laboratório fica situado entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar. As modernas instalações são espaço adequado para atender os clientes com todo conforto e comodidade.

O laboratório é totalmente equipado para oferecer resultados com eficiência, segurança e rapidez, também são realizados exames de bioquímica, hormônios, urinálises, fezes, hematologia, imunologia, teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal, biópsias, preventivo e outros.

Fundado em 2011, o Laboratório e Consultório Jaques se destaca na região pela sua modernidade, com máquinas de última geração, se tornando sinônimo de credibilidade e competência na realização de análises clínicas.

A Responsabilidade Técnica pelo Laboratório e Consultório Jaques é da Dra. Alessandra Jaques Marques, Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco.

Clínica e Laboratório Jaques

Em Petrolândia: Av. Djalma Wanderley, nº 1128 (entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar). Telefone: (87) 3851.0505

Em Tacaratu: Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106

Em Jatobá: Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica - Jatobá (PE)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão de 06 a 10 de julho na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a próxima semana, de 06 a 10 de julho/2020; confira acima!

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo, 05 de julho; veja lista


Mudam de idade hoje (Domingo 05 de julho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Rafael Rodrigues, Soraya Carvalho, Tiago Bezerra, Tony Xavier , Edilene Silva, Tiago Brinkedo Santos, Mario Taxi , Max Vinicius, Thiago Renan, Marcio Viana Souto e Maria Silva.

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Pesquisadores da Unifesp apresentam tratamento que pode ser a cura do HIV

Diaz, em seu laboratório; ele e sua equipe deverão aguardar o resultado das biópsias dos pacientes vacinados para iniciar a segunda etapa da pesquisa, que consistirá em suspender os medicamentos e observar como reage o organismo daqueles voluntários(foto: Divulgação/Unifesp)
Diaz, em seu laboratório; ele e sua equipe deverão aguardar o resultado das biópsias dos pacientes vacinados para iniciar a segunda etapa da pesquisa, que consistirá em suspender os medicamentos e observar como reage o organismo daqueles voluntários(foto: Divulgação/Unifesp)

A cura da síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) pode estar mais perto do que imaginamos! A Universidade Federal de São Paulo (Unufesp) realizou o primeiro estudo, em escala global, para testar um supertratamento em indivíduos cronicamente infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). A pesquisa está sendo coordenada pelo infectologista Ricardo Sobhie Diaz, que é uma das referências mundiais no assunto.

De acordo com nota publicada pela Unifesp, Diaz é diretor do Laboratório de Retrovirologia do Departamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina (EPM/ Unifesp) - Campus São Paulo.

A pesquisa contou com a participação de 30 voluntários que possuem carga viral indetectável, sob tratamento padrão, conforme o que é atualmente preconizado: a combinação de três tipos de antirretrovirais, mais conhecida como “coquetel”. Os voluntários foram divididos em seis subgrupos, recebendo, cada um deles, diferentes combinações de remédios, além do próprio “coquetel”.

Tratamento

Diaz, e sua equipe, vem trabalhando em duas frentes para a cura da doença: uma utilizando medicamentos e substâncias que matam o vírus no momento da replicação e eliminam as células em que o HIV fica adormecido (latência); e a outra desenvolve uma vacina que leva o sistema imunológico a reagir e eliminar as células infectadas nas quais o fármaco não é capaz de chegar.

Os integrantes do subgrupo que apresentaram melhores resultados receberam mais dois antirretrovirais: o dolutegravir, a droga mais forte atualmente disponível no mercado; e o maraviroc, substância que força o vírus, antes escondido, a aparecer.

Outras duas substâncias também foram incluídas, que potencializam o efeito dos medicamentos: a nicotinamida – uma das duas formas da vitamina B3, que mostrou ser capaz de impedir que o HIV se escondesse nas células; e a auranofina – um antirreumático, também conhecido como sal de ouro, que deixou de ser utilizado há muitos anos para tratar a artrite e outras doenças reumatológicas. A auranofina revelou potencial para encontrar a célula infectada e levá-la ao suicídio.

O infectologista explicou que os testes in vitro, in vivo (em animais) e, agora, em humanos confirmam que a nicotinamida é mais eficiente contra a latência quando comparada ao potencial de dois medicamentos administrados para esse fim e testados conjuntamente.

Mas apesar da descoberta dessas substâncias (a nicotinamida e a auranofina) para a redução expressiva da carga viral, ainda seria necessário algo que ajudasse a imunidade dos pacientes contra o vírus. Dessa maneira, os pesquisadores desenvolveram uma vacina de células dendríticas, que conseguiu ensinar o organismo do paciente a encontrar as células infectadas e destruir uma a uma, eliminando completamente o vírus HIV.

A vacina de células dendríticas é extremamente personalizada já que é fabricada a partir de monócitos (células de defesa) e peptídeos (biomoléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos) do vírus do próprio paciente.

Estímulo

Segundo Diaz, as células dendríticas são importantes unidades funcionais no sistema imunológico pois tem função é capturar microrganismos prejudiciais ao organismo para, em seguida, apresentá-los aos linfócitos T CD8. Quando apresentados, os linfócitos participam do controle de infecções, aprendem a encontrar e matar o HIV presente em regiões do corpo – chamadas pelos especialistas de “santuários” – aonde os antirretrovirais não chegam ou, quando chegam, atuam de forma muito modesta, como cérebro, intestinos, ovários e testículos.

Seis dos pacientes participantes receberam o supertratamento, mas ainda aguardam os resultados finais da terceira dose da vacina. “Somente após as análises de sangue e das biópsias do intestino reto desses pacientes vacinados é que partiremos para o desafio final: suspender todos os medicamentos de um deles e acompanhar como seu organismo irá reagir ao longo dos meses ou, até mesmo, dos anos”, conclui. “Caso o tempo nos mostre que o vírus não voltou, aí sim, poderemos falar em cura.”

No período sem conclusão dos resultados, o infectologista alerta: “apesar do avanço no tratamento e controle do HIV, a infecção por esse vírus ainda é a pior notícia que podemos dar ao paciente em termos de doenças sexualmente transmissíveis”, declara. “A pessoa com HIV, mesmo com carga viral indetectável, passa por inúmeros processos inflamatórios devido aos efeitos colaterais dos medicamentos."

Segundo o coordenador, o uso de preservativos durante as relações sexuais garante a proteção contra o HIV, além de outras doenças para quem não tem o vírus, mas principalmente para quem já o tem. “Atualmente, o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirma que pessoas com carga viral indetectável não transmitem HIV. A falta de proteção pode, porém, acarretar ao indivíduo com o vírus controlado a reinfecção por um tipo diferente de vírus HIV ou por outro mais resistente.”

Aids no mundo

A doença do sistema imunológico, causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), torna uma pessoa mais propensa às doenças oportunistas e, até mesmo, ao câncer do que outra, cujo sistema imunológico esteja saudável. As principais maneiras de transmissão são as relações sexuais desprotegidas, as transfusões com sangue contaminado, o compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis e a disseminação de mãe para filho, durante a gravidez, parto ou amamentação.

Mesmo com a evolução no tratamento e das campanhas preventivas, os números sobre a doença mostram que a aids ainda é um grave problema de saúde pública global. Dados apresentados pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) mostram que 36,7 milhões de pessoas em todo o mundo viviam com HIV em 2016 e quase dois milhões seriam infectados no mesmo ano.

O ínicio da epidemia ocorreu na década de 1980, onde cerca de 35 milhões de indivíduos perderam a vida por causas relacionadas à aids. No Brasil, o Ministério da Saúde (MS) contabilizou, até junho de 2016, quase 843 mil casos da doença, cuja maioria era constituída por homens (65,1%); o país é o que mais concentra novos casos de infecções (49%) na América Latina, segundo a Unaids. Um terço das novas infecções ocorre em jovens de 15 a 24 anos.

Por Correio Braziliense
* Com informações da Unifesp

Carro roubado em Alagoas é recuperado pela PRF na BR-232, em Serra Talhada-PE

Carro foi recuperado na BR-232 — Foto: PRF/Divulgação

Um carro que havia sido roubado em Alagoas, foi recuperado neste sábado (4), na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo, de 27 anos, era inabilitado e foi detido em uma fiscalização.

O flagrante aconteceu durante a abordagem a um carro com placas do Recife, no quilômetro 405 da rodovia. Após uma verificação, foi descoberto que o veículo portava placas clonadas e possuía um registro de roubo desde abril de 2017 na cidade de Boca da Mata.

O motorista informou que havia pego o carro emprestado com o amigo de um tio em Garanhuns, no Agreste. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

Por G1 Caruaru

Duas crianças morrem afogadas em barreiro de Casinhas, no Agreste de PE

Foto ilustrativa - internet

Duas crianças morreram afogadas em um barreiro na zona rural de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na manhã deste sábado (4).

Ainda segundo informações da Polícia, as vítimas - de idades não divulgadas - eram irmãs e foram socorridas para uma Unidade Básica de Saúde, mas já chegaram sem vida no local.

Outras duas crianças também estavam com as vítimas no barreiro. A Polícia Civil está investigando o caso.

Por G1 Caruaru

PRF apreende carro com 32 kg de maconha em São Caetano-PE

Droga foi apreendida em São Caetano — Foto: PRF/Divulgação

Um carro que transportava 32 Kg de maconha foi apreendido na tarde deste sábado (4), na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O condutor do veículo, de 36 anos, foi detido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As placas do carro eram de Minas Gerais.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma blitz na rodovia quando deram ordem de parada ao motorista de um carro, que parou distante da equipe. Após uma verificação detalhada, foram encontrados quatro sacos com maconha embalada no porta-malas do automóvel.

O motorista não informou onde adquiriu e nem em qual cidade entregaria a droga. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim.

Por G1 Caruaru

Colisão frontal deixa três mortos na PE-177 no Agreste de Pernambuco




Três homens morreram em um acidente na madrugada deste domingo (5), na PE-177, no Sítio Tiririca, na zona rural do município de São João, no Agreste de Pernambuco.

A colisão frontal envolveu um veículo Celta e um Chevette. Os ocupantes dos veículos foram identificados como, Carlos Antônio Bezerra da Silva, de 35 anos, Neilton Rodrigues Sales, de 37 anos e Edinaldo Soares Bezerra, de 33 anos, todos ficaram presos as ferragens e morreram na hora.

Os corpos foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros, periciados pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Por Portal Agreste Violento

Sem alteração, Secretaria de Saúde de Belém do São Francisco divulga Boletim Epidemiológico de sábado; confira



Boletim COVID- 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Neste sábado (04) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Boletim Epidemiológico não sofreu alteração.

Esclarecemos a população que esta Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis em relação aos cuidados com os familiares e pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos/confirmados, através de monitoramento e orientações para o isolamento domiciliar.

Ressaltamos que a administração municipal está empenhada em conter o avanço da pandemia em nosso município. Por sua vez insiste para que toda a população respeite as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais, que tem por objetivo resguardar a saúde de todos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco


Petrolândia: Morre Sônia Maria Patriota de Sá [Dona Sônia], mãe de Ítalo Leite. Sepultamento será neste domingo às 10 hs no cemitério local


Faleceu neste sábado (04) no Hospital Dr Frâncico Simões de Lima, em Petrolândia, Sônia Maria Patriota de Sá, mãe de ítalo Leite. Dona Sonia tinha 76 anos.

Seu filho Ítalo Leite, sua nora Rita de Cássia e seu neto Ismar Renan comunicam que o corpo está sendo velado em sua residência na rua Pedrina Gomes Barbosa, 48 na Quadra 4, e o sepultamento será as 10h no cemitério local.

Nossos pêsames à família enlutada.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ítalo Leite

Petrolândia tem 2º dia sem nenhum registro de caso de coronavírus; confira Boletim Epidemiológico deste sábado (4/07)


Neste sábado (04/07/2020), no 109º dia de boletins de acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o município comemora seu segundo dia sem nenhum caso registrado.

No boletim, a população de Petrolândia tem mais um motivo para celebrar, com o registro da 40ª cura de pacientes que haviam contraído a Covid-19.

No total, Petrolândia  contabiliza 56 casos confirmados da doença, dos quais 40 já estão curados.

A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Confira nos quadros abaixo boletim completo deste sábado (04/07/2020) e localização dos casos de coronavírus em Petrolândia.