quinta-feira, julho 30, 2020

Banco do Nordeste Agência Floresta contrata R$ 250 mil para ovinocaprinocultura de corte com Prodeter

 


O financiamento realizado em junho/20, de R$ 250 mil foi contratado pela Associação do Assentamento Padre Cícero e Associação Nascimento, os recursos foram destinados para instalar produção da ovinocaprinocultura no município de Belém do São Francisco (PE). A operação foi realizada pela agência de Floresta (PE), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) e por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Incluído no Plano Safra 2020-2021.

Os produtores beneficiados, são 10 famílias de assentados do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), enquadrados no Grupo A do Pronaf, que terão taxa de juros de 0,5% ao ano e bônus de adimplência de até 43,396% e contarão com assistência técnica.

O trabalho conjunto do Agente de Desenvolvimento Adelmo Azevedo, com apoio dos Gerentes de Negócios do Pronaf, Marcos Quirino e Welton Ramos, além de parceiros locais, tem gerados expressivos resultados para cadeia produtiva da ovinocaprinocultura dos municípios integrantes do Território do Sertão de Itaparica Pernambuco. As ações de assinaturas de contratos e liberação de recursos em plena pandemia do Covid-19, estão seguindo os protocolos e recomendações do Ministério da Saúde e orientações do Banco.

As operações serão para aquisição de sistemas de irrigação para cultivo de pastagem, construção de cercas e também aquisição de 300 matrizes e reprodutores. "Se tudo ocorrer como planejado, os projetos estarão implantados e em pleno funcionamento até dezembro de 2020", completou Adelmo Azevedo.

O Gerente da Agência Raimundo Neto, também reiterou a relevância da contratação neste seguimento da Agricultura Familiar, mostrando a importância para sustentabilidade alimentar, que os projetos sejam um incentivo para que outros produtores invistam em melhorias tecnológicas na atividade, além da consolidação e fixação do homem no campo.

As parcerias nos municípios que compõem o território do Sertão de Itaparica são de fundamental importância para o desenvolvimento do Prodeter e Rota do Cordeiro, concluiu o agente de desenvolvimento de Floresta, Adelmo Azevedo. Participam as prefeituras municipais, secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, IPA, Sebrae-PE, IF - Instituto Federal, Conselhos Municipais, Sindicatos Rurais, Associação Provida, Associação Asccopetro, Codevasf, MDR e MAPA.

O Prodeter é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.

Por Assessoria de Comunicação
Banco do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário