sábado, 11 de agosto de 2018

Petrolândia: Inaugurada neste sábado (11), Clinica Mais Saúde inicia atendimentos na segunda-feira (13)


A Clínica Mais Saúde já atua na vizinha cidade de Floresta e chega em Petrolândia para oferecer diversas especialidades médicas e exames laboratoriais - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
A benção de inauguração foi realizada pelo Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto.
Pai, filhos e neto

A Clínica Mais Saúde é mais uma parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Na tarde deste sábado (11), foi oficialmente inaugurada em Petrolândia a Clínica Mais Saúde, na Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, em solenidade que contou com presenças de especialistas que vão atender no local, funcionários, familiares e amigos. A benção de inauguração foi realizada pelo Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto.

Após a cerimônia religiosa, foi feito um brinde à abertura da mais nova clínica médica de Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia desejam sucesso à Clínica Mais Saúde, empreendimento que vem para ampliar a rede de serviços especializados na cidade.

Ver fotos >Clinica Mais Saúde é inaugurada em Petrolândia

A Clínica Mais Saúde já atua na vizinha cidade de Floresta e chega em Petrolândia para oferecer diversas especialidades médicas e exames laboratoriais. A clínica é conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental.

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.

Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia
Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista
Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia
Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese
Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista
Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética
Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra
Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga
Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra
Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista
Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Em Floresta, além dos profissionais acima listados, atendem ainda Dra. Priscyla Quirino (Fonoaudióloga), Dr. Paulo Lucena (Mastologista) e Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia).

Ligue e marque sua consulta! Mais informações e agendamentos nos telefones e endereços abaixo.

PETROLÂNDIA - 87 99601-2932
Endereço: Av. Auspício Valgueiro Barros, 146 - Centro - Petrolândia (PE) Em frente à Escola Delmiro Gouveia.

FLORESTA - 87 3877-1932 ou 99811-0160 (WhatsApp)
Rua Cel. Manoel Olímpio de Menezes, 63 - Centro - Floresta (PE)


Vídeos da inauguração





Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia realiza Semana do Adolescente de 13 a 17 de agosto

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia



Petrolândia: Filhos do Mundo - Artigo de Fernando Batista



FILHOS DO MUNDO

Por: Fernando Batista

Franzinos e maltrapilhos, logo cedinho se aventuram em meio aos carros; quando não, brincam de ser crianças nas calçadas sob os holofotes opacos da sociedade. Despenteados e com cheiro de colchão sujo, querem quebrar as barreiras que os dividem. Do lado de cá do pára-brisas a fala ainda infantil pede um trocado quando, inconscientemente ou consciente (quem sabe), querem mais que isso. Querem simplicidade. Coisa pouca. Colo de mãe, prolongadas carícias.

Uns são órfãos de pai ou de mãe. Todos são órfãos de afeto, como se este tivesse ido na bodega da esquina comprar cigarros e nunca mais se atreveu voltar. Gostariam de mãos de mulher sobre suas faces adormecidas, voz serena de homem ensinando lisuras e propondo caráter. Nas memórias de suas peles o abandono é hóspede diário a se albergar. Nunca foram alcançadas pelo carinho das mãos, a não ser no seu muito imaginar.

Sabem muito pouco a respeito de suas origens. Nome curto, sem sobrenome, sem história. Quando a tosse quebra a fria madrugada e o seu silêncio, ocorre que um prato de cuscuz seria uma declaração de amor sobre a mesa. O significado extrapola a matéria. Há momentos em que os ovos são mais que ovos. É metafísica que os sentidos sugerem. O leite branco na tigela atribui riqueza que não cabe em seu valor protéico. O leite deixou de ser leite para ser transporte que conduz à mesa da cozinha.

Amanhece. O coração sente saudades, mas não sabe de quem. O resto é ausência sem face, sem testamento. Tudo fazendo morada neles. O antagonismo chega a ser cruel. Os sentimentos têm morada enquanto eles padecem sem teto. Sentimentos clamando em vozes uníssonas, gritando aos ouvidos de suas almas que são eles o destino de todas as ausências do mundo.

Fernando Batista


Canal da transposição do São Francisco rompe em Salgueiro, PE; Dano pode ter sido criminoso



Um trecho do canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, rompeu neste sábado (11). A obra da terceira estação de bombeamento do Eixo Norte (EBI-3) foi entregue no dia 3 de agosto pelo presidente Michel Temer. De acordo com o Ministério da Integração, há evidências de que tenha sido um ato criminoso.

Com o rompimento, as águas estão desaguando no Riacho Grande, que passa pelo distrito de Umãs em Salgueiro e seguindo até o município pernambucano de Terra Nova.

Em nota, o Ministério da integração informou que foi um rompimento pontual e técnicos já estão no local, atuando para recuperação da estrutura que deverá ser normalizada em até 48 horas. Também designaram equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno.


Petrolândia: AVEPE realiza neste domingo (12) festa de Confraternização em homenagem ao dia dos pais, e comemora 30 anos de fundação


A diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) irá realizar festa de confraternização em homenagem ao dia dos pais neste domingo 12 de agosto/2018.

Na oportunidade a Associação da Avepe também estará dando início as comemorações dos 30 anos de fundação da entidade que foi fundada em 13 de agosto de 1989.

O evento será realizado a partir das 11 horas na sede da AVEPE [logo após a tradicional pelada] e terá a animação dos cantores Zé Epifânio e Zelminha.

A AVEPE foi fundada com o objetivo de levar descontração e lazer para os ex- atletas de futebol da cidade e região, e hoje dispõe de sede própria, sendo uma das associações referência entre as cidades da região do médio São Francisco.

A AVEPE fica localizada de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca churrasqueira etc.

Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.

Atualmente a associação é administrada pelo presidente Louro do Vidro.

O blog parabeniza a diretoria e os sócios. AVEPE, orgulho de todos nós.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Downloads em Ultravelocidade com Atel Telecom Fibra Óptica


Seja com filmes, livros, fotos ou música, sempre que estamos baixando arquivos, não queremos esperar muito tempo.

Com a internet Atel Telecom Fibra Óptica, você tem a garantia de realizar os downloads em ultravelocidade, pois essa tecnologia faz a transmissão de dados na velocidade da luz.

Descubra a melhor conexão, contrate o melhor plano para você!

Petrolândia/PE já conta com a Atel Telecom Fibra Óptica, conheça os planos disponíveis!

Maiores informações: 0800 004 2525

Atel Telecom


Plantio de três ipês na sede do IPA celebra integração da SARA e vinculadas no Bongi


O plantio foi realizado pelo secretário de agricultura do Estado, da presidente do IPA e de representantes dos servidores

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), sede da Secretaria de Agricultura do Estado (SARA) e suas vinculadas, o plantio de três mudas da árvore Ipê. As espécies rosa (Handroanthus avellanedae), roxo (Handroanthus avellaneda) e amarelo (Handroanthus ochraceus) foram plantadas pelo secretário de agricultura do Estado, Wellington Batista; a presidente do IPA, Nedja Moura; e o representante dos servidores, Fernando Gallindo.

As árvores marcam a conquista da atual gestão com a integração entre os órgãos para um mesmo endereço, ocorrida no mês de março deste ano. Hoje, a sede do IPA, no bairro do Bongi, no Recife, engloba a SARA e as vinculadas Iterpe, Seaf e o Programa do Leite de Todos, facilitando o trato de assuntos relativos à cultura do campo. “O ipê é extremamente ornamental e apresenta um exuberante florescimento. Em pouco mais de quatro anos poderemos ver as suas cores embelezando a sede da Secretaria e lembraremos essa importante conquista, que veio para facilitar o atendimento ao público”, espera João Teobaldo, servidor da SARA e idealizador da ação.

Estiveram presentes ainda o secretário executivo da SARA, Álvaro Jordão; o secretário da Secretaria de Agricultura Familiar, José Cláudio; e representantes das demais vinculadas.
SARA


Petrolândia: Kêko Cavalcanti é atração deste sábado no Maria Fumaça na programação especial Semana dos Pais; confira atrações de domingo!


Presenteie seu Pai com um maravilhoso almoço ou jantar regional acompanhado de uma boa música ao vivo no Maria Fumaça às Margens do Rio São Francisco.

Divulgação/Maria Fumaça


FPI orienta municípios a elaborar a Política Municipal de Meio Ambiente

Nenhum dos seis municípios cobertos na primeira etapa pernambucana da Fiscalização Preventiva Integrada possui a PMMA (Foto: Divulgação/FPI-PE)

A recomendação para que os municípios avancem na elaboração da Política Municipal de Meio Ambiente (PMMA, previsto na Lei Complementar 140/2011) marcou a primeira etapa da Fiscalização Preventiva Integrada em Pernambuco (FPI-PE). O Diagnóstico da Gestão Ambiental, apresentado após visitas técnicas realizadas em todos os seis municípios cobertos na ação – Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Ingazeira, Iguaraci, Tabira e Tuparetama – mostra que nenhum deles possui o PMMA, instrumento fundamental para que as gestões, por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, possa captar recursos da União, de organismos internacionais e por meio de TACs (Termos de Ajustes de Conduta) com o Ministério Público para investimento na área.

O diagnóstico, elaborado pela Equipe Gestão e Educação Ambiental da FPI, também registra que nenhuma das seis cidades realiza algum tipo de fiscalização ambiental e que, nelas, existem Conselhos Municipais de Meio Ambiente, mas a maioria reúne-se esporadicamente, quando não estão inativos – casos dos de Iguaraci e Ingazeira. A recomendação é para que sejam ativados e que passem a atuar com regularidade. Os Conselhos, com participação de representantes da sociedade, têm poderes consultivo, normativo, deliberativo e recursal.


Evento no Recife discutirá desafios do câncer de rim na próxima quarta (15)


No dia 15/08, no Recife, acontecerá o Reach Access, evento organizado pelo Oncology information group para discutir a expansão de acesso a pacientes com câncer renal.

Programação inclui palestra do Dr. Gilberto de Lima Lopes Jr, CRM para programas internacionais e diretor associado para Global Oncology na University of Miami Sylvester Comprehensive Cancer Center, e da Dr. Cristiana Tavares, coordenadora do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

Confira abaixo os detalhes do evento:

Data: 15/08/2018, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Hotel Transamérica Prestige – Beach Class (Av. Boa Viagem, 420)
Inscrições: Interessados devem confirmar presença no e-mail info@oncoinfo.com.

Programação


Em Arcoverde, Paulo Câmara é exaltado como um dos melhores governadores de Pernambuco

Líder socialista participou, na manhã deste sábado, de mais uma edição do Prosa Política. População da cidade lotou clube Democrático para prestigiar o governador (Fotos: Andréa Rêgo Barros/PSB)

O clima da vitória tomou conta do Clube Democrático na manhã deste sábado (11), em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Com o espaço lotado, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), acompanhado da prefeita da cidade, Madalena Britto (PSB), foi recebido com carinho pela população da cidade em mais uma edição do Prosa Política. Um grande conjunto de lideranças políticas do município e de cidades vizinhas acompanharam a atividade. Cerca de mil pessoas lotaram o clube para prestigiar o socialista.

Durante a atividade, a prefeita Madalena Britto enfatizou que a gestão de Paulo Câmara foi responsável por promover a transformação em Arcoverde e destacou sua responsabilidade com Pernambuco num período de intensa dificuldade financeira, o que o credenciou como um dos melhores gestores do Estado. “Temos grandes obras na nossa cidade e destaco as que estão relacionadas à questão da água, como a Adutora do Moxotó, além de ações para melhoria na saúde municipal. Tudo foi firmado com o governador Paulo Câmara. Tenho certeza que o povo de Arcoverde não falhará. Vamos repetir, nos unir com o mesmo carinho e mesma força e determinação que tivemos em 2014”, disse a gestora. Então filiada ao PTB em 2014, Madalena Brito foi uma das prefeitas a reforçar o apoio a Paulo Câmara.


Petrolândia: Renata Héli apresenta-se no Point Bar, na Orla, neste sábado (11)


A cantora Renata Héli é atração, a partir das 20h30 deste sábado (11), no Point Bar, que tem organização de Bego Siqueira e Maria. 

Com opções de espetinhos, caldos e outros tira-gostos, o Point Bar está localizado na esquina das avenidas Djalma Wanderley, Manoel Borba e Deputado Milvernes Cruz Lima, em frente ao Terminal Rodoviário, na entrada de Petrolândia. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Renata Héli e Romero Dias/Kidon


Cidade Mais Limpa: mutirões de limpeza e serviços públicos transformam realidade na zona rural de Petrolina

Prefeitura realizou série de serviços nos distritos de Rajada e Izacolândia (Fotos: Alexandre Justino/Prefeitura de Petrolina)

Circular pelas ruas dos distritos de Rajada e Izacolândia, na zona rural do município está melhor e mais agradável. É que a Prefeitura de Petrolina realizou naquelas comunidades uma série de serviços, desde um grande mutirão de limpeza, até o nivelamento de vias. As ações integram o trabalho do programa Cidade Mais Limpa, realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Em pouco mais de uma semana, cerca de 35 profissionais atuaram no distrito de Rajada. Eles realizaram a limpeza de praças, retirada de entulho e restos de materiais, pintura de meio-fio, poda de árvores, tapa-buraco, além de nivelamento e abertura de vias. Entre as principais beneficiadas estão as ruas Francisco Joaquim de Souza, Bartolomeu José Rodrigues, Ambrósio dos Santos, Dionísio Rodrigues de Macedo, Tomás Martins de Souza e as avenidas Nilo Coelho e Manoel Antônio Rodrigues Coelho. O trabalho, que começou no dia 25 de julho, foi concluído na semana passada.


FPI fecha ação no Pajeú com apoio e sugestões da população

Em Audiência Pública que teve a participação de mais de 400 pessoas, a primeira etapa da Fiscalização Preventiva Integrada em Pernambucana chega ao fim (Fotos: Divulgação/FPI-PE)

Com uma Audiência Pública que começou a tarde e entrou pela noite, com a participação de mais de 400 pessoas, entre gestores públicos, agricultores, ambientalistas, professores e alunos, a primeira etapa pernambucana do Programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE) foi encerrada nesta sexta-feira (10), com forte demonstração de apoio às ações realizadas, mas também com sugestões para aprimoramentos para etapas seguintes. Foi feito um balanço sucinto de todas as setes equipes temáticas que participaram do programa (veja quadro abaixo), numa prestação de contas à população. Os seis prefeitos dos municípios envolvidos na operação – Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Ingazeira, Iguaraci, Tabira e Tuparetama – estiveram presentes na reunião, que lotou o auditório do Hotel Brotas, em Afogados da Ingazeira, e só terminou por volta das 20h30.

As atividades da FPI-PE envolveram, durante catorze dias, mais de duzentos profissionais de 21 órgãos públicos federais e estaduais e de organizações não-governamentais, sob a coordenação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ibama, com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF). Os resultados foram vistos de imediato pela população com, por exemplo, interdição de mercados públicos e açougues com problemas estruturais e deixando a desejar na questão da higienização; combate ao desmatamento e demolição de fornos de carvão ilegais; campanhas de conscientização e de estímulo à entrega voluntária de animais silvestres; ações de Educação Ambiental, fiscalizações e orientações sobre o uso dos agrotóxicos; levantamento da triste realidade dos lixões; vistoria nos reservatórios, etc. Também fez parte da programação um seminário de Gestão Ambiental com participação de representantes de todos os seis municípios.


Petrolândia: Feijoada da Paróquia acontece neste domingo (12) no Salão Paroquial



Os bilhetes estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial e nas comunidades. O valor é R$ 10,00.

Divulgação/Paróquia de Petrolândia


Idealizadora da FPI destaca ação em Pernambuco e alerta para responsabilidade dos municípios na área ambiental


Seminário com gestores municipais do Pajeú teve a participação de prefeitos da região, integrantes da Fiscalização Preventiva e da promotora Luciana Khoury, criadora do programa (Fotos: Divulgação/FPI-PE)


Os municípios têm que se envolver mais com as questões ambientais, formar equipes técnicas habilitadas para áreas como a de fiscalização e Educação Ambiental, por exemplo, e o passo inicial para isso é ter o Sistema Municipal de Meio Ambiente. A defesa foi feita pela promotora Luciana Khoury, coordenadora do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), do Ministério Público da Bahia (MPBA). Idealizadora do Programa de Fiscalização Preventiva (FPI) da Bacia do São Francisco, lançado em 2002 no território baiano e que, este ano, com o programa sendo realizado pela primeira vez em Pernambuco, congrega os cinco principais Estados da bacia (BA, AL, SE, MG e PE). Em Afogados da Ingazeira, na sede do Ministério Público, Khoury participou de um seminário promovido pela FPI-PE com gestores municipais dos seis municipais da região que estão sendo visitados pelos integrantes do programa, nesta primeira etapa.

“A FPI Pernambuco já nasceu grande, com o envolvimento, compromisso e motivação de todos os órgãos participantes. Todos estão muito empenhados em contribuir para que as questões ambientais avancem, o que nos deixa muito feliz”, afirmou a promotora durante o seminário “Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal”, penúltima etapa da primeira edição do programa em Pernambuco, encerrada nessa sexta (10), no auditório do Hotel Brotas, em Audiência Pública com apresentação aos gestores públicos, representantes da sociedade civil e população em geral os resultados das ações realizadas pelas oito equipes da operação.


Ministério faz primeira reunião do Conselho Consultivo do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado

Mudanças nas regras de acesso ao programa devem estimular pequenos empreendedores a buscarem financiamentos

O Ministério do Trabalho realizou nesta quinta-feira (9) a primeira reunião oficial do Conselho Consultivo do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) desde a sanção da Lei 13.636 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2018/Lei/L13636.htm). O conselho, que se reunirá a cada dois meses, possibilitará a um número maior de pessoas acesso ao microcrédito, como forma de financiar pequenos empreendimentos, melhorar a renda familiar e estimular a economia.

O PNMPO foi instituído em 2005, pela Lei 11.110, para incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores populares. Foram enquadrados nesse conceito agricultores familiares, microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores informais. O pequeno empreendedor tem prazos especiais de pagamento dos financiamentos e orientação presencial do agente financeiro.


Moradores de Petrolândia reclamam da cobrança de taxa de bombeiros; Comandante do CAT do Corpo de Bombeiros na cidade será entrevistado ao vivo na manhã de terça (14) na Web Rádio Petrolândia


Moradores de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estão reclamando da cobrança, de uma nova taxa, que se chama “taxa dos bombeiros”.

“ Já pagamos tanta taxa, tanto imposto, e ainda vem mais essa cobrança agora”, diz o comerciante Reginaldo da Quadra 01. “(Es)tão falando que é obrigado, obrigado a pagar, eu acho isso um absurdo”, acrescenta.

O desabafo do comerciante é apenas um dos muitos existentes na cidade. Para maiores esclarecimentos, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar. 

Ele se prontificou a passar todos os esclarecimentos em entrevistado ao vivo na próxima terça-feira (14), ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Lei Maria da Penha: Grupos reflexivos combatem violência contra mulher

O objetivo é proporcionar a homens autores de violência doméstica reflexões sobre gênero e relações familiares.

É através dos Grupos Reflexivos que os que homens, autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, em cumprimento de penas alternativas, recebem orientações sobre gênero, família, comportamento e contexto social. A iniciativa que tem o objetivo de prevenir a reincidência criminal e garantir proteção às mulheres contra qualquer tipo de violência é desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais).

Visando modificar os padrões violentos e no cumprimento das alternativas penais, o poder judiciário encaminha os cumpridores às Centrais de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa), onde são recebidos por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos e assistentes sociais. Durante seis meses, os Grupos Reflexivos fazem encontros a cada 15 dias. Neste ano, a Gepais registou 157 atendimentos nos municípios de Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns, onde estão sediados os grupos. Atualmente quatro grupos estão em atividade no Recife (1), Caruaru (2) e Garanhuns (1).


Primos Marília Arraes e João Campos disputam título de deputado federal mais votado de Pernambuco


Oriundos do mesmo DNA familiar, a vereadora Marília Arraes (PT) e o engenheiro João Campos (PSB) estão travando uma briga de “titãs” nesta eleição para serem puxadores de votos à Câmara Federal. Atuando em lados opostos, os dois primos (em segundo grau) podem se tornar potenciais adversários na disputa pela Prefeitura do Recife em 2020 ou ao governo do estado em 2022. O status que conquistarão na disputa em outubro terá reflexo direto nas futuras eleições majoritárias.

A partir de agora, a ordem é cada um colocar seu exército nas ruas e usar as “armas” que dispõe para conquistar o maior número de votos. A neta e o bisneto do ex-governador Miguel Arraes não medirão esforços para ter bons desempenhos eleitorais. Se, de um lado, Marília percorreu o estado popularizando seu nome em busca da simpatia do eleitor, antes de ser “rifada” pelo PT nacional como candidata ao governo do estado, João tem mais de 70 prefeitos somente no PSB a seu favor, além de deputados e lideranças políticas.

Estreante nas urnas, o filho do ex-governador Eduardo Campos conta com apoio dos principais líderes do PSB no estado: o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Marília, por sua vez, tem ao seu lado a força da base do PT, de parte dos dirigentes estaduais de seu partido, além do apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e movimentos sociais.


No Agreste, Paulo Câmara afirma que povo pernambucano não pode sofrer com os representantes de Temer

Em encontro partidário em Santa Cruz do Capibaribe, líder socialista ressalta desenvolvimento da região nas gestões do PSB (Fotos: Andrea Rego Barros/PSB)
 
Ao lado dos companheiros de chapa da Frente Popular de Pernambuco, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) participou, na noite desta sexta-feira (10), em Santa Cruz do Capibaribe, de mais um encontro partidário do PSB, onde teve a oportunidade de falar para a população do Agreste Setentrional sobre as ações da gestão em Pernambuco e sobre as perspectivas para o futuro. Convicto de que continuará fazendo mais pelo Estado, Paulo Câmara destacou que não deixará o povo pernambucano sofrer nas mãos dos representantes do palanque de Michel Temer.

“Vocês estão vendo o que a turma do Temer está fazendo no Brasil. Está destruindo o Nordeste e não quer ajudar Pernambuco. Nós não vamos deixar essa turma querer mandar em Pernambuco. Não podemos!”, bradou Paulo Câmara, que foi aplaudido pelo público presente.

O líder socialista destacou que, apesar de todas as dificuldades financeiras, foi possível realizar inúmeros avanços em Pernambuco. Durante a gestão do PSB, Santa Cruz do Capibaribe e os municípios vizinhos receberam ações que têm impacto direito no desenvolvimento da região. Entre elas, a duplicação da PE-160, a duplicação da BR-104, a construção das adutoras do Alto Capibaribe e de Serro Azul, além da construção do Calçadão Miguel Arraes, que teve recursos oriundos do Governo do Estado, a implantação do Expresso Cidadão da Moda e o regime de isenção de impostos para lavanderias.


Petrolândia: Deputados Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes recebem apoio de toda a oposição de Petrolândia [vídeos]

 









Com o auditório da Associação dos Veteranos de Petrolândia [AVEPE] lotado por populares, lideranças, suplentes de vereadores, empresários, vereadores, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) reuniu toda a oposição do município em evento de lançamento de sua reeleição à Câmara Federal, ao lado do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD).

Coordenado pelos ex-candidatos à prefeito e vice-prefeito nas eleições passadas, Fabiano Marques e Rogério Novaes, o encontro contou ainda com o apoio dos vereadores Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL), Joilton Pereira (PTB), Zé Pezão (PTB) e Louro do Vidro (PCdoB), além de diversas lideranças, como os ex-vereadores Ribeiro, Carlinhos, suplentes e diversas lideranças comunitárias.

Os vereadores destacaram a importância da união do grupo político que “pela primeira vez conquistou a maioria e a presidência da Câmara de Vereadores", assim como ressaltaram o trabalho desenvolvido pelos parlamentares, além de cobrarem novas ações, como a do cinturão verde, uma rodovia de 55 Km, que interliga os perímetros irrigados de Icó Mandantes ao Apolônio Sales.

Para Rogério Novaes e Fabiano Marques, a apresentação das pré-candidaturas de Zeca Cavalcanti (federal) e Rodrigo Novaes (estadual) como os nomes que serão trabalhados na eleição deste ano é um reconhecimento ao trabalho e a luta em defesa de Petrolândia e do desenvolvimento de toda a região destes parlamentares. Marques destacou a dedicação e a presença constante do deputado Zeca Cavalcanti na busca de soluções para as demandas apresentadas pelas lideranças de Petrolândia.

O deputado Zeca Cavalcanti aproveitou sua fala para fazer um balanço de sua atuação que garantiu mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, executadas e em execução, para ações nas áreas de saúde, infraestrutura hídrica e maquinário para entidades rurais. Ele exaltou sua origem do Sertão e disse que tinha dentro de si o mesmo sentimento de esperança do sertanejo da região.

“Nas últimas eleições fomos majoritários aqui, com mais de 4 mil votos e diante de tanta confiança do povo não poderíamos faltar com Petrolândia, mesmo não tendo à frente da prefeitura um aliado, mas tenho a certeza de que em 2020 Petrolândia vai voltar a sorrir com a união e a força desse grupo que, com certeza, vai levar Fabiano e Rogério ao comando desta prefeitura”, disse Zeca Cavalcanti.

O parlamentar trabalhista ressaltou a importância da população se inteirar sobre a política, participar, pois só assim teremos mais políticos bons do que maus em Brasília e em nossos estados. Ele reafirmou seus compromissos com Petrolândia.

“Saiu daqui com a consciência tranquila de quê, mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo de nosso mandato com impeachment de presidente, crise econômica e ética, conseguimos superar os desafios e levar ações e obras importantes para dezenas de cidades pernambucanas e Petrolândia é uma dessas cidades que dedicamos nossa atenção e vamos dedicar ainda mais, se Deus quiser com nossa reeleição e Armando governador", disse Cavalcanti. O Sertão é nossa casa, está dentro de nossas vidas, pois somos sertanejo, nascido no Moxotó, em Arcoverde, e temos esse mesmo sentimento de luta, coragem e determinação”, concluiu Zeca Cavalcanti lançando oficialmente a Fabiano e Rogério como os nomes ‘certos’ para comandar a prefeitura de Petrolândia em 2020.

Em 2014, Zeca Cavalcanti foi o deputado federal majoritário no município, com 4.033 votos apoiado pelo mesmo grupo que em 2016 disputou a prefeitura de Petrolândia e perdeu por apenas 50 votos. Fabiano Marques e Rogério Novaes, coordenam a campanha do parlamentar trabalhista com o objetivo de dar uma grande votação e se credenciarem fortemente para 2020, quando devem disputar a prefeitura do município.

Por sua vez Rodrigo Novaes também obteve votação expressiva nas eleições 2014, quando obteve 3.995 votos em Petrolândia.

Antes do evento acontecido na sede da AVEPE, Fabiano Marques recepcionou a todos em sua residência no início da noite.

O Blog de Assis Ramalho ainda vai publicar outras matérias sobre o acontecido.

Fotos >> Zeca e Rodrigo recebem apoio da oposição de Petrolândia

Assista aos vídeos abaixo

















Blog de Assis Ramalho
Vídeos e fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Por; Paulo Edson/assessoria