quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ponte Preta perde para o Lanús da Argentina e o Botafogo está de volta à Libertadores


O sonho alvinegro está de volta. A principal meta do Botafogo no ano foi confirmada, nesta quarta-feira, com a derrota da Ponte Preta para o Lanús, por 2 a 0, com gols de Ayala e Blanco, na final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. A vaga foi conquistada por ter ficado em quarto lugar no Brasileiro, depois da vitória sobre o Criciúma, no último domingo. Após 17 anos, o alvinegro novamente disputará a Libertadores.

E quem deve comandar o time em sua quarta participação na Libertadores é Paulo Autuori, o mesmo que levou a equipe à competição sul-americana na última vez, em 1996. Ele era o treinador do grupo campeão brasileiro de 95, título que classificou o alvinegro ao torneio, mas foi Marinho Perez quem assumiu no ano seguinte. As negociações já começaram, mas a contratação dependia da confirmação da vaga.

Agora, os dirigentes partirão para o reforço do elenco. Tudo dentro de orçamento apertado, apesar da presença na Libertadores, que trará mais receitas. Nesta quinta, o time saberá contra quem fará sua estreia. A Conmebol vai sortear os jogos da primeira fase e os grupos em Assunção. Como ficou com a quarta vaga, o Botafogo terá de passar por um jogo de ida e volta para se classificar a alguma das chaves.

Em 96, a equipe foi eliminada nas oitavas de final para o Grêmio, depois de empatar em casa por 1 a 1 e perder por 2 a 0 no Sul. Na primeira fase, o alvinegro terminou em terceiro lugar no grupo que contava com Corinthians e Universidad de Chile, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O campeão daquele ano foi o River Plate.

Nas outras duas participações, em formatos diferentes, o Botafogo foi melhor. Em 73, quando conquistou a vaga pelo vice-campeonato brasileiro do ano anterior, a equipe de Marinho Chagas e Jairzinho liderou seu grupo, que tinha Palmeiras, e Nacional e Peñarol, ambos do Uruguai. No triangular semifinal, com Cerro Porteño, do Paraguai, e Colo Colo, do Chile, o alvinegro terminou em terceiro e não se classificou à final. O campeão foi o argentino Independiente.

Em 66, a melhor campanha do alvinegro de Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho. A equipe, vice-campeã da Taça Brasil em 62, chegou até a semifinal contra o Santos de Pelé. O primeiro jogo terminou empate em 1 a 1, fora de casa. No Maracanã, foi derrotado por 4 a 0. O time paulista viria a ser o campeão sobre o Boca Juniors.

Fonte: Jornal O globo

De volta ao cargo, prefeito de Estrela (AL) comemora em rede social

C

O prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, publicou em seu perfil em uma rede social, uma imagem em que agradece à cidade pela vitória. Nesta quarta-feira (11), O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu devolver a ele o cargo de prefeito de Estrela de Alagoas.

A decisão será publicada nesta quinta-feira (12) e, Geralda Ferro, que assumiu a prefeitura da cidade na semana passada, entregará o cargo.

Arlindo Garrote teve seu mandato cassado na semana passada, em uma decisão da juíza Isabelle Coutinho, a partir de uma denúncia de compra de votos, que teria ocorrido nas eleições de 2012.

Com a nova decisão, Arlindo Garrote reassume a prefeitura, mas aguardará pelo julgamento da ação, que ainda não tem data marcada.
Fonte: Cada Minuto

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Santos; Leandro Damião também será contratado pelo peixe

Oswaldo de Oliveira, é o novo técnico do Santos. Depois de deixar o Botafogo no final do Campeonato Brasileiro, ele acertou com o clube paulista.
 
O treinador comandou o time carioca nas duas últimas temporadas. Neste período, o time conquistou o Estadual deste ano e ficou em quarto lugar no Nacional.

No domingo, o Botafogo venceu o Criciúma, por 3 a 0, no Maracanã. Na ocasião, o técnico foi festejado pelos torcedores e jogadores, que pediram a sua permanência, mais o acerto do Santos com Oswaldo já havia sido feito na última sexta-feira.

Oswaldo vai substituir Claudinei Oliveira, que não teve o seu contrato prorrogação pela equipe paulista.

Mais cedo, o Santos havia anunciado o acerto com o atacante Leandro Damião, que estava no Inter-RS. O jogador será anunciado oficialmente pela diretoria da equipe alvinegra nos próximos dias. Ele foi o primeiro reforço do clube para a próxima temporada.


Fonte: Uol.Com

Tumor de Reginaldo Rossi é primário e maligno no pulmão, diz boletim

 
 Reginaldo Rossi tem um "tumor primário e maligno no pulmão", segundo boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Memorial São José na tarde desta quarta-feira (11).

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão Reginaldo Rossi e apresenta quadro de hipertensão e insuficiência renal, diz boletim.

Reginaldo Rossi completou 10 dias de internação sem previsão de alta, e passa por drenagem no pulmão. O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas.

O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi.

Fonte: Diário de Pernambuco

STJD vai julgar denúncia contra Portuguesa e Flamengo na próxima segunda-feira

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no domingo, dia 8 de dezembro, mas o torneio só vai se encerrar na segunda-feira, dia 16. A partir das 17h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai analisar e julgar as denúncias contra a Portuguesa e o Flamengo, que, segundo a CBF, escalaram irregularmente jogadores na última rodada.

Caso a Lusa seja punida – o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a perda de três pontos mais a pontuação da partida –, a equipe rubro-verde, que empatou por 0 a 0 com o Grêmio, cairia de 48 pontos para 44, deixando a 12ª colocação e passando a integrar o Z-4, na 17ª posição e assim salvando o Fluminense de rebaixamento para a Série B. O Flamengo também perderia quatro pontos mas, com 45, ainda estaria salvo da degola.

Paulo Bracks, auditor do STJD que comandou a sessão que suspendeu Héverton, jogador da Portuguesa pivô da polêmica, em duas partidas, na sexta-feira passada, confirmou que o julgamento que pode mexer com a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro vai ser na segunda-feira.

– Pela agenda, o julgamento do caso da Portuguesa e do Flamengo fica para segunda-feira. É importante resolver o quanto antes essa questão. É de interesse do STJD – afirmou Bracks.

A tendência é de que um possível julgamento em segunda instância, no Pleno do STJD, aconteça perto do Natal. No caso do Flamengo, o jogador supostamente escalado irregularmente foi André Santos.

Por GloboEsporte.com 

Câmara aprova PEC que disciplina carreira de agentes municipais de trânsito


A Câmara dos Deputados aprovou hoje (11) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/11, que disciplina a carreira dos agentes de trânsito em âmbito municipal. O substitutivo da comissão especial recebeu 383 votos e seguirá para o Senado.

Segundo o autor da proposta, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), a medida visa a atualizar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que transferiu dos estados para os municípios a maior responsabilidade pela gestão do trânsito.

Atualmente, a Constituição permite que os municípios criem guardas destinadas à proteção do patrimônio público, serviços e instalações, mas não trata de um órgão específico para o trânsito.

A proposta prevê a criação de órgãos municipais de fiscalização de trânsito e de uma lei específica para regulamentar o piso remuneratório dos guardas municipais e dos agentes de fiscalização e controle de trânsito.

Agência Brasil

Petrolândia sedia 1° Encontro Técnico da Cultura do Amendoim que teve início nesta quarta-feira(11)


Tarcísio Marcos de Souza Gondim (Embrapa Algodão)
Fotos: Assis Ramalho

José Renato Cortez Bezerra (Embrapa Algodão)

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões

Raul Porfírio de Almeida (Embrapa Algodão)


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, sedia o 1° Encontro Técnico da Cultura do Amendoim, realizado nesta quarta e quinta, dias 11 e 12 de dezembro, no Centro Cultural. O objetivo do encontro é discutir os principais aspectos da cadeia produtiva da cultura do amendoim, abordando temas como sistema de produção, mercado, comercialização, cooperativismo e crédito rural. O público alvo do evento são produtores rurais e profissionais de instituições públicas e privadas, vinculadas ao setor agrícola.

O prefeito do município, Lourival Simões, disse que o evento "é de suma importância para que a região se referencie, para que os produtores possam ter acesso ao crédito frente às instituições financeiras. O Estado de São Paulo é o maior produtor nacional. Entre 80 a 90% (da produção nacional) se encontra lá, porém as melhores condições climáticas e de solo estão inseridas na nossa região. Extremamente rentável para o produtor, o amendoim tem de tudo para se tornar uma grande fonte de renda para os pequenos e médios agricultores na Região".

O primeiro dia do evento foi dedicado às seguintes palestras:
- Plantio e adubação na cultura do amendoim. Palestrante: Tarcísio Marcos de Souza Gondim (Embrapa Algodão)
- Manejo da irrigação na cultura do amendoim. Palestrante: José Renato Cortez Bezerra (Embrapa Algodão)
- Monitoramento e controle de pragas da cultura do amendoim. Palestrante: Raul Porfírio de Almeida (Embrapa Algodão)
- Colheita e beneficiamento do amendoim. Palestrante: Daniel Franco Goulart (Noble Brasil)
- Cooperativismo. Palestrante: Edy Cleide Soares Querino (Sebrae)
- Crédito Rural. Palestrante: Edmilson Vasconcelos (Banco do Nordeste-Agência Floresta-PE)
- Mercado e Comercialização: Daniel Franco Goulart (Noble Brasil)

Nesta quinta-feira(12), das 9 às 12 horas, haverá visita técnica de área experimental de cultura de amendoim, com discussão dos temas: área experimental (Raul Porfírio de Almeida), manejo da irrigação (José Renado Cortez Bezerra), pragas do amendoim (Raul Porfírio de Almeida) e custo de produção da cultura do amendoim (Daniel Franco Goulart).

Para ver mais fotos, clique aqui>1° Encontro Técnico da Cultura do Amendoim (11/12/13)

1° Encontro Técnico da Cultura do Amendoim em Petrolândia tem promoção e realização da Noble Brasil, Embrapa Algodão e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Banco do Nordeste, Codevasf, Sebrae e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia.

Equipe da Noble Brasil na organização do evento

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Humberto comemora 10 anos do Samu


O senador Humberto Costa subiu, hoje, na Tribuna do Senado para falar dos dez anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O parlamentar fez questão de ressaltar a importância do Samu dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço está integrado ao dia a dia de mais de 140 milhões de brasileiros e já ajudou a salvar muitas vidas.

“Quando uma ambulância do programa é enviada para o atendimento, os profissionais de saúde já sabem para onde levarão o paciente depois dos primeiros socorros, da estabilização do quadro”, disse Humberto no plenário. “O Samu acabou com a peregrinação à procura de um leito, com a ambulância buscando onde deixar o paciente”, completou.

O programa que é um dos mais bem avaliados do Governo Federal foi criado por Humberto na época em que era ministro da Saúde do Governo Lula, em 2003, e vem sendo ampliado constantemente.

Petrolândia: 1ª Caminhada do Espaço Vida Saudável acontece na próxima quarta-feira, 18, às 19 horas

Bruno Silva convida a comunidade para a 1ª Caminhada do Espaço Vida Saudável

Na próxima quarta-feira, 18 de dezembro, o Espaço Vida Saudável, em Petrolândia, promove a 1ª caminhada do Espaço Vida Saudável.

Na ocasião será sorteada uma bicicleta (foto). Para concorrer, adquira sua camiseta do evento. O preço é R$ 20,00.

A concentração da caminhada será na rua dos Correios, ao lado da Agropel, às 19 horas.

Espaço Vida Saudável
Org. Bruno Silva
Contato: (87) 9910-4689
Rua Regente Feijó, n° 91 - Centro
Petrolândia (PE)
Na rua dos Correios, ao lado da farmácia

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia tem Herbalife no Espaço de Vida Saudável de Bruno Silva

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Facebook Bruno Silva

Petrolândia: Nota de Falecimento da sra. Sônia Alaíde

Dona Sônia Alaíde faleceu na tarde desta quarta-feira, 11

Comunicamos o falecimento da sra. Sônia Alaíde, aos 56 anos, fato ocorrido na tarde desta quarta-feira, 11, em Petrolândia.

O corpo de dona Sônia Alaíde está sendo velado na sua residência, na rua Antônia de Oliveira Cruz, nº 51, na Quadra 01, em frente à Igreja do Pastor Ricardo. 

Dona Sônia Alaíde era casada com o Sr. Izael Euclides, pedreiro aposentado, e residia nesta cidade desde 1987, quando vieram trabalhar na construção da nova Petrolândia.

O sepultamento está programado para acontecer às 16 horas desta quinta-feira, dia 12, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

À família enlutada, nossas condolências.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Pastor Ricardo Rodolfo

Ministério da Integração Nacional divulga nota oficial sobre as chuvas no RJ


NOTA À IMPRENSA 

O Ministério da Integração Nacional (MI) informa que está disponibilizando cestas básicas, além de colchões, cobertores, água potável e kits de higiene pessoal para auxiliar o Rio de Janeiro no enfrentamento dos danos provocados pelas chuvas que atingiram a cidade na madrugada.

O MI recebeu hoje a solicitação de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro para ações de assistência e socorro aos municípios de Queimados e Japeri. A Defesa Civil Nacional vai analisar as solicitações para liberação de kits ou recursos financeiros para as duas cidades.

O ministro Francisco Teixeira entrou em contato hoje com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para acompanhar a situação e os trabalhos da defesa civil local e se colocar à disposição para auxiliar governo e município no socorro aos atingidos.

O Governo Federal está acompanhando de perto a situação no estado e atento às necessidades da população atingida.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia Fabiano Marques e Célio da Hiran participam da Confraternização do PTB, em Recife

Fabiano Marques e Armando Monteiro

Nessa segunda-feira, dia 9, o Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, esteve em Recife para participar da confraternização do PTB, realizada no Iate Clube Cabanga.

Na ocasião o Senador Armando Monteiro Neto, foram debatidos vários assuntos de grande importância para os pernambucanos.

O evento reuniu grandes nomes da política, inclusive o pré-candidato a Deputado Federal Zeca Cavalcanti e Célio da Hiran, candidato na última eleição à Prefeitura de Inajá.

Armando Monteiro recebeu o Título de Cidadão Honorário de Petrolândia em agosto passado.

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Zeca Cavalcanti, ex-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a Deputado Federal pelo PTB, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho
>Senador Armando Monteiro é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho
>Câmara de Petrolândia concede título de cidadão honorário ao Senador Armando Monteiro

Informações e fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Petrolândia: PSF da Quadra 14 realiza atendimento noturno ao público masculino


Na noite dessa terça-feira, 10, o PSF Dr. José Hermínio Ferreira Neto, localizado na Quadra 14 de Petrolândia, realizou o atendimento noturno mensal dirigido à Saúde do Homem.

O Enfermeiro Jardel Vital Lisboa fez palestra para o público que compareceu, esclarecendo dúvidas sobre a hipertensão arterial. 

A programação do atendimento incluiu vacinação, atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

O atendimento noturno é realizado uma vez por mês nos PSFs do município para atendimento das ações dirigidas à Saúde do Homem.

Para ver mais fotos, clique aqui>Atendimento noturno PSF Qd. 14 - Petrolândia (10/12/13)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Maioria das entidades é a favor da proibição da doações de empresas para campanhas políticas


A maioria das entidades que participam hoje (11) do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade de doações de empresas privadas a candidatos e a partidos políticos manifestou-se a favor da proibição das contribuições. Após as sustentações orais, a fase de debates do julgamento, a sessão foi interrompida para o intervalo e será retomada com o voto do relator do processo, ministro Luiz Fux.

O plenário do Supremo julga a ação direta de inconstitucionalidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra as doações de empresas privadas a candidatos e a partidos políticos. A OAB contesta os artigos da Lei dos Partidos Políticos e da Lei das Eleições que autorizam a doação de recursos de pessoas físicas e jurídicas para campanhas de partidos e candidatos.

Durante a sustentação oral, o presidente da OAB, Marco Vinicius Furtado Coêlho, sustentou que são inconstitucionais as doações das empresas e a participação de pessoas físicas e jurídicas no processo eleitoral. Segundo a OAB, a empresas não se enquadram no conceito de povo e, por isso, não podem participar da vida política do país.

Tacaratu: Prefeitura paga 13º aos servidores efetivos e contratados nesta quarta-feira, 11


Nesta quarta-feira, 11, os funcionários efetivos e contratados da Prefeitura Municipal de Tacaratu, Sertão de Pernambuco, receberam o pagamento do 13º Salário. 

Segundo a assessoria da Prefeitura, "o prefeito Gerson fica muito satisfeito em cumprir com suas obrigações. Neste ano, os servidores da rede municipal vão poder passar o Natal com dinheirinho a mais."

Prefeitura Municipal de Tacaratu

Quatro pessoas da mesma família são mortas em chacina em Alagoas


Quatro pessoas da mesma família foram mortas, na noite desta terça-feira (10), dentro da casa onde moravam, na cidade de Atalaia, interior de Alagoas. As vítimas da chacina são um casal e duas adolescentes. A Polícia Civil está investigando o crime.

O assassinato aconteceu por volta de 23h, no bairro Bitencourt. De acordo com a polícia, testemunhas contaram que três homens armados com pistola, revólver e espingarda chegaram à casa vizinha a da família e renderam as adolescentes Gilvânia Barbosa Ferreira, 15, e Silvânia Barbosa Ferreira, 17.

Eles a levaram para a casa onde moram e as executaram junto com a mãe, Rosinete Gonzaga dos Santos, 50, e o padrasto Josivaldo da Silva, 36.

Câmara aprova adicional de periculosidade para motoboy


Um projeto (PL 2865/11) aprovado hoje (11), na Câmara dos Deputados, permite aos brasileiros que usam a moto para trabalhar com o transporte de passageiros e mercadorias, como mototaxista, motoboy e motofrete, receber dos patrões adicional de periculosidade, de 30% sobre o salário.

A proposta já tramita há quase dois anos no Congresso e sofreu algumas mudanças ao longo do período, como a ampliação das atividades de motociclistas que podem estar contempladas, a retirada de categorias específicas e a exclusão do trecho que incluía atividades relacionadas a serviços comunitários de rua entre os beneficiários.

Tacaratu: Decoração natalina do distrito de Caraibeiras é destruída em ato de vandalismo


Em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, na madrugada dessa terça-feira, 10, foi registrado um inusitado caso de vandalismo. A ornamentação natalina colocada pela Prefeitura Municipal em um poste da Avenida José Estêvão, no distrito de Caraibeiras, foi completamente destruída. 

Segundo informações da Assessoria da Prefeitura, os responsáveis pelo ato ainda não foram identificados. "Este ano a Prefeitura de Tacaratu entrou no clima de Natal, se preocupou em ornamentar as praças, mas infelizmente a ação desagradou a algumas pessoas, chegando a esse ponto", conclui.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Por pressão ruralista, governo pretende criar uma comissão técnica para analisar e registrar novos agrotóxicos


O governo brasileiro pretende criar uma comissão técnica para analisar e registrar novos agrotóxicos. A medida ocorre por pressão dos setores do agronegócio, principalmente das grandes empresas que lucram com a venda desses produtos no país e da bancada ruralista.

A reportagem é de José Coutinho Júnior e publicada pela Página do MST, 09-12-2013.

Atualmente, a avaliação de agrotóxicos ocorre em conjunto: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) avalia a eficiência agronômica do produto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os efeitos à saúde humana e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) os impactos ambientais.

A tentativa de criar uma comissão única, segundo Luiz Cláudio Meirelles, ex-diretor da Anvisa – demitido da instituição após denunciar um esquema de fraude -, é antiga.

“Quando cheguei à Anvisa já existia uma pressão muito grande em criar uma comissão única que fizesse as avaliações toxicológicas, contratando para isso laboratórios privados e retirando o papel do Estado. É uma forma de enfraquecer a legislação do país sobre agrotóxicos, que gera uma série de incômodos às empresas”.

O principal argumento utilizado pelo setor para a criação da comissão é a morosidade da Anvisa. No entanto, esse discurso não leva em conta o sucateamento da Anvisa e seus poucos técnicos: há apenas 20 funcionários contratados para dar conta do registro e da fiscalização dos agrotóxicos.

Para efeito de comparação, a agência que realiza o mesmo trabalho nos Estados Unidos, segundo maior consumidor de agrotóxicos no mundo, tem cerca de 700 funcionários.

Banco do Brasil abre 8.710 vagas para escriturário com vagas para Alagoas e Bahia



Concurseiros com nível médio completo em busca de uma chance no serviço público podem começar a reforçar os estudos. O Banco do Brasil (BB) divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11) edital de abertura de novo concurso público ofertando nada menos que 8.710 vagas para formação de cadastro reserva em vários estados do país.

Todas as chances são para o cargo de escriturário, com salário de R$ 2.043,36 em jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o concurso terá prova objetiva e redação, em 9 de fevereiro de 2014, além de perícias médicas e procedimentos admissionais. Além do Distrito Federal, os aprovados serão lotados nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. O regime de contratação será por meio da Consolidação das Leis de Trabalho CLT).

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer de pulmão


Após idas e vindas do Hospital Memorial São José, o Rei do Brega, Reginaldo Rossi, foi diagnosticado nesta quarta-feira (11) com câncer no pulmão. O diagnóstico foi dado após biópsia do nódulo retirado da axila direita do cantor. De acordo com o médico Jorge Pinho, Rossi inicia o tratamento de quimioterapia já nesta tarde. "Ele apresentou piora no quadro respiratório, por isso vamos analisar a medicação e realizar o tratamento com brevidade", disse o médico.

Na última segunda-feira (09), o artista passou por um procedimento de drenagem de dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocação de um talco, para permitir que o órgão pudesse voltar a se expandir e ele respirar melhor. Um exame de imagem realizado identificou a presença do líquido. O dreno deve se manter por um período de 48 horas a 96 horas.

Nesta terça, Reginaldo Rossi foi avaliado por uma junta médica. Segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor passou o dia bem humorado e conversando. Ele respira sem ajuda de aparelhos. No último dia 29, o cantor foi submetido a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdômen e coagulograma.

Petrolândia Classificados: VENDE-SE automóvel Gol G4 1.0 ano 2008 com 4 portas

Automóvel à venda

VENDE-SE um automóvel VW/Gol G4, motor 1.0 (8V),  ano 2008, cor prata, modelo básico com 4 portas e pacote TREND.

Interessados, por favor, ligar para Ítalo: (87) 9633-9650

Para anunciar gratuitamente nos Classificados do Blog de Assis Ramalho, enviar anúncios para e-mail assis.ramalholeal@gmail.com ou Facebook www.facebook.com/assisramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Ítalo Maurício

Decisões do STJD podem livrar Vasco e Fluminense e rebaixar Flamengo e Portuguesa; veja os cenários possíveis


Com o recurso que o Vasco prometeu entrar na Justiça Desportiva pedindo os pontos da partida contra o Atlético-PR e a escalação irregular de André Santos e Héverton podendo fazer com que Flamengo e Portuguesa percam quatro pontos, o Campeonato Brasileiro, que terminou no último domingo, segue em aberto. E com quatro possibilidades diferentes de final na parte de baixo da tabela de classificação diante dos novos fatos.

Como serão abertos dois processos diferentes nos casos da Lusa e do Rubro-Negro, o clube carioca ainda corre risco de queda. Se apenas o Flamengo for punido com a perda de pontos, seria rebaixado.

Flamengo pode perder quatro pontos e ainda corre risco de ser rebaixado

Se ambos perderem pontos, o clube da Gávea corre o risco de ir para a Série B, caso o Vasco tenha sucesso com o recurso no STJD, em que pede a impugnação da partida contra o Atlético-PR, no último domingo, em Joinville. A advogada do Cruz-Maltino, Luciana Lopes, destacou que o Gigante da Colina terá como base não só no tempo excessivo de paralisação, mas também também a falta de segurança no estádio.

Em caso do Vasco ganhar a causa, quem cairia no lugar do Vasco é o Ciricúma, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na parte de cima da tabela, a única possibilidade de mudança é a queda do Atlético-PR, da terceira para a quarta posição.

Com as diferentes possibilidades, Portuguesa, Flamengo e Criciúma ainda correm risco de rebaixamento, enquanto Vasco e Fluminense vivem a esperança de permanecer na Primeira Divisão. Confira as diferentes possibilidades:

 Clique abaixo e confira as possibilidades de cada um:

Papa Francisco é eleito a personalidade do ano pela revista Time


Primeiro pontífice latino-americano, o papa Francisco foi eleito a figura do ano de 2013 pela revista americana Time. Ao justificar a escolha, a publicação enfatiza que, "com foco na compaixão", o líder da Igreja Católica representa uma “nova voz da consciência”. De acordo com a Time, “raramente um novo ator da cena mundial captou tanto e tão rapidamente a atenção dos mais novos e dos mais velhos, dos crentes e dos céticos”.

Entre os candidatos à personalidade do ano também estavam o ex-consultor de empresa que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden; o presidente da Síria, Bashar Al Assad; a ativista Edith Windsor, que conseguiu que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos decretasse a inconstitucionalidade de restringir o casamento a pessoas heterossexuais; e Ted Cruz, senador republicano norte-americano que foi uma das mais vozes de bloqueio à reforma do sistema de saúde dos Estados Unidos.

Prefeitura de Petrolândia inicia construção de estradas de acesso a assentamentos


O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, divulgou nessa terça-feira, 10, em seu perfil no Facebook, a alocação de equipamentos da Prefeitura para o início das obras de construção da estrada de acesso ao Assentamento Lago Azul, na zona rural do município, antecipando que, concluída essa obra, será retomada a construção do acesso ao Assentamento Januário Moreira.

De acordo com o prefeito, as ações são o cumprimento de acordo entre a Prefeitura, líderes do MST e lideranças dos Assentamentos. Serão construídos aproximadamente 14 Km de estradas, beneficiando cerca de 250 famílias (em torno de mil pessoas).

A construção das estradas será reforçada, em breve, com mais duas caçambas, cedidas pelo Secretário de Agricultura Aldo Santos, emprestadas pelo IPA. "Até hoje, os únicos que nós ajudaram foi a CHESF (no final de 2012) e o IPA agora. É com ajuda do Estado de Pernambuco que realizaremos essa obra!", enfatizou Lourival Simões.

Reunião com líderes do MST-PE e Assentamentos aconteceu no dia 24 de outubro,
na Prefeitura Municipal de Petrolândia, com a presença do Secretário Aldo Santos

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões participa de reunião com diretora do ITERPE e lideranças do MST sobre reforma agrária no município
>Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, é entrevistado por Assis Ramalho
>Líderes de assentamentos de Petrolândia e Tacaratu reúnem-se com Aldo Santos, Lourival Simões, Gerson Silva e Jayme Amorim

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Reprodução Facebook Lourival Simões

CNBB e Cáritas Brasileira participam de campanha mundial contra a fome


Na celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira, 10, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, em consonância com a Cáritas Internacional, realizaram o lançamento da campanha "Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas". O lançamento ocorreu na sede da CNBB, em Brasília (DF).

A informação é publicada pelo Boletim da CNBB, 10-12-2013.

A campanha, que se prorrogará até 2015, quer sensibilizar a sociedade para a reflexão sobre a realidade da fome, da miséria e da desigualdade. “Nós temos caminhado muito, mas ainda há muita gente que passa fome no mundo. E nós não queremos que nenhum irmão nosso passe fome”, afirmou na solenidade o secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner.

Inmetro prepara normas para venda de mamadeiras sem bisfenol


O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) lançou uma consulta pública para aperfeiçoar e rever a regulamentação para a fabricação e venda de mamadeiras. Entre os requisitos, está a proibição do uso do bisfenol A na composição desses produtos.

Em 2011, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que mamadeiras fabricadas no Brasil ou importadas não poderão mais ter a substância bisfenol A. A decisão da agência reguladora teve como base estudos que apontam riscos à saúde decorrentes da exposição à substância – mesmo em níveis inferiores aos que atualmente são considerados seguros. O bisfenol A é usado na fabricação de produtos plásticos, como potes, escovas de dente, copos, cadeiras e no revestimento interno de latas. Quando o plástico é aquecido ou congelado, moléculas do bisfenol podem se desprender.

TCE-PE: Curso ensina como contratar e fiscalizar obras públicas


A Escola de Contas Públicas abriu inscrições para o Curso "Como contratar e fiscalizar obras públicas". As aulas acontecerão entre os dias 16 e 19 de dezembro, das 13h30 às 18h, com um total de 20h/aula, na sede da entidade localizado na Av. Mário Melo, 90, Santo Amaro. Mais informações no (81) 3181-7928. Os interessados podem se inscrever no site www.tce.pe.gov.br/escola.

A proposta é capacitar e aperfeiçoar os agentes públicos em relação a diversas questões polêmicas que envolvem o planejamento das contratações de obras de engenharia, o julgamento da licitação e a fiscalização do contrato. O curso será ministrado por Fernando Rolim, professor do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE), especialista em Auditoria de Obras Públicas pela UFPE, mestre e doutorando em engenharia civil.

Frases do dia 11/12/2013: Coletânea IHU On-Line

O horror

“Neste ano, Joaquim Barbosa visitou dois presídios. Em Manaus, encontrou um homem preso há 500 dias sem que sequer denúncia contra ele tivesse sido formulada. Mal conseguiu entrar na enfermaria, tal a degradação em que os doentes se encontravam” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-12-2013.

Petrolândia: Dra. Sarah Lemos, nova Promotora de Justiça do Município, é entrevistada pelo Blog de Assis Ramalho

Dra. Sarah Lemos, Promotora de Justiça de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho 

Há exatamente um mês, está à frente da Promotoria do Ministério Público no Fórum da Comarca de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, a Dra. Sarah Lemos. A Promotora de Justiça assumiu o cargo  no dia 11 de novembro deste ano, em substituição Dr. Daniel Gustavo Meneguz Moreno.
 
Na tarde dessa terça-feira (10), a Promotora de Justiça proferiu palestra sobre o papel do Ministério Público no 1º Seminário Regional de Mobilização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, realizado em Petrolândia, no auditório da Escola Dr. Francisco Simões de Lima. Ao final de sua apresentação, a Promotora recebeu muitos aplausos.

Eis a entrevista.

Perguntamos a opinião de Dra. Sarah Lemos sobre o Seminário no qual foi uma das palestrantes. 

 "O Seminário foi muito importante, porque foi um espaço de debate de diversos atores que fazem parte da rede de enfrentamento contra a violência à mulher. O papel do Ministério Público foi discutido, assim como o papel da Polícia Militar. Foi muito importante este seminário e eu espero que se repita. Aproveito também para deixar um recado, afirmando que a Promotoria de Petrolândia está aberta como espaço de acesso e garantia aos direitos das mulheres e de toda a população."

Perguntamos se no curto período em que está à frente do Ministério Público no Fórum da Comarca de Petrolândia, a Promotora percebeu que há muito trabalho pela frente.

"É muito trabalho, Assis. Mas eu venho com toda a disposição e toda a garra, até por que eu estava longe do meu estado (ela é natural de Taquaratinga do Norte-PE) e voltar pra casa é só motivo de alegria."

Foi instalada recentemente a 2ª Vara da Comarca de Petrolândia. Perguntamos sobre as condições de atuação da Dra. Sarah Lemos à frente da Promotoria de Justiça local, que atende a Petrolândia e Jatobá.

"Exatamente, (atendo a) Petrolândia e Jatobá. E tem mais um promotor acumulando a Comarca de Petrolândia, Dr. Adailson Lins, Promotor de Tacaratu, que está dando um apoio à gente também."

Encerramos nossa breve entrevista, agradecendo à Promotora Sarah Lemos a atenção com nossa reportagem. 

"Obrigado a você, Assis. Eu cheguei já pouco aqui (em Petrolândia), mas já conheço o seu Blog."

O Blog de Assis Ramalho deseja sucesso a promotora Dr. Sarah Lemos e, desde já, nos colocamos à disposição. 

Notícias relacionadas(clique para ler):
>Petrolândia sedia 1º Seminário Regional de Mobilização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher