sábado, novembro 06, 2021

Embrapa Caprinos e Ovinos e Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola visitam Polo do Sertão de Itaparica/PE no dia 10/11


Com apoio do PRODETER-BNB, a Embrapa Caprinos e Ovinos planeja visita de intercâmbio técnico do FIDA – Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, e consultoria do MAPA para conhecer as experiências empreendedoras de sucesso e as potencialidades no desenvolvimento sustentável da ovinocaprinocultura, assim como, planejar ações para futuros investimentos no Polo da Rota do Cordeiro no Sertão de Itaparica Pernambucano.

A comitiva será recepcionada no dia 10/11 às 14hs, no IF – Instituto Federal – Campus Sertão Floresta – PE.

A programação do evento, contará com os seguintes representantes e autoridades institucionais:

• Cicero Cartaxo de Lucena – Analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos;

• Octávio Rossi de Morais – Pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos;

• Claudio Lasa – Consultor do FIDA na área de Gestão de Conhecimento;

• Julio Worman – Analista de Programa do FIDA;

• Moacir Chaves Borges – Gerente do Projeto AKSAAM;

• Pedro Bavaresco – Consultor MAPA/PDHC.

Após a abertura e as apresentações das autoridades, a Coordenação da Rota do Cordeiro, apresentará uma síntese das principais ações desenvolvidas no território.



No roteiro a comitiva realizará uma visita ao Curtume Cabritos da Floresta, processamento de Peles de Caprinos e Ovinos, para conhecer a experiência de sucesso do empreendedor Adriano Ferraz. Na sequência, visitará a Fábrica Cabritos da Floresta, especializada na produção de artefatos de couro, Equipamentos de Proteção Individual, EPI, Luvas e Botas de Segurança, e vestimentas (avental, blusão, perneira, mangotes e etc.).

Para o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo, a iniciativa da parceria BNB e Embrapa, integra as ações do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), voltadas aos produtores de Caprinos e Ovinos. Além disso, possibilita o crescimento e evolução dessa cadeia produtiva, fomentando consequentemente o desenvolvimento da região.

Blog de Assis Ramalho
Texto e fotos: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário