quarta-feira, dezembro 11, 2013

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer de pulmão


Após idas e vindas do Hospital Memorial São José, o Rei do Brega, Reginaldo Rossi, foi diagnosticado nesta quarta-feira (11) com câncer no pulmão. O diagnóstico foi dado após biópsia do nódulo retirado da axila direita do cantor. De acordo com o médico Jorge Pinho, Rossi inicia o tratamento de quimioterapia já nesta tarde. "Ele apresentou piora no quadro respiratório, por isso vamos analisar a medicação e realizar o tratamento com brevidade", disse o médico.

Na última segunda-feira (09), o artista passou por um procedimento de drenagem de dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocação de um talco, para permitir que o órgão pudesse voltar a se expandir e ele respirar melhor. Um exame de imagem realizado identificou a presença do líquido. O dreno deve se manter por um período de 48 horas a 96 horas.

Nesta terça, Reginaldo Rossi foi avaliado por uma junta médica. Segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor passou o dia bem humorado e conversando. Ele respira sem ajuda de aparelhos. No último dia 29, o cantor foi submetido a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdômen e coagulograma.

Reginaldo Rossi é fumante e procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito no fim do mês passado. Na tarde do último domingo, Rossi voltou a ter os mesmos sintomas e retornou à Unidade de Terapia Intensiva, de onde havia saído na sexta-feira.

Recifense, o artista tem 69 anos e é autor de sucessos como as famosas músicas A Raposa e as uvas, Leviana, Garçom e Tô Doidão. Apaixonado abertamente pelas mulheres e por histórias de amor, o Rei do Brega realizou seus últimos dois shows na capital pernambucana nos últimos dias 21 e 22 de novembro, em comemoração aos oito anos do Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem. No show intitulado Cabaret do Rossi, o cantor apresentou seus maiores sucessos, disponíveis também em seus últimos lançamentos em CD e DVD, que têm o mesmo nome do espetáculo.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário