quinta-feira, novembro 25, 2021

Petrolândia: É AMANHÃ! Bicicletas com 15% de descontos na promoção Black Friday da Loja ROCHA MOTO PEÇAS


A Loja Rocha Moto Peças , a loja de peças de bicicleta de Petrolândia, empresa do Grupo Rocha, anuncia para esta sexta-feira (26/11//2021), uma Black Friday com promoções de bicicletas com até 15%.  Aproveite!

A Loja Rocha Moto Peças está localizada na Av. Manoel Borba, 36, no centro de Petrolândia, ao lado do Magazine Paulinelly.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia vacina contra a Covid (1ª, 2º e 3ª dose) para esta sexta (26) no Mercado Público; confira detalhes

Foto: Assis Ramalho/BlogAR
MEGA VACINAÇÃO 

Data: 26/11

Local: Pátio do mercado público

Horário: 8h30 às 12h

VACINAS:

• Contra Covid-19 (primeira, segunda e terceira dose).

Atenção! A primeira dose é somente para adolescentes de 12 a 17 anos.

A terceira dose é somente para pessoas acima de 55 anos.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Prefeitura de Petrolândia

Mais 165 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz chegam a Pernambuco


Na tarde desta quinta-feira (25.11), Pernambuco recebeu mais 165 mil doses de vacinas da fabricante Astrazeneca/Fiocruz. O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 15h45 e a carga seguiu para checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).

As vacinas serão utilizadas para segunda dose na população em geral que ainda não completou o esquema vacinal. Já foram aplicadas 13.300.312 doses de vacinas contra a Covid- 19 nos pernambucanos desde o início da campanha de imunização no Estado, no dia 18 de janeiro de 2021.

Do início da campanha até o momento, Pernambuco já recebeu 15.722.863 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 6.217.380 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

 Hélia Scheppa/Arquivo/SEI

Em Pernambuco, comprovante de vacinação será obrigatório para acesso a estabelecimentos públicos a partir do dia 1º de dezembro


A partir do dia 1º de dezembro, o acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco só será possível com a apresentação do comprovante de vacinação com esquema completo contra a Covid-19. O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. O secretário estadual de Saúde, André Longo, explicou a nova medida durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (25.11).

“Apesar da estabilidade no cenário epidemiológico da Covid-19, registrada no Estado nas últimas semanas, não podemos ter a falsa sensação de que a pandemia acabou. A iniciativa tem como objetivo proteger a população e incentivar a vacinação de todos contra a doença”, ressaltou Longo.

Também participou da coletiva o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, que apresentou novas regras para o setor de eventos e para o funcionamento dos estabelecimentos de alimentação, válidas a partir da próxima segunda-feira, dia 29. “Os eventos passam a receber um público de até 7.500 pessoas, ou 50% da capacidade do espaço. Lembrando que continua sendo necessária a apresentação da comprovação do ciclo vacinal completo em locais acima de 300 pessoas. Bares e restaurantes poderão aumentar a capacidade das mesas para até 50 pessoas”, disse Rebêlo.

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (26) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 26 de novembro de 2021, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Chegou em Petrolândia a MIL GRAUS 1000°, a sua loja de moda praia



É moda praia que vc procura?

A MIL GRAUS 1000°, sua loja moda Praia em Petrolândia, é um projeto que traz com exclusividade os mais lindos looks que estão em alta para esse verão. Biquínis, maiôs, saídas de banho, sungas, camisas UV, shorts, sandálias, boias infantis e muito mais.
 
O nosso diferencial é a excelente qualidade em nossas peças que atendem a todos os públicos, homens, mulheres, crianças, plus size, assim como as muitas novidades que sempre estão ocupando as nossas vitrines. A MIL GRAUS 1000° já se prepara para lançar a BLACK DA MIL GRAUS, com descontos de até 30%.

A loja está localizada na rua Juvina Alcântara de Souza, número 27, próximo a O Boticário Revendas.

SIGAM NOSSAS REDES SOCIAIS

Mais fotos ababixo

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques recebe em seu gabinete membros da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança


A associação de moradores do bairro Nova Esperança se reuniu com o prefeito Fabiano Marques em busca de melhorias parao bairro. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, no gabinete do gestor.

O presidente da associação, Jucélio Mangueira e os demais membros, Maria Maga, Teu, e Nega, afirmam que ficaram bastante satisfeito, e com a certeza que dias melhores virão para os moradores da comunidade, a associação vai continuar correndo atrás de melhorias para o bairro, dando continuidade a essa  luta que já vêm a doze anos, desde do dia 13 de fevereiro de 2009.

''Quem quer conquistas não pode ter medo de dar o primeiro passo, pois é só lutando que se tem resultado.''

Muito obrigado!

Jucelio Mangueira
Presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança

Blog de Assis Ramalho

Polícia confirma que Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo provocado por queda de avião


A Polícia Civil de Minas Gerais disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25) que a cantora Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo , provocado pelo acidente de avião ocorrido em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, no último dia 5.

Além da artista, também morreram o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Todos foram vítimas de politraumatismo contuso, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.


MPF

Tacaratu: Prefeito Washington Ângelo participa de reunião com Grupo de Jovens do Assentamento Antônio Conselheiro I



Nesta quinta feira o prefeito Washington Ângelo, acompanhado de Auricélio (Secretaria de Agricultura) e de Roberta Jansen (Diretoria de Cultura), participaram de uma reunião com o Grupo de Jovens do Assentamento Antônio Conselheiro I, liderada por Gabriel e organizada por Rosilda.

Na ocasião os jovens puderam falar de seus desejos e necessidades por projetos voltados para a cultura, o esporte, a educação e por capacitações que venham e facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho. A Prefeitura, por sua vez, falou das ações e projetos que vem empreendendo nesses setores. Especialmente na área da cultura, foi firmada uma bela parceria entre o Grupo de Jovens e a Prefeitura, visto que serão os jovens os agentes culturais que farão, nas comunidades do Assentamento Antônio Conselheiro I, o MAPEAMENTO CULTURAL que vai ter início em dezembro para todo o Município de Tacaratu.

Estiveram presentes também Cícera, Camila, Damião (Palhaço Bolinha), Terezinha, Henrique, Madalena, Dona Helena e Lelé, Diretora da Escola da Agrovila.
“Sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto, é REALIDADE”. Jonh Lennon.

Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações


Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um "número extremamente alto" de mutações, o que pode levar a novas ondas de covid-19.

Foram confirmados dez casos em três países (Botsuana, África do Sul e Hong Kong) por sequenciamento genético, mas a nova variante causou grandes preocupações aos pesquisadores porque algumas das mutações podem ajudar o vírus a escapar à imunidade.Os primeiros casos da variante foram descobertos no Botsuana, em 11 de novembro, e os primeiros na África do Sul três dias depois. O caso encontrado em Hong Kong foi de um homem de 36 anos que teve um teste PCR negativo antes de voar de Hong Kong para a África do Sul, onde permaneceu de 22 de outubro a 11 de novembro. O teste foi negativo no regresso a Hong Kong, mas deu positivo em 13 de novembro quando estava em quarentena.

A variante B.1.1.529 tem 32 mutações na proteína spike, a parte do vírus que a maioria das vacinas usa para preparar o sistema imunológico contra a covid-19. As mutações na proteína spike podem afetar a capacidade do vírus de infectar células e se espalhar, mas também dificultar o ataque das células do sistema imunológico sobre o patógeno.

Flávio Bolsonaro se filiará ao PL com o pai

 


Flávio Bolsonaro acaba de bater o martelo com Valdemar Costa Neto e se filiará ao PL na próxima terça-feira (30/11), ao lado do pai, Jair Bolsonaro.

A filiação de Flávio, o primeiro dos três filhos políticos do presidente a entrar para o PL, tende a consolidá-lo no bolsonarismo como principal articulador político da campanha de Jair Bolsonaro.

Flávio participou de toda a negociação da filiação do pai ao PL e é, na família, o que tem a melhor relação com Valdemar Costa Neto e políticos da legenda.

Há cerca de dez dias, quando a ida de Bolsonaro ao PL quase virou pó, Flávio foi um dos principais intermediadores da continuação das negociações entre os Bolsonaro e o partido.

Por enquanto, Carlos e Eduardo Bolsonaro seguirão no PSL e Republicanos, respectivamente.

Por: Metrópoles

Câmara dos Deputados aprova texto-base da MP do Auxílio Brasil



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (25/11), por unanimidade dos 344 deputados votantes, o texto-base da Medida Provisória (MP) 1061/21, que cria o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família. Agora, os deputados analisam os destaques, que podem alterar o texto.

A medida muda alguns critérios para recebimento e cria incentivos adicionais ligados ao esporte, desempenho no estudo e inserção produtiva. Contudo, o relatório, do deputado Marcelo Aro (PP-MG), não estipula um valor básico do programa ou estabelece as fontes de recursos para o pagamento do benefício, que dependem da aprovação da PEC dos Precatórios, em análise no Senado.

O texto propôs valores reajustados pelo Índice Nacional de Preço do Consumidor (INPC) na linha de corte das famílias em situação de pobreza – cuja renda familiar per capita mensal seria entre R$ 105,01 e R$ 210 – e das famílias em situação de extrema pobreza, com renda familiar per capita mensal igual ou inferior a R$ 105,00. Desta forma, a quantidade de elegíveis pode aumentar.

O relatório prevê ainda uma parcela adicional relativa ao Benefício Primeira Infância, quando houver crianças de até 3 anos; à composição familiar, para cada integrante familiar gestante ou com idade de 3 a 21 anos; e um complemento, chamado superação da extrema pobreza, se a renda familiar mensal per capita, incluídos os benefícios anteriores, não for suficiente para superar a linha da extrema pobreza.

O MP mantém as principais condições para recebimento do benefício previstas no Bolsa Família, como a realização de pré-natal, o cumprimento do calendário nacional de vacinação, o acompanhamento do estado nutricional e a frequência escolar mínima, sem referência ao acompanhamento da saúde.

Aro incluiu uma proposta do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que tramitava no Senado, de Lei de Responsabilidade Social, com metas preestabelecidas anualmente, as quais o governo precisará explicar ao Congresso Nacional sobre o cumprimento todos os anos.

“Incluímos no texto que o Auxílio é o primeiro passo para a renda básica cidadã, que é um programa defendido pelo ex-senador [Eduardo] Suplicy e que eu defendo. Estou convicto de que temos um programa muito melhor, que faz o amparo social, que protege e que transforma o cidadão em sua individualidade”, disse Aro.

Críticas

Bolsonaro diz que participa de debates em 2022, mas não quer ser questionado sobre família e amigos


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em uma entrevista à RedeTV, que pretende participar de eventuais debates marcados para as eleições presidenciais de 2022, ao contrário do que ocorreu em 2018. "Eu pretendo participar de debates. Não pude participar na última (eleição), porque estava convalescendo ainda. Da minha parte não vai ter guerra. Tenho quatro anos de mandato para mostrar o que fiz. Agora, não posso aceitar provocação. Coisas pessoais, porque daí você foge da finalidade de um bom debate", disse Bolsonaro em trecho da entrevista que vai ao ar na íntegra na quinta-feira.

Em 2018, Bolsonaro esteve apenas no primeiro debate, que não teve participação de nenhum candidato petista. À época, o partido ainda insistia com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava preso, e Fernando Haddad, que terminou por ser o candidato, era candidato a vice.

Depois de ser atacado a faca, no início de setembro daquele ano, Bolsonaro não pode participar de nenhum debate no primeiro turno. No segundo, foi liberado pelos médicos, mas preferiu não enfrentar Fernando Haddad nos debates marcados pelas TVs Record e Globo alegando desconforto. À época, ele ainda usava uma bolsa de colostomia, retirada em uma nova cirurgia em 2019.

Prefeitura de Jatobá/PE realiza reunião com representantes da Agricultura Familiar

O momento contou com a presença do Coordenador Regional do PRORURAL Sertão de Itaparica, Kleyton Lima, e do Agente de Extensão Rural do IPA Floresta, Cristovão Barbosa


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Piscicultura e Abastecimento e em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), realizou na manhã de ontem (24/11/2021) o primeiro diálogo voltado para o fortalecimento da Agricultura Familiar de Jatobá.

O momento contou com a presença do Coordenador Regional do PRORURAL Sertão de Itaparica, Kleyton Lima, e do Agente de Extensão Rural do IPA Floresta, Cristovão Barbosa, que ministrou a palestra sobre “Produção e Estratégias de Comercialização de Produtos Agroecológicos, na Feira de Orgânicos do IPA Floresta”. Tendo em vista iniciar o projeto da “Feirinha Agroecológica de Jatobá”, esta ação visa apoiar, capacitar e ampliar a comercialização dos produtos agroecológicos produzidos no município, contribuindo com o desenvolvimento da agricultura familiar local.

Anvisa recomenda que Brasil exija vacina contra Covid para entrada no país


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou, na última semana, novas recomendações aos Ministérios da Casa Civil, da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura em relação a entrada de pessoas no Brasil durante o período da pandemia da Covid-19. Em duas notas técnicas, que abordam entrada de pessoas por vias terrestres e aéreas, a Anvisa recomenda que o país exija vacinação de viajantes para que o Brasil não se torne um dos países de escolha para os turistas e viajantes não vacinados.

A revisão da política de fronteiras brasileiras e a exigência da vacinação contra a Covid-19 foram enviadas aos ministros em 12 de novembro, mas somente nesta quinta-feira (25/11) foram divulgadas para imprensa e para o público.

Segundo a nova recomendação, seria necessário que o viajante apresentasse a data da última dose ou dose única acrescido de 14 dias para que pudesse entrar no Brasil. Seriam consideradas válidas as
vacinas aprovadas pela Anvisa ou pela Organização Mundial da Saúde.

Antonio Coelho exalta investimento de US$ 1 bilhão da Petrobras em Pernambuco


O deputado estadual Antonio Coelho recebeu com satisfação a notícia, publicada nesta quinta-feira (25), sobre a retomada de investimentos da Petrobrás em Pernambuco. A estatal brasileira anunciou que vai investir 1 bilhão de dólares para concluir a segunda unidade da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). O objetivo é aumentar a capacidade da Rnest de 115 mil para 260 mil barris/dia em 2027.

“Isso representa mais recursos federais que chegam a Pernambuco. Dessa vez, por meio da Petrobras. Esse exemplo só nos prova como uma Petrobras eficiente e internacionalmente competitiva pode contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil”, enalteceu o líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

O investimento na Refinaria Abreu e Lima é parte do plano de investimentos anunciado ontem pela Petrobras de US$ 68 bilhões para o período 2022-2026. Ainda que o foco continue sendo o pré-sal, a nova proposta da estatal também é marcada pela retomada dos investimentos no aumento da capacidade de refino.

Andréa Cortez
Assessoria de Imprensa

Carpina é a primeira cidade de Pernambuco a cancelar o Carnaval em 2022


A cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou, nesta última quarta-feira (24), que não irá realizar a festa de Carnaval em 2022. A informação foi publicada na rede social do prefeito da cidade, Manuel Botafogo. A cidade é a primeira de Pernambuco a anunciar a não realização do evento, segundo informou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Eu 'tô' até me antecipando, avisando vocês que 2022 não tem Carnaval em Carpina. Não tem bloco de qualidade nenhuma, em 2022”, afirmou Botafogo.

O prefeito da cidade aproveitou para dizer que a Festa de Reis, comemorada no dia 6 de janeiro, também não será realizada. “Vai ter carrossel, vai deixar a cidade decorada, bonita, iluminada, mas carnaval não vai ter”, acrescenta.

No entanto, o gestor municipal afirmou que a festa de São João poderá ocorrer mediante a melhora na situação da pandemia. “Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra em paz e, no próximo ano, a gente possa fazer um São João bonito”, disse.

Confira nota oficial da Amupe:

Petrolândia: Promoção black friday do Comercial Lambu começa nesta quinta e vai até sábado (27); aproveite

 

Comercial Lambu - Avenida Marques de Olinda - Petrolândia, em frente ao Clube Velho Chico
Cel. (87) 99917-0066

O comercial Lambu em Petrolândia está com descontos imperdíves nesta quinta, sexta e sábado. A loja toda está em promoção black friday! Isso mesmo! A loja inteira está com desconto imperdível! Não fique de fora, venha conferir! No Comercial Lambu você encontra bombas centrífugas, bombas submersas, tubos, mangueiras, motores e muito mais.

Comercial Lambu dispõe de serviços de rebubinamento de bombas e motores, projetos e monragens de painéis elétricos em geral e manutenção de geradores de energia.

Saiba mais no site da empresa: http://grupolambu.com.br/ComercialLambu/

Comercial Lambu
Avenida Marques de Olinda - Petrolândia
Em frente ao Clube Velho Chico
Cel. (87) 99917-0066

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira, 25 de novembro/2021

















Avião bimotor cai no mar com três pessoas em Ubatuba (SP)

De acordo com a mãe do copiloto da aeronave, identificado por José Porfírio de Brito Júnior, 20 anos, três pessoas estavam a bordo da aeronave: o filho (foto acima), o piloto e um tripulante.

Um avião bimotor caiu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, por volta das 21h desta quarta-feira (24). Os órgãos de segurança e salvamento fazem buscas em mar aberto. As informações são da TV Globo.

Inicialmente, a emissora carioca havia apurado com o Corpo de Bombeiros, durante a madrugada, que a aeronave tinha desaparecido na região de Paraty e Trindade, na Costa Verde do RJ — vizinha à de Ubatuba. A corporação atualizou o local da queda na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com a mãe do copiloto da aeronave, identificado por José Porfírio de Brito Júnior, 20, três pessoas estavam a bordo da aeronave: José, o piloto e um tripulante.

ROTEIRO DE VIAGEM

INSS muda regras para contribuições atrasadas de MEIs, autônomos e domésticos. Entenda


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou a Portaria 1.382 que muda as regras sobre os efeitos das contribuições feitas em atraso por microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e domésticos. Na prática, a mudança pode afetar os trabalhadores que precisam pagar contribuições antigas e que se enquadrariam nas regras de transição da reforma da Previdência.

Segundo especialistas, a nova regra já está sendo aplicada aos requerimentos pendentes de análise dentro do INSS, independentemente da época do recolhimento da contribuição.


Segundo o texto, os processos com pedidos de aposentadoria em análise poderão ser indeferidos, se tiveram em seu período de contribuição recolhimentos em atraso feitos a partir de 13 de novembro de 2019 (data em que começaram a valer as regras da reforma da Previdência), quando observada a data do primeiro recolhimento e se ocorreu a perda da qualidade de segurado (ou seja, se a pessoa passou muito tempo sem contribuir, perdendo o direito a um benefício do INSS, e está tentando recuperar esse direito, pagando o que ficou devendo por um longo tempo).

Pagar contribuições atrasadas pode ser uma saída para trabalhadores autônomos, MEIs e domésticas conseguirem se aposentar. Esses recolhimentos em atraso servirão para complementar o tempo trabalhado (em anos, meses), mas não para a carência (ou seja, para incluir no número de contribuições mínimas necessárias para ter direito a um benefício).

Contribuições desconsideradas

Brasília/Carnaubeira da Penha/PE: Prefeito, presidente da Câmara e secretários são recebidos pelo Ministro Gílson Machado


Nesta quarta-feira (24/11), o prefeito Elizinho, do município de Carnaubeira da Penha/PE; Welber Santana, Presidente da Câmara de Vereadores; e, os Secretários Edmilson Rosa, Breno Lopes e a chefe de gabinete Jacqueline Vieira foram recebidos, em Brasília, pelo Ministro do Turismo Gílson Machado

A informação foi divulgada em rede social pelo Coordenador de Projetos da Agência Brasileira de Turismo (Embratur), subordinada ao Ministério do Turismo, Mychel Ferraz. Veja abaixo

Nesta quarta-feira (24/11), acompanhamos o nosso Ministro Gílson Machado Neto, quando foi recebido o prefeito Elizinho, do município de Carnaubeira da Penha/PE; Welber Santana, Presidente da Câmara de Vereadores; e, os Secretários Edmilson Rosa, Breno Lopes e a chefe de gabinete Jacqueline Vieira. Em pauta turismo cultural, esportivo, natureza, religioso e obras de infraestrutura para alavancar o turismo local e regional. O município dispõe de uma das maiores belezas naturais do Sertão pernambucano, a Serra do Arapuá. Nosso compromisso está pautado com o desenvolvimento e oportunidades para nosso povo.

Blog de Assis Ramalho

Ministério Público de Alagoas sugere que PMs que recusaram vacina para Covid-19 sejam impedidos de trabalhar


O Ministério Público de Alagoas (MPAL) emitiu uma série de sugestões à Polícia Militar de Alagoas (PMAL) sobre como proceder com os policiais que se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19. No ofício enviado ao comando da instituição, a promotora Karla Padilha detalha que 162 militares estão nessa situação. O documento é datado da última terça-feira (22) e a Polícia Militar tem cinco dias para responder se acata ou não à sugestão.

A promotora sugere que o militar relutante à vacinação seja afastado de qualquer serviço extra remunerado, como Força Tarefa e Ronda no Bairro, com a finalidade de diminuir o risco de contágio de seus pares e também da população em geral. Outra medida sugerida é que seja exigida a comprovação de vacinação para que qualquer policial militar possa participar de cursos exigidos para sua promoção na carreira militar.

Além disso, a promotora sugere que seja determinado que o policial só possa assumir seu posto em viatura ou onde estiver lotado, no serviço ordinário, após comprovação de sua vacinação. “Noutras palavras, somente seja permitida a assunção de postos de trabalho, no âmbito da PM, aos comprovadamente vacinados. Sendo assim, os não vacinados sem justa causa devidamente atestada serão passíveis de responsabilização pelo abandono de posto ou, eventualmente, até com decretação da pena de deserção”, explica Padilha.

Senado aprova piso salarial nacional de R$ 4,7 mil para enfermeiros; a PL também estabelece mínimo salarial para parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem



Heroínas de Petrolândia-PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O Senado aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto, PL 2564 de 2020, que estabelece um piso salarial nacional de R$ 4.750 mensais para enfermeiros. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

O texto é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e foi aprovado conforme versão sugerida pela relatora Zenaide Maia (PROS-RN). O projeto altera uma lei de 1986 que regulamenta o exercício da enfermagem no país. Atualmente a legislação não prevê piso para a categoria.

De acordo com a proposta, o piso salarial valerá para enfermeiros contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (os celetistas) e para servidores públicos da União, dos estados e dos municípios.

O texto também define pisos salariais para técnicos de enfermagem (R$ 3.325), auxiliares de enfermagem (R$ 2.375) e parteiras (R$ 2.375). Os valores para esses profissionais são calculados em cima do piso para enfermeiros: 70%, 50% e 50% dos R$ 4.750 previstos no projeto, respectivamente.

Conforme o texto, os pisos serão atualizados anualmente com base na inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

A proposta prevê a entrada do piso salarial em vigor imediatamente após a publicação, sendo assegurada a manutenção das remunerações e salários vigentes superiores ao piso.

Mudanças

Mega-Sena acumula e vai a R$ 7 milhões no próximo sorteio; veja os demais sorteios da Caixa desta quarta (24) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


Nenhuma aposta levou o prêmio máximo do concurso 2431 da Mega-Sena. Os seis números sorteados nesta quarta-feira (24) em São Paulo foram 08-11-22-25-26-36. Como a Caixa informou que não houve bilhetes vencedores, o prêmio, que estava em R$ 3.016.259,01, acumulou e ficou estimado em R$ 7 milhões para o próximo sorteio.

O sorteio teve ainda 46 apostas vencedoras na faixa da quina. Cada uma delas vai embolsar a quantia de R$ 35.595,61.

A quadra teve 2.988 apostas contempladas, sendo que cada um dos sortudos vai levar R$ 782,84.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus,
Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.