terça-feira, fevereiro 23, 2016

Damião Medrado rebate acusações de constrangimento: “Agi de acordo com a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Casa”

Damião mostra que Regimento proibe manifestações do público (Foto: Divulgação CVJ)

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, vereador Damião Medrado (PSD), ocupou a tribuna da Casa nesta segunda-feira (22) para informar à população as regras contidas na Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

“Na última sessão houve um mal-entendido com um cidadão que se manifestou com palmas durante sessão e no momento em que vereador estava usando a tribuna. Alertei-o sobre a situação e acredito que fui mal interpretado. Não é do meu perfil constranger ninguém, nunca tratei ninguém mal! ”, afirmou.

O comunitário juazeirense Edmar Ferreira dos Santos, Pio, foi a órgãos de imprensa dizer que se sentiu constrangido ao ser alertado sobre o regimento da Casa, que não permite manifestações do público como palmas, assovios ou comentários durante trabalhos do Plenário.

Não vou à imprensa responder ao cidadão Pio, que conheço e respeito. O fato aconteceu aqui, na Casa do Povo e daqui respondo a Pio” – disse Damião, justificando sua ida à tribuna - “Peço desculpas se ele não entendeu minha intervenção e sentiu-se constrangido. Tentei adverti-lo que não poderia manifestar-se e ele repetiu o ato!”.

Regimento

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro estabelece as normas de comportamento, as atribuições do vereador e da Mesa Diretora e aspectos administrativos do Poder Legislativo.

De acordo com o Regimento, nos seus artigos 144 e 145, assim como é em todos os parlamentos (Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado), os espectadores não podem manifestar-se a favor ou contra, com quaisquer manifestações, incluindo-se aí, palmas, assovios ou comentários.

Ascom Vereador Damião Medrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário