quarta-feira, dezembro 11, 2013

Tumor de Reginaldo Rossi é primário e maligno no pulmão, diz boletim

 
 Reginaldo Rossi tem um "tumor primário e maligno no pulmão", segundo boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Memorial São José na tarde desta quarta-feira (11).

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão Reginaldo Rossi e apresenta quadro de hipertensão e insuficiência renal, diz boletim.

Reginaldo Rossi completou 10 dias de internação sem previsão de alta, e passa por drenagem no pulmão. O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas.

O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, falou Reginaldo Rossi.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário