sábado, novembro 06, 2021

Serra Talhada(PE): Colisão entre carro e moto na BR-232 termina com dois mortos

Carro colidiu frontalmente com uma moto na BR-232, em Serra Talhada — Foto: PRF/Divulgação

Uma colisão entre uma carro de passeio e uma motocicleta, na noite dessa sexta-feira (5), acabou tirando a vida de um homem de 34 anos. O acidente ocorreu por volta das 22 horas na BR-232, nas imediações do distrito de Varzinha. A reportagem do Farol apurou que a colisão foi frontal, e o condutor da motocicleta morreu na hora.

Na colisão uma mulher de 29 anos que vinha na garupa da moto ficou ferida. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou a vítima caída em meio pista. Ela estava consciente e orientada, mas teve uma fratura no braço direito. A mulher foi conduzida com vida para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Neste sábado (6) o Hospam confirmou ao Farol que a jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Petrolândia: Cantor Wagner Prado é a grande atração da noite deste sábado (06) no Bar e Restaurante Maria Fumaça

 


O Cantor Wagner Prado será a grande atração na noite deste sábado (06), no Bar e Restaurante Maria Fumaça; amanhã é a vez do agito do Projeto Pagode.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia: Neste domingo tem som ao vivo no Bar do 'Lampião' na Quadra 10



Neste domingo (7), tem som ao vivo com os catores Índio e Welton no Bar do 'Lampião' na Quadra 10 de Petrolândia, a partir das 10 horas da manhã.

O estabelecimento fica localizado na Avenida Apolônio Sales.

Ser humano alegre, descontraído e contador de histórias, Lampião cativa a todos os que passam pelo seu estabelecimento comercial com suas famosas cachaças com ervas, frutas e raízes.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Administração do Bar do Lampião

Cantor petrolandense Eduardo Barbosa é novo vocalista da banda Marreta You Planeta


Artista petrolandense, o jovem cantor Eduardo Barbosa é o novo vocalista da banda Marreta You Planeta, sendo reconhecido agora em todo o Brasil, com um talento e voz incrível, e muito carisma levando o nome da nossa terrinha Petrolândia para o mundo! Desejamos todo o sucesso do mundo para ele.

Com informações da assessoria de Eduardo Barbosa

Deputados Fabrizio Ferraz e Sebastião Oliveira dão ordem de serviço para construção de duas quadras em Floresta


Nessa sexta (5), em Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz participou do ato que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas quadras multiuso (pátios multiuso) na Cacimba Nova e no distrito do Airi. Os equipamentos são fruto da parceria de Ferraz com o deputado federal Sebastião Oliveira, que por meio de emenda parlamentar, viabilizou recursos para a construção das quadras. Também participaram da solenidade o representante da empresa responsável pela obra, o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, os vereadores de Floresta André Ferraz, Peu Vilarim, Chichico Ferraz, Dr. Severininho, Ciro Ferraz, Gilmar Leal e Kiel do Pipa; além de Favinho Ferraz, candidato a prefeito de Floresta nas últimas eleições e grande liderança política na região.

“ Depois de muitas conversas com o nosso grupo político, chegamos a conclusão de que havia a necessidade de mais investimentos na área de esportes e lazer no município. De pronto, junto ao deputado federal Sebastião Oliveira, nos mobilizamos para corrigir essa questão e levantamos os recursos necessários. Muito em breve as quadras da Cacimba Nova e do Airi estarão prontas e não temos dúvidas de que farão diferença na vida das pessoas que vivem nessas duas comunidades”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Embrapa Caprinos e Ovinos e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola visitam Polo do Sertão de Itaparica/PE no dia 10/11


Com apoio do PRODETER-BNB, a Embrapa Caprinos e Ovinos planeja visita de intercâmbio técnico do FIDA – Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, e consultoria do MAPA para conhecer as experiências empreendedoras de sucesso e as potencialidades no desenvolvimento sustentável da ovinocaprinocultura, assim como, planejar ações para futuros investimentos no Polo da Rota do Cordeiro no Sertão de Itaparica Pernambucano.

A comitiva será recepcionada no dia 10/11 às 14hs, no IF – Instituto Federal – Campus Sertão Floresta – PE.

A programação do evento, contará com os seguintes representantes e autoridades institucionais:

• Cicero Cartaxo de Lucena – Analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos;

• Octávio Rossi de Morais – Pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos;

• Claudio Lasa – Consultor do FIDA na área de Gestão de Conhecimento;

• Julio Worman – Analista de Programa do FIDA;

• Moacir Chaves Borges – Gerente do Projeto AKSAAM;

• Pedro Bavaresco – Consultor MAPA/PDHC.

Após a abertura e as apresentações das autoridades, a Coordenação da Rota do Cordeiro, apresentará uma síntese das principais ações desenvolvidas no território.

As outras quatro vítimas do acidente com Marília Mendonça


Além de deixar o Brasil inteiro de luto, o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira (5), atingiu especialmente cinco famílias. No fatídico voo de Goiânia para Caratinga, em Minas Gerais, a cantora era acompanhada do tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, e do produtor Henrique Bahia. O piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também não resistiram à queda do bimotor.

Casado com Nayara Sousa, Silveira Dias comemorou o nascimento da pequena Laura há pouco mais de cinco meses, em maio. Recentemente, o assessor fez uma publicação nas redes sociais comemorando a união dos dois.

Petrolândia: Sepultamento do empresário Chico do Gesso é marcado por emoção e homenagens [Vídeo e fotos)

Na chagada ao Cemitério, o corpo de Chico do Gesso foi homenageado pelo Grupo do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.- Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Corpo de Chico do Gesso foi homenageado pelo Grupo do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.- Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Corpo de Chico do Gesso chega ao Cemitério São Francisco para o seu descanso eterno


Jovens  Adventista da Igreja do Sétimo Dia prestaram homenagens ao empresário Chico do Gesso


No percurso do cortejo aconteceu uma parada para homenagens em frente a residência da família, na Avenida Vereador Manoel Pereira.


Sepultamento do empresário Chico do Gesso é marcado por emoção e homenagens

O sepultamento do empresário Francisco Assis da Silva, popularmente conheco por Chico do Gesso, ocorreu na manhã deste sábado (6/11/2021), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia-PE.

O corpo foi velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Quadra 07, no centro da cidade. Após várias homenagens em forma de orações e aplausos, o corpo saiu com destino ao cemitério São Francisco, por volta das 09h30. Amigos e familiares acompanharam o cortejo no último adeus ao empresário no ramo de gesso,  que morreu na tarde de  quinta-feira, 04 de novembro de 2021, no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), em Recife, onde deu entrada com problemas cardíacos.

No percurso do cortejo aconteceu uma parada para homenagens em frente a residência da família, na Avenida Vereador Manoel Pereira.

Na chagada ao Cemitério São Francisco, o corpo de Chico do Gesso foi homenageado pelo Grupo do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Há vários anos, o grupo de jovens Adventista é presidido pelo filho de Chico do Gesso, Galego do Gesso. 

Perfilados em frente ao portão do campo santo, eles exibiam bandeiras e cartazes com frases em homenagem a Francisco Assis Silva [Chico do Gesso], que faleceu aos 66 anos.

O empresário Chico do Gesso deixa um legado enorme, marcado pela honestidade, simplicidade, profissionalismo e amizade. Ele muito contribuiu para o desenvolvimento de Petrolândia.

Nossas condolências à sua esposa Selma e aos dez filhos; Maria Aparecida (Cidinha), José Juciel (Ciel), Jucineide (Cineidinha), Sebastiana (Galeguinha), Cícero (Cicinho), Francisco (Galego do Gesso), Fabiana (Bia), Jorge, Daniel (Daniel do Gesso) e Maria das Graças (Gracinha).

Veja abaixo vídeo (com a narração de Assis Ramalho) e fotos


Governo Federal afirma que Operação Carro-Pipa é prioridade, anuncia deputado Eduardo da Fonte


O Governo Federal respondeu à solicitação (Ofício 268/21) de garantia de continuidade da Operação Carro-Pipa, feita pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a pasta mantém tratativas com o Ministério da Economia para liberação de recursos para manter o programa em funcionamento no semiárido brasileiro, sobretudo no Estado de Pernambuco.

“Temos fiscalizado esta importante operação para que nenhuma família fique desassistida. Estamos trabalhando por uma solução definitiva para a falta de água no nosso estado. Até lá, é necessário que o Governo Brasileiro garanta água para toda a população e nós vamos cobrar, fiscalizar e trabalhar para que isso aconteça”, afirmou Eduardo da Fonte.

A Operação Carro-Pipa é uma ação possibilitada por meio de parceria entre os Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional, e executada pelo Exército. Aproximadamente 640 municípios do semiárido brasileiro são atendidos pelo programa.

Assessoria de Eduardo da Fonte

Nota de esclarecimento da Associação Café com Arte de Petrolândia que encerra atividades na Rua São Francisco e vai mudar de endereço

 

Divulgação/Associação Café com Arte

Corpo de produtor geral de Marília Mendonça, uma das vítimas do acidente com avião, será enterrado na Bahia

Henrique Ribeiro era natural de Salvador e trabalhava com a cantora há seis anos. Corpo foi liberado do IML de Caratinga na madrugada deste sábado (6) e previsão é de que o corpo de Henrique chegue em Salvador às 12h30.

O corpo do produtor geral de Marília Mendonça, Henrique Ribeiro, será enterrado em Salvador neste sábado (6), conforme informações de familiares. Henrique, de 32 anos, trabalhava com a cantora há seis anos e foi uma das cinco vítimas do acidente de avião que vitimou a cantora.

O velório e enterro serão realizados no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, por volta das 17h. Ainda segundo familiares, a previsão é de que o corpo de Henrique chegue em Salvador às 12h30.

O corpo do produtor foi liberado do IML de Caratinga (MG) na madrugada deste sábado e pela manhã, estava no aeroporto de Ubaporanga, também no território mineiro. De lá, seguiria para Salvador.

Morte de Marília Mendonça: filha de piloto de avião faz homenagem nas redes sociais: 'Te amo para todo sempre. Descansa, pai'



O piloto e copiloto do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça eram moradores do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (5), a filha mais velha do piloto Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, usou uma rede social para homenagear o pai.

"Te amo para todo sempre. Descansa em paz, pai", disse Vitória Medeiros, de 19 anos.

A filha do piloto também postou uma foto antiga em que aparece dentro de um avião, ao lado do pai. "Obrigada por ter vindo me visitar", disse a menina, que dormiu na casa de Geraldo, na Asa Sul, na noite anterior ao acidente.


Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda da aeronave de pequeno porte, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além de Geraldo, entre as vítimas também está o copiloto Tarcíso Pessoa Viana, de 37 anos.

Geraldo Medeiros era natural de Floriano, Sul do Piauí, mas morava em Brasília. Além de Vitória, ele deixou mais dois filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 11 anos.

Piloto do avião de Marília Mendonça é de Floriano (PI)

 


O piloto do avião que levava Marília Mendonça para Caratinga, em Minas Gerais, morava com a família em Brasília. Geraldo Medeiros Júnior tinha 56 anos. Ele nasceu em Floriano, no Piauí, mas morava na capital federal com a esposa e dois filhos.

Além de Geraldo e Marília, o avião transportava mais três pessoas: o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Ribeiro, e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. Mas, segundo denúncia Ministério Público Federal (MPF) em Goiás para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave teria “irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”. A Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) confirmou que antes de cair, o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga.

Despedida

O velório de Marília Mendonça ocorrerá neste sábado (6/11) em Goiânia. O evento será aberto ao público, e a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pela Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira), ao lado do Estádio Serra Dourada.

Por Correio Braziliense


Marília Mendonça falou sobre medo de voar em 2019 ''Eu trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião''


Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), após a queda do avião em que estava, já tinha falado sobre o medo de voar. Em uma postagem no Twitter há exatamente dois anos, a sertaneja comentou com os fãs a rotina de viagens entre uma cidade e outra.

"Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa pra não ter que ficar pegando avião. Só pra ficar pertinho da família. Mas, é isso. Somos mais fortes do que imaginamos", escreveu Marília no dia 5 de novembro de 2019.


Por - R7

Petrolândia: Companheiros da AVEPE prestam homenagem ao ex-craque ''Mané Careca'' pelos 81 anos [Festa e emoção] -Fotos e vídeo






Um dos maiores patrimônios do futebol de Petrolândia completa 81 anos. Manoel Losinha, popularmente conhecido por Manoel Careca. Jogador que que atuou como ponta direita [nos velhos e bons tempos dos verdadeiros 'pontas' do futebol brasileiro], ele fez história nos principais times de futebol da velha e saudosa Petrolândia, nas décadas de 60 e 70.

As homenagens aconteceram na sede da Associação do Veteranos de Petrolândia (AVEPE).

Muitas lágrimas rolaram por parte dos sócios quando seu Manoel Careca chegou à sede da Avepe acompanhado de parentes, e todos começaram a cantar o tradicional Parabéns pra Você! Nesta data querida...Passando por problema de saúde, seu Manoel se emocionou e emocionou a todos presentes. As emoções foram maiores quando foi cantado a música Balada Nº 7 (cadê você), composição de Moacyr Franco. ''Sua ilusão entra em campo no estádio vazio, uma torcida de sonhos aplaude talvez, o velho atleta recorda as jogadas felizes, mata a saudade no peito driblando a emoção. Hoje outros craques repetem as suas jogadas, ainda na rede balança seu último gol, , mas pela vida impedido parou, e para sempre o jogo acabou, suas pernas cansadas correram pro nada, e o time do tempo ganhou. Cadê você, cadê você, você passou, o que era doce, o que não era se acabou, Cadê você, cadê você, você passou, no vídeo tape do sonho, a história gravou. Ergue os seus braços e corre outra vez no gramado, vai tabelando o seu sonho e lembrando o passado, no campeonato da recordação faz distintivo do seu coração, que as jornadas da vida, são bolas de sonho que o craque do tempo chutou. Cadê você, cadê você, você passou, o que era doce, o que não era se acabou, cadê você, cadê você, você passou, no vídeo tape do sonho, a história gravou''.

Parabéns a Manoel Losinha, o popular 'Mané Careca', íncone do futebol de Petrolândia

Veja abaixo vídeo e fotos



Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 08 a 12 de novembro de 2021



Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia. VEJA ABAIXO

Petrolândia: Deus mora na beleza: Por Fernando Batista


Outro dia observei uma cabeleireira e sua cliente. o Salão era seu templo e, com respeito, adentrei ao recinto. Elas[cabeleireira e cliente], na verdade pareciam confidentes. Não havia formalidades entre elas. Eu, apenas um ouvinte, atento aos detalhes. Deus tinha olhos claros e, ao mesmo tempo estava sentado com pele achocolatada como que bronze de primavera. Extraí daquela manhã ensinamentos que nenhum catedrático ousaria sorver. Isso porque, é no cotidiano da vida que o sentido se revela.

Foi como se eu estivesse diante da lógica dos contrários que rompe o senso comum. O antagônico em mim fez morada. Elas falavam de belezas que vão além das aparências, falavam de religião como se estivem esbarrando no próprio Criador que, sem censuras acolhia cada frase. Os risos não eram de zombaria, mas de cumplicidade. Lavar o cabelo naquele dia foi a liturgia mais perfeita. O toque das mãos denunciava o conhecimento do território que carecia cuidado.

Cada Pincelada nas mechas dava cor e vida aos fios e aos sorrisos. Uma frase de efeito, um "fuxico", uma risada. Afinal, Deus também está nas confidências, queiramos ou não. A espera para que o produto fizesse efeito não foi eterna, mas deu espaço a outrem, enquanto se acariciava afável o "couro" de quem escolheu para amar nem q fosse por aquela hora. Afinal, o tempo para quem se ocupa da beleza interior exige calmaria e segurança.

Aquelas duas almas conversavam sobre coisas das quais eu não conhecia , porém entendia. Elas se entreolhavam pelo espelho e ultrapassavam aquela superfície linear. O espelho refletia verdades secretas cuja confissão não cabe a mim penitenciar. Aquelas almas conversavam sobre coisas que as tocavam: realidades vividas, sofridas, superadas e desejadas. Deus de olhos claros em pé e ao mesmo tempo com longas madeixas e sorriso fácil, sentado pacientemente. Embora duas , eram uma só, pois ultrapassavam a realidade palpável e as aparências.

Creio que todas as vezes que ultrapassamos a superfície da realidade, nós somos apresentados com profundidade. Isto é, além do reflexo do espelho há refração, há esperança, há vida. O desenrolar da escova, desenrolava lembranças e superações. O calor do secador esquentava fios e coração. Elas eram guiadas pela confiança, porque ultrapassar os limites das aparências é verdadeiramente conhecer. Ao sair do salão, foi perceptível: Estavam refeitos cabelo, autoestima e confiança. Então lembrei que Deus mora na beleza. Foi inevitável vê-lo naquele salão. Lá eu vi Deus através do espelho.

Por: Fernando Batista

Prefeitura de Petrolândia adquire novo trator para benefício dos agricultores do município

 


Mais uma CONQUISTA para Petrolândia, um TRATOR NOVINHO.

O prefeito Fabiano Marques, vice Rogério Novaes e o secretário de Agricultura Éder Campos, estiveram recebendo um Trator 0 Km, para benefício dos agricultores de Petrolândia.

Um equipamento de grande importância para o trabalho diário, fruto da parceria com o Deputado Federal Silvio Costa Filho, sempre promovendo benefícios para população.


Divulgação/Prefeitura de Petrolândia