quarta-feira, dezembro 11, 2013

Petrolândia: Dra. Sarah Lemos, nova Promotora de Justiça do Município, é entrevistada pelo Blog de Assis Ramalho

Dra. Sarah Lemos, Promotora de Justiça de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho 

Há exatamente um mês, está à frente da Promotoria do Ministério Público no Fórum da Comarca de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, a Dra. Sarah Lemos. A Promotora de Justiça assumiu o cargo  no dia 11 de novembro deste ano, em substituição Dr. Daniel Gustavo Meneguz Moreno.
 
Na tarde dessa terça-feira (10), a Promotora de Justiça proferiu palestra sobre o papel do Ministério Público no 1º Seminário Regional de Mobilização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, realizado em Petrolândia, no auditório da Escola Dr. Francisco Simões de Lima. Ao final de sua apresentação, a Promotora recebeu muitos aplausos.

Eis a entrevista.

Perguntamos a opinião de Dra. Sarah Lemos sobre o Seminário no qual foi uma das palestrantes. 

 "O Seminário foi muito importante, porque foi um espaço de debate de diversos atores que fazem parte da rede de enfrentamento contra a violência à mulher. O papel do Ministério Público foi discutido, assim como o papel da Polícia Militar. Foi muito importante este seminário e eu espero que se repita. Aproveito também para deixar um recado, afirmando que a Promotoria de Petrolândia está aberta como espaço de acesso e garantia aos direitos das mulheres e de toda a população."

Perguntamos se no curto período em que está à frente do Ministério Público no Fórum da Comarca de Petrolândia, a Promotora percebeu que há muito trabalho pela frente.

"É muito trabalho, Assis. Mas eu venho com toda a disposição e toda a garra, até por que eu estava longe do meu estado (ela é natural de Taquaratinga do Norte-PE) e voltar pra casa é só motivo de alegria."

Foi instalada recentemente a 2ª Vara da Comarca de Petrolândia. Perguntamos sobre as condições de atuação da Dra. Sarah Lemos à frente da Promotoria de Justiça local, que atende a Petrolândia e Jatobá.

"Exatamente, (atendo a) Petrolândia e Jatobá. E tem mais um promotor acumulando a Comarca de Petrolândia, Dr. Adailson Lins, Promotor de Tacaratu, que está dando um apoio à gente também."

Encerramos nossa breve entrevista, agradecendo à Promotora Sarah Lemos a atenção com nossa reportagem. 

"Obrigado a você, Assis. Eu cheguei já pouco aqui (em Petrolândia), mas já conheço o seu Blog."

O Blog de Assis Ramalho deseja sucesso a promotora Dr. Sarah Lemos e, desde já, nos colocamos à disposição. 

Notícias relacionadas(clique para ler):
>Petrolândia sedia 1º Seminário Regional de Mobilização e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário