Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2016
Publicidade

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões fala sobre aumento da taxa de iluminação pública em entrevista ao Blog e a Web Rádio Petrolândia

Imagem
O áudio da entrevista vai ao ar, na íntegra, na manhã desta quarta-feira (24) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.


Desde dezembro passado, os clientes da Celpe em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, reclamam do elevado reajuste aplicado à taxa de iluminação pública, sem nenhuma comunicação nem justificativa aos usuários. Envoltos em polêmicas, de um lado clientes insatisfeitos e revoltados, inclusive com reclamações ao Procon, e do outro a Prefeitura, que herdou da Celpe a obrigação de fazer a manutenção da iluminação pública no município e alega não receber recursos suficientes da arrecadação das taxas para cumprir o encargo.

Em busca de novos esclarecimentos sobre o polêmico assunto, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões.

Perguntamos ao gestor o porquê do aumento da tarifa, e se a pre…

Petrolândia: Polícia divulga vídeos com imagens de assaltantes e pede ajuda à população para solucionar o caso

Imagem
Polícia solicita denúncias para chegar aos assaltantes (Reprodução DP)

Com o objetivo de chegar aos autores do crime de roubo ocorrido na Avenida Barreiras, no centro da cidade, na noite de 08 de fevereiro deste ano, a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia disponibilizou imagens para que a população possa ajudar a identificar os criminosos e denunciá-los.

As características dos assaltantes são: magros, altos, cor morena escura, cerca de 20 anos de idade.

Quem conseguir identificar os criminosos poderá fazer denúncia anônima pelo WHATSAPP DENÚNCIA, através do número (87) 99663-7797, ou através do telefone da própria delegacia, 3851-0719. O denunciante não precisa se identificar.

A Polícia Civil relembra que o aplicativo destina-se exclusivamente para denúncias, e não para emergência policial, casos que devem ser solicitados pelo telefone 190.

Foram disponibilizados quatro vídeos. O vídeo abaixo mostra o momento em que os dois assaltantes praticam o roubo e saem tranquilamente. O s…

Moradores de Vilas Produtivas Rurais da Paraíba comemoram novas residências

Imagem
Fotos: Ascom MI
Uma comunidade formada por pessoas que habitavam a mesma região, agora reunidas em um lugar melhor, com rede de água, esgoto e energia elétrica, além de postos de saúde, escola, espaço de lazer e áreas destinadas ao comércio e à construção de templos religiosos. Essa é a nova realidade das famílias das cinco Vilas Produtivas Rurais (VPRs) do Projeto de Integração do Rio São Francisco inauguradas nesta terça-feira (23/2) na Paraíba.

As novas VPRs estão localizadas nos municípios de São José de Piranhas (vilas Cacaré, Irapuá 1, Irapuá 2 e Quixeramobim) e de Cajazeiras (Bartolomeu). O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional (MI), investiu R$ 67,8 milhões nas estruturas. As 241 residências beneficiarão cerca de 1 mil pessoas, que vão experimentar uma mudança significativa de realidade, conforme atestou o estudante de educação física Douglas Dias, de 25 anos, morador de Cacaré.

Odacy Amorim pede solução para caso de menina assassinada em Petrolina

Imagem
Crime ocorreu em dezembro do ano passado e teve grande repercussão no Estado (Foto: Roberto Soares)
O caso da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, morta a golpe de faca no último dia 10 de dezembro, motivou discurso do deputado Odacy Amorim (PT) no Grande Expediente desta terça (23). O assassinato ocorreu durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. Na tribuna, o parlamentar cobrou mais rigor das autoridades para investigar e punir os envolvidos. “Precisamos de uma firmeza maior, a impunidade não pode prevalecer”, ressaltou.

Na segunda (22), Amorim participou de uma entrevista coletiva concedida pela Polícia Civil para apresentar o retrato falado do suposto assassino. “A menina foi morta de maneira bárbara, o crime mexeu com a opinião pública da sociedade petrolinense. Sei que a polícia não quer achar um bode expiatório, por isso tem que trabalhar com o tempo que ela precisa, p…

Tremor de terra assusta moradores do Agreste pernambucano nesta terça

Imagem
Um abalo de magnitude 3.8 na escala Richter foi sentido em diversos municípios do Agreste pernambucano na tarde desta terça-feira (23). O epicentro do sismo foi registrado em São Caetano, a 150 km do Recife. O tremor foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN).

De acordo com o sismólogo Joaquim Ferreira, do LabSis-UFRN, o abalo fo considerado forte para a região Agreste de Pernambuco, uma vez que nesta localidade os tremores não costumam passar dos 3.5 na escala de medição. "Em nível mundial, é um terremoto fraco, mas para essa região pode até causar rachaduras em casas, queda de telhas, entre outros danos estruturais", comentou o especialista.

Anderson: “A oposição, voz do atraso, deixou muito lixo nessa cidade”

Imagem
Anderson da Iluminação diz que a oposição deixou muito lixo (Foto: Divulgação)
Anderson da Iluminação (PP), vereador líder do prefeito em Juazeiro, em quinze minutos na tribuna da Câmara desmontou os argumentos da oposição e, um a um, desfez o “jogo para a plateia“ que “as vozes do atraso” teimam em jogar.

Não ficou só na demonstração dos enganos cometidos, foi além, mostrou que a oposição não tem cacife para criticar: “O Bairro Itaberaba tem 65 anos de criado. Tem dez ruas calçadas, cinco foram calcadas nessa administração, as outras cinco em dezenas de anos que a oposição governou”.

“Falam do lixo, mas o prefeito promoveu do distrato da empresa, que recebeu e não repassou aos trabalhadores e já convocou a segunda colocada” – Enfatizando o fato que a empresa que cuida do lixo foi escolhida por concorrência pública e não como anteriormente, “por interesse de prefeito ou secretário”.

Frente parlamentar da Alepe faz diagnóstico de pontos vulneráveis dos rios Capibaribe e Beberibe

Imagem
Na Comunidade do Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, moradores denunciaram focos do Aedes aegypti no canal da Compesa (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)
A Frente Parlamentar de Revitalização do Rio São Francisco e demais Rios visitou, nesta segunda (22), quatro comunidades do Recife, localizadas às margens dos rios Capibaribe e Beberibe. O objetivo do colegiado foi fazer um diagnóstico dos problemas vivenciados pelos moradores em decorrência da falta de saneamento básico e do assoreamento.

A primeira parada dos parlamentares foi a Vila dos Pescadores, em Afogados. Lá, o Capibaribe foi represado para que se fizesse um viveiro para criação de peixes. Esgoto e lixo são despejados diariamente no pouco espaço que restou para o rio. O vigilante Ermírio Morais, de 48 anos, morador da comunidade desde que nasceu, explicou as mudanças ocorridas a partir do crescimento urbano nos arredores. “Aprendi a nadar no canal, mas depois que a passagem da água foi fechada, tudo virou lama”, lembrou. Segun…

Agência de energia atômica da ONU discute combate ao Aedes no Brasil

Imagem
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) realiza esta semana uma série de reuniões para tratar do uso de técnicas nucleares para o controle do Aedes aegypti. Os encontros são em Brasília e envolvem especialistas de diversos países, além de técnicos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A meta é desenvolver um roteiro para o controle da população do mosquito na América Latina e no Caribe a curto e médio prazo.

Uma das estratégias a serem apresentadas envolve a adoção da chamada Técnica do Inseto Estéril, um tipo de controle de peste que utiliza radiação ionizante para esterilizar insetos machos, produzidos em larga escala em instalações especiais. Segundo a Aiea, a medida tem sido utilizada com sucesso em todo o mundo há mais de 50 anos para o controle de diversos insetos que comprometem a agricultura.

Emergência

''Conexão Repórter'' com Roberto Cabrini, garante a vice-liderança para o SBT

Imagem
Roberto Cabrini em entrevista a Assis Ramalho Roberto Cabrini no Conexão Reporter no SBT

No domingo (21), o ‘Conexão Repórter’, apresentado por Roberto Cabrini, desbancou duas atrações da emissora concorrente e, novamente, conquistou o segundo lugar isolado de audiência em todo o seu horário de exibição, em São Paulo. No confronto com outro programa jornalístico da Rede Record, entre 00h01 e 00h05, o programa do SBT registrou 6.1 pontos contra 5.5 do ‘Repórter em Ação’.

Já no confronto contra um programa de entrevistas, ‘Roberto Justus +’, das 00h06 às 00h55, o jornalistico do SBT permaneceu em segundo lugar registrando 6 pontos contra 3.4 da Record.

Na média geral, das 00h01 às 01h05, o ‘Conexão Repórter’ consolidou em segundo lugar de audiência com 5,4 pontos de média, 16,5% de share e 7 pontos de pico. No mesma faixa horária,a Record marcou apenas 3.4 pontos de média.
Notícias relacionadas >Roberto Cabrini, jornalista do Conexão Repórter do SBT é entrevistado pelo Blog de Assis R…

Petrolina: Polícia não descarta hipóteses para morte de Beatriz

Imagem
Passados quase três meses do assassinato da garota Beatriz Mota, de sete anos, a Polícia Civil ainda não descartou qualquer hipótese para o crime. O caso ocorreu no dia 10 de dezembro de 2015, durante a festa de formatura do ensino médio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, Sertão do Estado. Na manhã de ontem, a Polícia divulgou o retrato falado do principal suspeito: um homem de cor parda, entre 1,65 metro e 1,70 metro e pesando aproximadamente 70 quilos. Ele teria sido visto nas proximidades do depósito de materiais esportivos da escola, onde a garota foi encontrada, já sem vida, vítima de esfaqueamento, na noite da festa.

O chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, disse ontem que encontrar o assassino de Beatriz é “a prioridade número um” da corporação no momento, e admitiu que a investigação é “complexa”. No momento do crime, havia cerca de duas mil pessoas na quadra da escola, que não dispõe de câmeras de vigilância. “As únicas imagens disponíveis são do cinegrafi…

Confira calendário da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Floresta

Imagem
Do dia 30 de Abril a 01 de Maio a Diocese de Floresta tem a honra de receber a Imagem peregrina de nossa Senhora Aparecida, a imagem chegará na vigília Diocesana de Abertura do mês de Maio na Cidade de Tacaratu - SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE.

Essa peregrinação será organizada como em todo o Brasil, pelo Setor Juventude e chama-se ROTA 300. A imagem peregrinará o ano todo nas Paróquias de nossa Diocese.
30/04- VIGÍLIA DIOCESANA EM TACARATU (chegada da imagem de N. S. Aparecida)
01/05- Imagem de Aparecida em Custódia 16/05- Imagem de Aparecida em Petrolândia

Limão neutraliza o pH do sangue

Imagem
Quem vive de dieta, gosta de obter informações como turbinar o processo de emagrecimento e garantir saúde, certamente já conhece várias receitas de sucos com limão e até mesmo os benefícios de incluir a fruta na água tradicional. Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, o limão é excelente opção para neutralizar o pH do sangue. Mas você sabe o que isso significa?

Apesar do sabor ácido provocado pelo ácido cítrico, o limão ajuda a manter o pH alcalino sanguíneo, fato que promove bons efeitos para a saúde e a dieta. Em um meio alcalino, ou seja, com pH superior à 7, as células sanguíneas são capazes de liberar toxinas de maneira mais eficiente, reduzindo assim as inflamações do organismo, diminuindo a sensação de cansaço, combatendo o envelhecimento e turbinando o emagrecimento.

Benefícios da água com limão

Damião Medrado rebate acusações de constrangimento: “Agi de acordo com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Casa”

Imagem
Damião mostra que Regimento proibe manifestações do público (Foto: Divulgação CVJ)
O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD), ocupou a tribuna da Casa nesta segunda-feira (22) para informar à população as regras contidas na Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

“Na última sessão houve um mal-entendido com um cidadão que se manifestou com palmas durante sessão e no momento em que vereador estava usando a tribuna. Alertei-o sobre a situação e acredito que fui mal interpretado. Não é do meu perfil constranger ninguém, nunca tratei ninguém mal! ”, afirmou.

O comunitário juazeirense Edmar Ferreira dos Santos, Pio, foi a órgãos de imprensa dizer que se sentiu constrangido ao ser alertado sobre o regimento da Casa, que não permite manifestações do público como palmas, assovios ou comentários durante trabalhos do Plenário.

MST/Itaparica convida todos os acampados para assembleia nos acampamentos Chico Mendes e Dom Hélder

Imagem
A Coordenação do Acampamento Chico Mendes convida todos os acampados e acampadas daquela área para assembleia que acontecerá nesta quarta-feira, dia 24/02/2016, às 14h, no próprio acampamento. Na ocasião, serão discutidas questões do interesse de todos.

Em seguida, às 16h, a assembleia acontecerá no Acampamento Dom Hélder, onde também serão discutidas questões do interesse de todos os acampados e acampadas da Reforma Agrária.

Contamos com a presença de todos!

Coordenação do MST/Itaparica

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas para esta quarta, quinta e sexta-feira 24, 25 e 26 de fevereiro de 2016 na Secretaria de Saúde

Imagem
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de quarta, quinta e sexta-feira 24, 25 e  26 de fevereiro de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado +Barato.

Quarta-feira (24): Dentista, Clínico Geral, Canal Dentário, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (25): Ginecologista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (26): Nutricionista, Pediatra, Exames Laboratoriais.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde

Finna ensina receita de Biscoito de Pistache

Imagem
Informe publicitário
O pistache dá um sabor super especial em doces. Ele tem características muito fortes que deixam os pratos mais sofisticados. Sabe o que é melhor? Ele é rico em betacaroteno, que pode aumentar os níveis de antioxidantes do sangue. Isso significa que associado à nossa farinha de trigo vitaminada, essa receita é cheia de saúde e sabor!

Biscoito de Pistache

Ingredientes
70 g de farinha de trigo Finna sem fermento
70 g de açúcar de confeiteiro
70 g de margarina amolecida
2 claras de ovo
50 g de pistache picado

Modo de Preparo:

Escola de Contas Públicas oferece curso sobre Contabilidade para auxiliar servidores na prestação de contas ao TCE

Imagem
Uma capacitação importante vai acontecer na Escola de Contas e pode auxiliar os servidores de órgãos públicos que terão prazo até 31 de março para entregarem suas prestações de contas ao Tribunal de Contas de PE. Trata-se do Curso Encerramento do Exercício, elaboração e análise das Demonstrações Contábeis aplicadas ao setor público, ministrado por João Eudes, que acontece na Escola de Contas Públicas de 29/2 até 3/3, das 13h30 às 18h.

Os interessados podem se inscrever até 24/02 pelo site http://escola.tce.pe.gov.br/escola/ou por este link. Mais informações no (81) 3181.7953 ou no www.facebook.com/ecpbg . Conheça o conteúdo programático completo neste link.

São João 2016 de Caruaru divulga datas para início e encerramento

Imagem
Shows do São João 2016 de Caruaru terão início em 4 de junho, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga (Foto: Paula Cavalcante/G1)

O São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terá início em 4 de junho. A data foi divulgada pela prefeitura do município nesta terça-feira (23). De acordo com a assessoria de comunicação, os festejos começarão após a passagem da Tocha Olímpica no município, prevista para o dia 30 de maio. Os festejos juninos devem seguir até 29 de junho.

As reuniões de planejamento já estão acontecendo na Fundação de Cultura e Turismo e a data foi uma das primeiras definições da gestão. Nas próximas semanas serão divulgados o tema, homenageados e a programação de shows.

Tocha Olímpica

Receita Federal abre consulta pública para regulamentar Lei da Repatriação

Imagem
A Receita Federal liberou para consulta pública uma proposta de instrução normativa que dispõe sobre o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (Rerct), que permite a declaração voluntária de recursos, bens ou direitos de origem lícita, não declarados ou declarados incorretamente, remetidos ou mantidos no exterior ou ainda repatriados por residentes ou domiciliados no país.

A instrução normativa regulamenta a chamada Lei da Repatriação, sancionada pela presidenta Dima Rousseff no dia 13 de janeiro. A minuta da instrução normativa ficará disponível de hoje (23) até o dia 3 de março e encontra-se na seção Consultas Públicas e Editoriais, do site da Receita na Internet.

Para garantir maior transparência ao processo de elaboração dos atos submetidos à consulta pública, a identificação dos responsáveis pelas contribuições é considerada informação pública e poderá ser divulgada, exceto o e-mail e o CPF.

SESI mobiliza indústria e trabalhadores no combate ao mosquito da dengue no Sertão

Imagem
O SESI Pernambuco, em parceria com o Sistema FIEPE (Federação das Indústrias, CIEPE, SENAI e IEL), lança nesta semana, campanha estadual contra o mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a Dengue e os vírus Zika e da febre Chikungunya. O SESI será o responsável por levar gratuitamente aos trabalhadores da indústria pernambucana e seus familiares orientações sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito. A entidade prestará esclarecimentos sobre o assunto, levando para dentro das fábricas 25 mil panfletos e 2 mil cartazes explicativos sobre a importância do combate e os sintomas das doenças. A expectativa é atingir 100 mil pessoas no Estado e cerca de mil indústrias.

A entidade iniciou a campanha no ano passado, na Região Metropolitana do Recife, juntamente com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, agora o SESI expande a campanha para todo o Estado.No Sertão, as empresas interessadas em receber a ca…

Perpart Itinerante e Prefeitura de Afogados da Ingazeira promovem regularização de imóveis

Imagem
Foto: Perpart/Divulgação
Teve início nesta terça (23) em Afogados da Ingazeira um mutirão para regularizar os imóveis de centenas de famílias. A ação é fruto de uma parceria inédita firmada entre a Prefeitura de Afogados e a Perpart – Pernambuco Participações.

O objetivo é regularizar e entregar as escrituras definitivas para mais de 400 famílias que hoje residem na Cohab Velha. A ação faz parte do projeto Perpart Itinerante, e foi solicitada pelo Prefeito José Patriota em uma reunião com representantes do Governo de Pernambuco, em Recife. O mutirão acontece até a próxima quinta-feira (25), na Escola Petronila e Siqueira, de 8 às 13h e de 14 às 17h.

Nível do mar subiu mais nos últimos cem anos que nos três milênios anteriores

Imagem
Investigadores calculam que o nível dos oceanos pode aumentar “muito provavelmente" de 51 centímetros para 1,3 metro durante este século "caso o mundo continue a ser tão dependente de energias fósseis”
O nível dos oceanos subiu mais rapidamente ao longo do século XX do que nos três últimos milênios, devido às alterações climáticas, indica um estudo publicado na segunda-feira (22).

Entre 1900 e 2000, os oceanos e os mares do planeta subiram cerca de 14 centímetros, por causa do degelo, principalmente no Ártico, revelaram os autores de estudos publicados na revista científica norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

Os climatólogos estimaram que, sem a elevação da temperatura do planeta observada desde o início da era industrial, a subida do nível dos oceanos teria correspondido a menos da metade observada nos últimos cem anos.

Jatobá: Em parceria com a Celpe, Secretaria de Assistência Social doa lâmpadas LED a moradores de baixa renda

Imagem
Foto: Ascom PMJ
A Prefeitura de Jatobá, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Celpe (Companhia Pernambucana de Eletricidade), apoiou a realização da campanha de doação de lâmpadas de LED, que aconteceu nos dias 18 e 19 deste mês em estande da companhia de eletricidade, instalado na Academia das Cidades de Jatobá.

Foram doadas 03 lâmpadas por cliente da Celpe, com os seguintes critérios: a pessoa precisava estar cadastrada como baixa renda, apresentar a conta de energia do mês de janeiro paga, não ter débitos anteriores e apresentar carteira de identidade e CPF. 
Foram doadas 1.115 lâmpadas de led, beneficiando aproximadamente 372 pessoas cadastradas.

Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá/Portal Jatobá

Petrolândia: Leitora reclama acompanhamento gestacional por ultrassonografia

Imagem
Jovem gestante de Petrolândia, preocupada com a microcefalia que pode ser provocada pelo vírus zika, em circulação no país e, com intensidade, em Pernambuco, reclama da Secretaria Municipal de Saúde a distribuição de maior número de fichas para o exame de ultrassonografia, para que as gestantes possam acompanhar o desenvolvimento do feto.

"Assis, meu amigo, ajude a nós, gestantes, que precisamos de ultrassonografia, mas a Secretaria de Saúde só libera vinte fichas, e nós temos que saber como estão os nossos bebês, pois tem essa história de microcefalia nos bebês, então temos que ter nossos direitos. Nos ajude, por favor", diz Milly, em mensagem ao Blog.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Câmara de Juazeiro-BA altera Lei do serviço de mototáxi

Imagem
Vereadores aprovam alteração na lei do mototáxi (Foto: Divulgação)
A Lei 2188/2011, que regulamentou o serviço de mototáxi e moto entrega no âmbito do município de Juazeiro, por proposta do vereador Mitonho Vargas, foi alterada na sessão desta segunda-feira 22/02, revogando-se o inciso V do artigo 7º.

O artigo trata da obrigatoriedade de seguro para os mototaxistas.

Mantendo o ritmo de trabalho, o Plenário da Câmara de Vereadores discutiu, votou e aprovou quatro projetos oriundos do Executivo Municipal: o Projeto de Lei 3208/2015, prorrogando o prazo de retrocessão ao Patrimônio Municipal, estabelecido no Artigo 2º da Lei 2263/2012, que transfere imóvel do Patrimônio do Município à Marinha do Brasil, cuja finalidade específica é a construção de residência para seus oficiais; O Projeto de Lei 3209/2015, também prorrogando prazo de retrocessão o imóvel de propriedade do município doado à Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos para construção hospitalar.

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos desta semana

Imagem
A Medclinic/Endocardio fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos nesta semana.

Quarta-feira (24)
Dr. Cleobenysson Cruz - Cardiologista
Drª Lígia Carvalho - Pediatra - A partir da 08h00 da manhã
Quinta-feira (25) Dr Cleobenysson Cruz - Cardiologista

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879.

O médico Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz também avisa que iniciou atendimentos para os usuários do plano de saúde Fachesf. Além de consultas, também serão realizados exames complementares como Eletrocardiograma, Ecocardiograma Com Doppler Colorido, Teste Ergométrico, MAPA e Holter 24h.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações da MedClinic - Parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

Prefeitura de Salgueiro anuncia concurso com salários de mais de R$ 8 mil

Imagem
A Prefeitura Municipal de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, anunciou nesta segunda-feira (22) a abertura de inscrições para concurso público. Ao todo estão sendo oferecidas 145 vagas em diversas áreas. Os salários variam entre R$ 1.045,15 e R$ 8.894,36, além das gratificações.

Confira a seguir as áreas e o quantitavo de vagas: Médico (12), Médico Pediatra (1), Terapeuta Ocupacional (1), Fonoaudiólogo (1), Enfermeiro (4), Psicólogo (1), Assistente Social (2), Analista de Laboratório (1), Farmacêutico (1), Odontólogo (1), Técnico em Laboratório (1), Auxiliar de Saúde Bucal (12), Auxiliar de Enfermagem (25), Assistente Social (2), Técnico de Controle Interno (2), Professor (77) e Nutricionista (1).

Petrolândia: Precisa de encanador ou eletricista? Chame Josué

Imagem
Hoje em dia, em que o tempo é escasso, os pequenos ajustes de manutenção de um prédio, como vazamento na torneira da pia ou do tanque, acabam sendo deixados para se fazer depois, mas o preço desse adiamento é cobrado mensalmente na conta de água.

Também é verdade que são raros o(a)s dono(a)s de casa que têm conhecimentos suficientes para instalar uma campainha, um novo ponto de luz para iluminar melhor o quintal, trocar tomadas e interruptores, ou fazer o aterramento da rede elétrica para ar condicionado e outros equipamentos.

Em Petrolândia, o encanador e eletricista Josué resolve seus problemas. Residente no centro comercial da cidade, ao lado da Infomoda, o celular dele para contato é 99607-5996.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Conheça os serviços prestados pela Sala do Empreendedor no município

Imagem
A Sala do Empreendedor em Jatobá, iniciativa do Sebrae-PE e Prefeitura Municipal, informa que o espaço funciona no Anexo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 13h30. O atendimento é realizado pelo Agente de Desenvolvimento Givonaldo Sandes.

Na Sala do Empreendedor de Jatobá são oferecidos os seguintes serviços: formalzação de empresa MEI (Microempreendedor Individual), orientações ao MEI, consultorias, palestras, além de cursos e capacitações.

Empreendedor jatobaense, visite a Sala do Empreendedor e receba informações para formalizar o seu próprio negócio ou fortalecer a sua empresa.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá/Portal Jatobá

Temperaturas elevadas podem provocar desmaios em idosos, alerta especialista

Imagem
As temperaturas elevadas, comuns no verão, podem provocar desmaios em idosos. De acordo com a cardiologista Olga Ferreira de Souza, coordenadora de Infraestrutura da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o desmaio – ou síncope – é uma perda temporária de consciência. Na maioria das vezes, não traz maiores riscos, mas, em alguns casos, pode indicar alguma cardiopatia.

Segundo a médica, os idosos são mais sujeitos a esses desmaios no verão porque não sentem sede. Sem beber muita água, o volume de sangue fica baixo e a pressão arterial cai. “E na vivência do calor, eles têm mais queda de pressão, com isso vai pouco sangue para o cérebro, e eles têm o desmaio”, explicou a cardiologista, que também é coordenadora de Métodos da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac).

Relatório de Humberto prevê aposentadoria especial a vítimas da talidomida

Imagem
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, na última semana, o projeto de lei que autoriza a aposentadoria voluntária do portador de "Síndrome da Talidomida". O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) relator da proposta no colegiado, avalia que a medida é nobre e confere dignidade ao trabalhador que foi vítima do uso da substância talidomida.

Humberto explica que os portadores da síndrome poderão se aposentar após vinte anos de contribuição previdenciária, independentemente de idade. No caso do servidor público, a proposta fixa mais duas condições: dez anos de efetivo exercício e cinco anos no cargo.

“O projeto, que segue para análise do plenário da Casa, consiste no amparo das pessoas com deficiência ocasionada pela negligência estatal em retirar do mercado medicamentos em cuja composição se encontrava a talidomida”, afirma o senador.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2016; Confira.
Diário de Pernambuco: Operação contra marqueteiro deixa Planalto em alerta máximo Folha de Pernambuco: Náutico não joga bem, mas vence o América na Ilha Gazeta de Alagoas: Acidentes fazem 13 vítimas fatais A Tarde; Baiano é selecionado para estudar medicina na Rússia
Correio da Bahia; Mulher ateia fogo no marido após discussão no Engenho Velho da Federação
Tribuna da Bahia; Moro ordena bloqueio de US$ 100 milhões do baiano João Santana
O Globo; Relatório da PF indica possível envolvimento de Lula em crimes
O Dia-RJ: Fiscalização encontra 300 toneladas de remédios vencidos em depósito
Extra-RJ: Moradores da Maré denunciam morte de jovem durante ação da Polícia Civil
Folha de São Paulo: Supremo recebe nova investigação contra senador Renan Calheiros
O Estado de São Paulo; Oposição tentará incluir indícios sobre Santana em ações eleitorais
Correio Braziliense; Justiça ne…

UPAE Garanhuns conta com sete cardiologistas para atender população gratuitamente

Imagem
A UPAE Garanhuns tem se transformado em referência regional em cardiologia com atendimento especializado, e melhor, gratuitamente. Atualmente a Unidade conta com sete cardiologistas divididos entre consultórios e realização de exames: Dr. William Novais , Dra. Cláudia Barbosa, Dr. João Carlos Secundino, Dr. Leandro Bobryzk, Dra Maysa Costa, Dr. Pedro Rodrigues e Dra. Rafaela Figueiroa.
Segundo o Coordenador Geral, Gustavo Amorim, na área de exames, a UPAE conta com equipamentos modernos, de ponta, que oferecem diagnósticos precisos: Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Mapa 24h, Holter 24h e Eletrocardiograma, que é feito já na primeira consulta com o cardiologista.

Luiz Couto defende medidas para fortalecer combate à corrupção

Imagem
A criação de uma vara especial em cada tribunal de primeira instância para combater crimes de improbidade administrativa pode ser uma das saídas para combater a corrupção.

A proposta já foi aprovada por uma comissão especial na Câmara dos Deputados, mas aguarda desde 2010 para entrar em votação no plenário. O assunto foi tratado pelo deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) durante entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara, no dia 15 deste mês. Couto é autor da PEC 422 / 2015, que trata do tema.

"A demora na aprovação dessa PEC chama a atenção. Tem muito discurso contra a corrupção, mas na hora da ação há uma indicação seletiva. Aos amigos, não se julga. Mas, os adversários, tudo bem. Essa nossa luta tem o apoio de setores do judiciário. Atualmente, se um agente público comete corrupção, o processo dele fica esperando que outros sejam julgados. Tenho uma experiência no meu Estado, onde um prefeito ficou 18 anos sem que as contas fossem julgadas, mas quando foram, toda…

Filipinas começam primeira campanha de vacinação contra a dengue no mundo

Imagem
Começou ontem (22) nas Filipinas a primeira campanha de vacinação contra a dengue no mundo. Segundo Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi Pasteur, empresa fabricante do produto, a aplicação será feita inicialmente pelos planos de saúde, mas o país pretende ampliar o atendimento para a rede pública.

Brasil, México, Paraguai e El Salvador já registraram a Dengvaxia, nome comercial do imunizante que será utilizado nas Filipinas, mas precisam resolver detalhes burocráticos para a comercialização. No Brasil, o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacina saiu no fim de dezembro. Falta agora a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos determinar o preço máximo de venda do produto no país, o que costuma acontecer, em média, três meses após o registro.

Segundo Sheila, o laboratório tem capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano e pode fornecer a vacina para o Brasil imediatamente. A expectativa da empresa é que o imunizante comece a ser vendido …

Publicidade