Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2013
Publicidade

Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, é entrevistado por Assis Ramalho

Imagem
Assis Ramalho entrevista o Secretário Estadual Aldo Santos
Semana passada, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, Aldo Santos, em visita a municípios do Agreste e do Sertão, anunciou novos investimentos em obras hídricas e em ações que atendem aos agricultores familiares de Bom Jardim, João Alfredo, Sertânia e Parnamirim. Na sexta-feira (25), Aldo Santos esteve em Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

Nessa data, Petrolândia sediou reunião para formalização de termos de compromisso com as prefeituras e assinatura de convênios com associações de Petrolândia e Jatobá, beneficiadas pelo Plano Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura no Sertão de Itaparica, com investimentos do Prorural.


Na ocasião a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou com exclusividade o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.

Na entrevista, o Secretário fala sobre as ações do governo na piscicultura do Sertão de Itaparica e diz que o governo Eduardo Campo…

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões participa de reunião com diretora do ITERPE e lideranças do MST sobre reforma agrária no município

Imagem
Nesta quarta-feira, 30, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, reuniu-se com a diretora do ITERPE-Instituto de Terras de Pernambuco, Maria Oliveira, Noninha e Wilmar, líderes do MST em nível municipal e estadual, para mapeamento das áreas do município para a Reforma Agrária e Regularização Fundiária dos Assentamentos. 
O encontro foi um desdobramento da reunião com Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, realizada na última sexta-feira, 25, com Jaime Amorim (MST Estadual), na Prefeitura de Petrolândia.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Facebook Lourival Simões

Petrolândia: Escola Estadual Delmiro Gouveia apresenta projeto “Viajando pelos Países que celebram o Halloween" nesta quinta-feira, 31

Imagem
A direção da Escola Estadual Delmiro Gouveia, de Petrolândia, convida toda a comunidade escolar para participar do projeto de Língua Inglesa, com o tema “Viajando pelos Países que celebram o Halloween", que será apresentado na Escola nesta quinta-feira, dia 31/10, nos seguintes horários: manhã - 09:00 às 12:00; tarde - 14:00 às 17:00 e noite - 19 às 21:00. O projeto tem a organização das professoras Regilene Alves, Marileide Souza e Cícera Menezes, com a colaboração dos alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Alessandro, Assistente Administrativo Educacional da Escola Delmiro Gouveia

Consultório e Laboratório Jaques, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, com matriz em Tacaratu, abre filiais em Petrolândia e Jatobá

Imagem
Matriz: Consultório e Laboratório Jaques em Tacaratu-PE Laboratório Jaques em Petrolândia-PE Laboratório Jaques em Jatobá-PE
Nova parceria do Blog de Assis Ramalho, o Consultório e Laboratório Jaques, com matriz na cidade de Tacaratu (PE), da Dra. Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica, abriu filiais do laboratório em Petrolândia e Jatobá, ampliando sua área de atuação no Sertão de Itaparica, para maior comodidade de seus clientes.

Fundado em 2011, o Laboratório Jaques se destaca na região pela sua modernidade, com máquinas de última geração, se tornando sinônimo de credibilidade e competência na realização de análises clínicas. Atende pelo convênio Fachesf e, em breve, com SASSEPE. 
No Laboratório Jaques são realizados exames de bioquímica, hormônios, urinálises, fezes, hematologia, imunologia, teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal, biópsias, preventivo e outros. 
Realiza coletas domiciliares para comodidade das pessoas que não podem se deslocar até o laboratório.  …

Filho de Petrolândia, Luiz Domingos de Carvalho é novo presidente da AESA, em Petrolina

Imagem
Luiz Domingos de Carvalho
Foi eleita nesta quarta-feira, 30/10/2013, com mais de 93% dos votos válidos, a nova diretoria da AESA - Associação dos Empregados do Semiárido, entidade desportiva, social, cultural e assistencial sediada em Petrolina. Seu novo presidente é o empregado de carreira da Embrapa Semiárido, Luiz Domingos de Carvalho, natural de Petrolândia-PE.

Parabéns ao nosso amigo petrolandense. Desejamos uma excelente administração.
Vista aérea da AESA
Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Petrolandense Luiz Domingos, residente em Petrolina, deixa mensagem para o Blog de Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Luiz Domingos de Carvalho

Em Carpina-PE, prefeitos realizam ato contra as perdas de repasses federais

Imagem
"Os prefeitos estão aperreados por não estar tendo condições de pagar os funcionários e fornecedores, que amanhecem na porta dos prefeitos cobrando salários, cestas básicas, fazer o social. Os prefeitos estão sem condições de cumprirem o que foi prometido durante a campanha” , disse José Patriota, presidente da AMUPE.

Na manhã desta quarta-feira (30) foi realizado, na cidade de Carpina, um ato em prol dos municípios pernambucanos, denominado de Municípios em Ação. O ato foi encabeçado pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS) e contou com a presença de vários prefeitos das duas regiões, deputados estaduais e o presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), José Patriota, que estiveram reunidos na sede do consórcio.

A mobilização foi aberta pelo presidente da Amupe, José Patriota, que destacou o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco ao Municípios em Ação. Patriota disse que a população não pode sofrer com a falta de servi…

Serra Talhada: Museu do Cangaço apresenta três espetáculos no mês de novembro

Imagem
O Museu do Cangaço, localizado em Serra Talhada, recebe neste mês de novembro, em parceria com o SESC/Triunfo três espetáculos.  A programação começa logo no dia 1º com Seção Cineclubista, e seguirá até o final da quinzena.

O espetáculo Faustino, um Fausto Nordestino é uma divertida comédia, escrita em cordel, com conteúdo questionador e criativo, que ressalta o jeitinho brasileiro de solucionar problemas e a maneira muito própria do nosso povo em recriar as situações para poder lidar com elas sem muito esforço.

De autoria de Eliane Ganem, escritora e dramaturga muito premiada, já O Circo de Lampezão e Maria Botina traz os palhaços Cavaco e Nina que contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismos com baldes, mágicas, número de chicotes, entre outras habilidades circense…

Reviravolta no Flu: Vanderlei Luxemburgo ganha voto de confiança e segue no clube até o clássico de domingo contra o Flamengo

Imagem
Luxemburgo ganhou da diretoria aúltima chance contra o Flamengo
Vanderlei Luxemburgo resistiu à sequência de sete jogos sem vitórias do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Porém, a paciência da diretoria tricolor já tem prazo: o Fla-Flu de domingo. Com uma sobrevida no comando do clube, o treinador deve ser demitido caso sofra nova derrota no clássico, no Maracanã.
Depois da derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Maracanã, o técnico teve sua queda especulada por diversas rádios cariocas durante a segunda-feira até que o diretor executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, veio a público garantir sua manutenção no cargo.

Deputados aprovam obrigatoriedade do teste da linguinha nas maternidades

Imagem
A obrigatoriedade de os hospitais e maternidades fazerem o “teste da linguinha” para conferir se a criança tem a chamada língua presa depende agora da decisão de senadores. Deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovaram há pouco a proposta de lei que torna o procedimento obrigatório.

O teste avalia o frênulo ou membrana da língua de bebês e recém-nascidos para verificar se existe qualquer problema, como um encurtamento, que possa dificultar a amamentação ou, posteriormente, a fala. O autor da proposta, deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), explicou que o diagnóstico dessas alterações pode evitar consequências mais graves no desenvolvimento das crianças.

Em Pernambuco motorista de transporte escolar é filmado praticando ato libidinoso na frente de estudantes

Um motorista de transporte escolar de Paulista, no Grande Recife, foi denunciado à polícia nessa terça-feira (29), após ser flagrado se masturbando na frente de estudantes, dentro da Kombi que dirigia. A denúncia no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Paulista foi feita pela mãe de uma adolescente de 15 anos que filmou o ato obsceno. Segundo outras alunas, isso ocorria com frequência. O acusado também trabalhava como professor de matemática, religião e educação física, além de ser marido da diretora do colégio onde os alunos estudam, na Mirueira, em Paulista.

A adolescente resolveu usar a câmera do próprio celular para fazer o flagra. No momento do ocorrido, outros três alunos estavam na Kombi. Na delegacia, a jovem contou que mostrou as imagens a dois professores, que encaminharam a gravação para a diretora do colégio onde estudam, no bairro de Mirueira. Segundo a jovem, a resposta que obteve foi de que ela deveria esquecer o caso.

Segundo a polícia, o home…

Polícia Federal de Pernambuco paralisa atividades nesta quinta-feira (31)

Imagem
Escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (31). A ação ocorrerá na Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife e em Delegacias de Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro, sendo realizada em protesto sobre as condições de trabalho da categoria. Também foram convocados para participar do movimento funcionários do Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre e dos Portos de Suape e do Recife.

Durante o dia da greve os Policiais Federais estarão trajando camisas com a escritura “SOS Polícia Federal” em alusão ao movimento decretado a partir da greve de 70 dias, ocorrida em 2012, e até hoje sem solução do Governo Federal. Os funcionários também utilizarão faixas em protesto e distribuirão panfletos informativos. A categoria afirma que as atividades dos Serviços Essenciais serão mantidas com 30% do efetivo, conforme estabelecido na Lei de Greve.


Petrolândia: Jogos de mata-mata do Campeonato Municipal tem início nesta quinta-feira

Imagem
 Dado Espoletinha, presidente do São Paulo da Quadra 13 se diz confiante na conquista do título 2013. ''Esse anos é nós''
O Campeonato Municipal de Petrolândia chega a reta final com a definição dos oito times que irão disputar a partir desta quinta-feira31), os chamados jogos mata-mata da edição de 2013..

São Caetano, Grêmio Canoas, Adimec, Vasco, Real, São Paulo, Palmeira e Petrolândia foram os times classificados nos seus respectivos grupos.

A LIDEPE -Liga Desportiva de Petrolândia- já definiu as datas e horários dos jogos. Confira abaixo:

Quinta-feira(31):  19h45, São Caetano X Real
Sábado(02):        16h,     Grêmio Canoas X São Paulo
Domingo(03):      18:30   Adimec X Palmeiras     
Quinta-feira(07):  19h45 Vasco X Petrolândia

Obs: Os jogos serão decidido em apenas um jogo.


O Campeonato Municipal é organizado pela LIDEPE (Liga Desportiva de Petrolândia) com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

 Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Reajuste de combustíveis levará em consideração preço internacional, diz Petrobras

Imagem
A política de reajuste automático periódico dos preços do diesel e da gasolina, definida no dia 25 pela Petrobras, levará em consideração fatores como o preço dos derivados no mercado internacional, taxa de câmbio e origem do derivado (ou seja, se o petróleo é refinado no Brasil ou no exterior). A informação foi divulgada hoje (30), atendendo a um pedido da Comissão de Valores Mobiliários.

Audiência pública na Câmara dos Deputados discute a criação do Dia do Estagiário

Imagem
Proposta é de autoria do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE)
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai debater, nesta quarta-feira (30), às 14h30, na Câmara dos Deputados, a criação do Dia Nacional do Estagiário.

A proposta é do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE), que pretende apresentar projeto de lei definindo a comemoração no dia 18 de agosto. Segundo o parlamentar, a Lei 12.345/10 estabelece que esse tipo de projeto seja apresentado em audiência pública. “Queremos discutir amplamente a questão, ouvir opiniões dos setores envolvidos- estudantes, empregadores e empresas de estágios, antes de apresentarmos a nossa proposta”, salienta Côrte Real.

Agricultores do Semiárido garantem fertilidade do solo com manejo ecológico

Imagem
Campina Grande (PB) - Experiências de manejo agroecológico promovidas por famílias paraibanas das regiões da Borborema, do Cariri e do Curimataú foram apresentadas hoje (29) aos cerca de 300 participantes do 3º Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido.

O manejo consiste no plantio consorciado de árvores frutíferas, grãos, tubérculos, plantas medicinais, espécies forrageiras usadas para a alimentação de animais e árvores nativas do Semiárido, como angico, sabiá e camunzé, entre outras. O sistema regenera a fertilidade natural do solo e aumenta a contenção e acumulação de água, elemento fundamental em uma região com períodos de seca prolongados.

Com a prática, os agricultores do Semiárido estão conseguindo aliar sustentabilidade ambiental e geração de renda, possibilitando uma renda adicional às famílias e reduzindo os riscos de entressafras e anos ruins.

Petrolândia: Nutricionista Dra. Cíntia Letícia Campos convida as mulheres para a Tarde da Mulher a ser realizada amanhã, 31

Imagem
Dra. Cíntia Letícia Campos, nutricionista
Foto: Assis Ramalho

O mês de outubro é reservado para as ações intensas de prevenção ao câncer de mama, assim conhecido como Outubro Rosa. Então, eu não poderia ficar de fora desse tipo de ação. Fecharei o mês de outubro dando a minha contribuição. Estarei na Tarde da Mulher, no dia 31/10 às 16 horas, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Este evento será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia. Durante o evento serão realizados: atendimento nutricional, orientações nutricionais para prevenção do câncer de mama, recomendações nutricionais para menopausa, hipertensão , diabetes, constipação e muito mais... 
Desde já estão todas convidadas!

Dra. Cíntia Letícia Campos Nutricionista

Petrolândia: Donna K informa chegada da nova coleção de sapatos Schutz

Imagem
A loja Donna K, da empresária Euda Campos, oferece nova griffe de calçados em sua vitrine, a SCHUTZ, com belos sapatos para todas as ocasiões.
Confira os modelos da nova coleção Schutz que você encontra em Petrolândia na Donna K
Donna K coloca a elegância a seus pés com sapatos das melhores marcas, roupas infantis, sapatos femininos e masculinos, bolsas, acessórios e bijuterias.
Donna K Org. Euda Campos e família Rua Cecília Delgado, 19  Centro - Petrolândia (PE) Telefone: (87) 3851-2001


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Inglaterra proibe apresentação de animais selvagens em circos

Imagem
Esta decisão histórica foi tomada após longas discussões e ainda haviam rumores que somente os grandes felinos e elefantes seriam proibidos de se apresentar, após recomendações de deputados da Inglaterra no início de junho, mas o governo confirmou que vai banir por completo a apresentação de todos os animais selvagens em circos. As informações são do EXPRESS.

Os ministros ingleses confirmaram que a proibição da exploração de todos os animais selvagens em circos, na Inglaterra, se dará até o final de 2015.

Jornalista e blogueiro Magno Martins anuncia lançamento do seu 4ª livro, ''Reféns da Seca'' para o dia 25 na Academia de Letras

Imagem
Assis Ramalho e Magno Martins Foto: Junior Finfa
O jornalista e blogueiro Magno Martins deu entrada nesta terça-feira(29) , juntamente com o editor Lívio Meirelles, da Editora Carpe Diem, nos últimos retoques da correção do livro Reféns da Seca, sua quarta obra, cujo lançamento está marcado para o próximo dia 25 de novembro, na Academia Pernambucana de Letras, às 19 horas.

No livro, Magno Martins relata o drama de 120 personagens dos sertões euclidianos que nunca conseguiram superar as adversidades naturais advindas deste ciclo sem fim no semiárido.

A obra, prefaciada pelo cantor, poeta e compositor Maciel Melo, não fica restrita apenas à abordagem do drama social. Vai mais além e enfoca a experiência de Israel, que produz em pleno deserto, passando ainda pela Transposição da China, que tira seu projeto do papel, bem diferente do Brasil, onde a obra tende a ser um elefante branco.

Reféns da seca chega também com um primoroso texto do engenheiro José Arthur Padilha, ex-diretor regional do…

Petrolândia: Garanta seu lugar na excursão para Paixão de Cristo 2014 em Nova Jerusalém

Imagem
Quem deseja conhecer assistir à Paixão de Cristo 2014 no maior teatro ao ar livre do mundo, em Nova Jerusalém (Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus), já pode reservar sua viagem com Neide Melo.

Mais informações sobre a excursão para o espetáculo mais emocionante e inesquecível, ligue: (87) 3851-1233 ou 9999-7863.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Delmiro Gouveia(AL): Julgamento de pedido de cassação contra o prefeito Lula Cabeleira é adiado para o dia 7 de novembro

Imagem
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) adiou para o próximo dia 7 de novembro a decisão do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, e sua vice, Ziane Costa, ambos acusados de abuso de poder econômico e político.

A apreciação do processo movida pelo Padre Eraldo, candidato derrotado na última eleição, estava pautada para esta quarta-feira (30). O adiamento foi solicitado, na tarde desta terça-feira (29), através de um despacho do Desembargador substituto James Magalhães de Medeiros que alegou precisar do tempo requisitado para que possa concluir seu voto.

Magalhães presidiu a sessão do último dia 16 que levou à plenário a referida AIJE que estava no placar de 3x2, pela cassação de Lula e Ziane, quando o desembargador ficou na dúvida se poderia voltar ou não naquela ocasião e resolveu adiar a decisão para o penúltimo dia desse mês, já que não estava interagido do processo.

BMW é condenada pela morte do cantor sertanejo João Paulo

Imagem
As montadoras BMW do Brasil e BMW da Alemanha foram condenadas a pagar indenizações à esposa e à filha do cantor sertanejo João Paulo, morto no dia 12 de setembro de 1997 em um acidente automobilístico. O cantor, que fazia parte da dupla "João Paulo e Daniel", morreu após capotar com o modelo BMW 328 i/A ao sair de um show em São Caetano, no ABC paulista. As empresas condenadas informaram, em nota, que vão recorrer da decisão da 4ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo.
As montadoras alegam que o artista foi imprudente e estava acima da velocidade permitida no momento da tragédia, enquanto a família diz que um defeito no compartimento de combustível do carro foi determinante para a morte da vítima, assim como o estouro do pneu dianteiro do veículo. João Paulo morreu carbonizado após a BMW virar e pegar fogo na Rodovia dos Bandeirantes, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A perícia não conseguiu demonstrar com precisão a velocidade do carro no momento do aci…

Admirável mundo novo animal

Imagem
"Quanto mais se pesquisa a existência dos animais – especialmente aves e mamíferos -, mais se conclui que entre eles e nós há apenas diferenças de grau, e não de qualidade. Ambos temos consciência, inteligência, intencionalidade, inventividade, capacidade de improvisação e habilidade no uso de símbolos para a comunicação; ao que parece, os animais não-humanos fazem uso de tais capacidades de forma menos complexa que os humanos, e essa é toda a diferença". O comentário é de Renzo Taddei, doutor em antropologia pela Universidade de Columbia e professor da Universidade Federal de São Paulo em artigo publicado no Canal Ibase, 29-10-2013.

Segundo ele, "os protocolos de ética em pesquisa com sujeitos humanos foram desenvolvidos após a constatação dos horrores da experimentação médica nazista em judeus. Parece-me inevitável que, em algumas décadas, venhamos a pensar na experimentação com sujeitos-animais em laboratórios com o mesmo sentimento de indignação e horror".

MPPE busca coibir a prática de nepotismo em Palmeirina

Imagem
Para coibir o nepotismo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito de Palmeirina (Agreste Meridional), José Renato Sarmento de Melo, e à presidente da Câmara de Vereadores, Maria Natália Catão Ferreira, para que exonerem os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até o terceiro grau do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos que possuam atribuições de chefia, direção e assessoramento. Os responsáveis têm o prazo de 40 dias para que adotem as medidas necessárias.

TCE-PE rejeita Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Solidão

Imagem
A Prefeitura de Solidão teve seu Relatório de Gestão Fiscal relativo ao 1º quadrimestre de 2012 julgado irregular pela Primeira Câmara do TCE. A responsável pela gestão foi a prefeita Maria Aparecida Vicente. O relator do processo foi o conselheiro Valdecir Pascoal.

De acordo com o seu voto, desde o exercício financeiro de 2011 a Prefeitura vem extrapolando o limite de gastos com pessoal, excedendo os 54% estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os percentuais de comprometimento no período citado comportaram-se conforme da tabela abaixo:

Por essas razões, foi aplicado multa no valor no período citado, de R$ 11.669,11 ao gestor. O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. 
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 30/10/13

OAB divulga desempenho das faculdades de direito no exame de Ordem

Imagem
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame de OAB, realizado no primeiro semestre deste ano. A lista das faculdades pode ser conferida na internet. A aprovação no exame da Ordem garante ao candidato o direito de exercer a profissão de advogado.

De acordo com o Conselho Federal, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação. Até o final de outubro serão divulgados os resultados das instituições de ensino superior por área.

Frases do dia 30/10/2013: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Raiva combinada

“Só os incompetentes e os amadores não sabem que em política até a raiva é combinada” - Nelson Jobim, ex-presidente do STF e relator da Constituinte, ontem, na sessão alusiva aos 25 anos da Constituição de 1988 – O Globo, 30-10-2013.

Mega-Sena acumulada sorteia prêmio de R$ 37 milhões nesta quarta-feira; em Petrolândia você faz sua aposta na Loteria Styllus

Imagem

Wanderley Luxemburgo é demitido do Fluminense

Imagem
O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai mais comandar o Fluminense no restante da temporada. Inicialmente confirmado para ficar no clube até o Fla x Flu do final de semana, o treinador teve sua saída confirmada na noite desta terça-feira após reunião com o presidente Peter Siemsen.

A expectativa do Fluminense é de que o novo treinador seja anunciado nesta quarta-feira. A diretoria do clube trabalha com quatro nomes. Caio Júnior, que está fazendo estágios na Europa, Dorival Júnior, recém-demitido do Vasco, Paulo Autuori e Jorginho, ex-Palmeiras e Ponte Preta.


Em Pernambuco, aprovação de Eduardo é de 54% e a de Dilma, 37%

Imagem
As manifestações de junho deste ano, que externaram uma insatisfação generalizada e difusa da sociedade, impactaram diretamente na imagem dos governantes brasileiros. Apesar do reflexo das ruas sobre as gestões, em Pernambuco o governador Eduardo Campos (PSB) conseguiu sobreviver à “onda” de reprovação” dos movimentos reivindicatórios. Embora apresentando uma queda significativa de popularidade, em comparação com avaliações anteriores a junho, o impacto se apresenta bem menor que o sofrido pela avaliação da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

A pesquisa de avaliação de governos e intenção de votos do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o JC e o Portal LeiaJá, feita nos dias 21 e 22, no Estado, revela que o governo Eduardo tem a aprovação de 54% (17% ótima e 37% boa) – com uma avaliação regular de 28% –, contra uma reprovação de 12% (7% ruim e 5% péssima). Ao mesmo tempo, a gestão Dilma tem a aprovação de 37% dos pernambucanos (10% ótima e 27% boa), e…

Publicidade