Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2015
Publicidade

Membros de universidades da bacia do rio São Francisco participam de reunião em Salvador

Imagem
Pesquisadores de oito universidades federais brasileiras estão reunidos até amanhã, 04/09, em Salvador, para discutir formas de cooperação em estudos científicos sobre o rio São Francisco, em um encontro promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). O objetivo da reunião, além de possibilitar a troca de conhecimentos e temas de interesse, é viabilizar a formalização de parcerias entre as instituições de ensino superior e o Comitê e outros órgãos ambientais, como o Ibama, Inema, Embasa e a Agência Nacional das Águas (ANA), que também participam do evento.

“Com esse encontro queremos estimular o processo de diálogo e cooperação entre as instituições de ensino e pesquisa, tendo como foco a bacia do rio São Francisco, onde essas universidades estão inseridas. Serve como troca de informações e conhecimentos sobre a problemática do rio, sua população e diversidade ambiental”, destacou o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.

Petrolândia: José Epifânio, diretor de Esportes do município, rebate informações de haver 'panelinha' na convocação

Imagem
Diretor de Esportes de Petrolândia, José Epifânio envia mensagem ao Blog informando sobre o processo de divulgação da convocação da seleção petrolandense para disputar a Copa Asa Branca de Futsal 2015 e afirma desconhecer a renúncia de Marcelo Epifânio do cargo de treinador da equipe, além de negar existência de 'panelinha' na convocação.

"Amigo Assis Ramalho,

Fui pego de surpresa em saber desta notícia que foi postada, pois estive com Marcelo nesta quinta-feira por volta das 14:00 hrs na residência da minha saudosa mãe, e Marcelo não comentou nada sobre algum problema com a seleção de futsal.

Veja só o que aconteceu: Na terça-feira, 01/09, na parte da tarde, Marcelo esteve comigo no Ginásio de Esportes para fazermos a escalação dos convocados para a Copa TV Asa Branca de Futsal 2015. Marcelo me entregou a lista dos convocados e ao digitar a lista, procurei no computador a lista dos convocados em 2014, e fui excluindo os não convocados.
Na lista antiga constava o nome do…

Petrolândia: Após convocação da seleção para a Copa Asa Branca de Futsal, treinador Marcelo renuncia e jovens atletas ameaçam abandonar competição

Imagem
Petrolândia na Copa Asa Branca de Futsal (Foto: Assis Ramalho)
Ontem (02), Marcelo Epifânio divulgou a convocação da Seleção de Petrolândia para a Copa Asa Branca de Futsal. Na tarde de hoje, surpreendentemente, o atleta Nichollas, um dos convocados, anunciou na rede social Facebook a renúncia do treinador. O jovem acrescenta que o projeto de Marcelo à frente da equipe deve continuar e, em apoio ao treinador, podem não participar da competição.
"Boa tarde a todos, venho aqui comunicar para os que gostam ou até mesmo os que querem ver nossa cidade se dando bem nos esportes, uma lamentável notícia. Venho aqui comunicar que Marcelo renunciou o cargo de treinador da Seleção de Petrolândia devido a sua convocação. O que aconteceu foi que o treinador Marcelo fez sua lista de atletas, por não ter aqueles atletas de sempre, querem obriga-lo a colocar esses atletas que tantos anos (estiveram) a frente da (seleção) e tiveram todas a suas oportunidades aproveitadas, creio que é hora de muda…

Petrolândia: Delivery Tilápia entrega o peixe prontinho para você saborear em atendimento de quinta a domingo

Imagem
Faça o seu pedido pelo WhatsApp: (87) 9.9956-2578
Está com vontade de saborear um peixe delicioso, no capricho? Ligue agora para o serviço Delivery Tilápia, organização de Flávia e Tamires, que o prato preparado chega à sua residência, com toda comodidade, qualidade e sabor que você deseja. Você liga, faz o pedido e recebe o peixe prontinho para comer.

O serviço funciona de quinta-feira a sábado, a partir das 19 horas, e no domingo a partir das 10 horas da manhã. A faixa de preços é de R$ 15,00 a R$ 22,00. O peixe é entregue com acompanhamento de farofa, vinagrete e macaxeira ou batata frita.

O Delivery Tilápia está situado na Rua Maria Francisca da Conceição, nº 30, na Quadra 04. O número do celular para pedidos é (87) 99956-2578.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Flávia Ferraz

Defensoria Pública inaugura Núcleo em Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano

Imagem
Uma das inaugurações mais aguardadas da Defensoria Pública de Pernambuco ocorreu na última sexta-feira (28). A comemoração, refletida em gestos de vibrações, discursos emocionados e agradecimentos, era comungada por todos que foram prestigiar mais um degrau de avanços da Instituição. População, Defensores Púbicos de outras cidades, representantes do Sistema de Justiça comemoraram a inauguração do Núcleo de Afogados da Ingazeira, localizado na Região do Pajeú. O município possui o terceiro maior IDH da região, somente atrás de Triunfo e Serra Talhada e está situado a 386 km de distância da Capital.

“Na administração pública, como na vida não se caminha isoladamente, nem tampouco se alcança importantes projetos. Hoje, vemos torna-se concreta a esperança de todos aqueles precisam do trabalho prestado pelo Defensor Público. Com essa celebração que aqui viemos dividir, é possível enxergarmos o quão longe ainda iremos alcançar com a DPPE”, frisou o Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, …

Traficante do Rio preso no Ceará levava vida de luxo, frequentava igreja e fingia ser jogador de futebol

Imagem
Luiz Cláudio Gomes, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Rio, foi preso na terça-feira (1°), na Avenida Leste Oeste, em Fortaleza, depois de sair de uma igreja evangélica.

Segundo a Polícia Civil cearense, traficante conhecido como "Pão com ovo'' mora na capital cearense há três anos e fingia ser um jogador de futebol, além de aparentar ser muito religioso. O traficante morava em um prédio na área nobre de Fortaleza.

Os delegados Andrade Junior, Raphael Vilarinho, Diego Barreto e Eduardo Tomé, que investigam o caso, disseram que Luiz foi abordado quando estava em um carro de luxo com dois homens de São Paulo que foram identificados como "emissários" do traficante. Esses homens vão ser investigados.

Vida 'religiosa' e de luxo
Ainda de acordo com os delegados, Luiz era investigado há dois meses pela Polícia Civil do Ceará. Ele morava com a mulher e a filha de 10 anos em um apartamento na a um quarteirão da Beira-Mar, e frequentava locais lu…

Prefeito de Afogados da Ingazeira reúne-se com presente da Agência Estadual de Fomento

Imagem
Seja lá qual for a crise não adianta ficar de braços cruzados, esperando a ajuda cair do céu. É preciso trabalhar e buscar alternativas de geração de renda e incentivos aos empreendedores locais.

Nesta quarta (02), o Prefeito José Patriota, reuniu-se com Jackson Rocha, Presidente da Agência Estadual de Fomento do Estado de Pernambuco – AGEFEPE. O objetivo da visita ao município foi conhecer de perto as atividades produtivas promissoras de micro e pequenos empreendedores em Afogados da Ingazeira.

O Presidente Jackson Rocha, junto com técnicos da agência, conheceram as instalações do Polo Moveleiro onde realizaram uma reunião com os empreendedores da Associação dos Pequenos Marceneiros de Afogados da Ingazeira – APMAI, entidade que tem 14 anos de atuação no mercado e 15 microempresas associadas.

Sancionada lei de autoria do deputado José Humberto sobre peso de produtos congelados

Imagem
Deputado estadual José Humberto
Foi sancionada recentemente a Lei 15.565, de autoria do deputado estadual José Humberto (PTB), que determina a obrigatoriedade de informações, nos rótulos das embalagens dos produtos congelados e glaciados produzidos e comercializados no Estado de Pernambuco, sobre o peso líquido efetivo de cada produto, através da indicação “PESO APÓS DESCONGELAMENTO”.

“Na indústria de abate, o resfriamento e a hidratação de carcaças e cortes são feitos em tanques com água resfriada. Os procedimentos ocasionam um percentual de absorção que congelará juntamente com o produto, caso não seja realizado o adequado escorrimento. Nessas hipóteses, os alimentos têm agregado ao seu peso o da água congelada gerando inegáveis prejuízos ao consumidor. Por outro lado, o mesmo se constata na compra de peixes, moluscos ou crustáceos congelados e cobertos por fina camada de gelo”, explicou José Humberto.

A intenção da Lei, segundo o parlamentar, é a de oferecer ao consumidor informações …

Aprenda a fazer a sobremesa exclusiva da Amorela: banana diferente

Imagem
Quer uma sobremesa ou um lanche diferente? Ensinamos esta receita prática e fácil de preparar, que tem como estrela a banana.

Banana Diferente
Ingredientes
12 bananas nanicas maduras
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com fermento
2 xícaras de farinha de soja
1 xícara de (chá) de açúcar (se desejar, substitua pela mesma quantidade de adoçante que vai ao forno)
4 ovos inteiros
150g de Margarina Amorela

Modo de preparo
- Misture o açúcar, as farinhas e peneire. Junte a Margarina Amorela e prepare uma farofa esfregando os ingredientes com as mãos.

Quadrilha passou noite em casa de família de gerente antes de sequestro, na BA

Imagem
Família de gerente foi solta, mas polícia procura envolvidos no crime (Foto: Carlos José/Site: Voz da Bahia)

Os criminosos que fizeram familiares de uma gerente do Banco do Brasil de Catu, na região metropolitana de Salvador, como reféns na manhã desta quinta-feira (3) passaram a noite e a madrugada com a família, antes de levá-los sequestrados de Alagoinhas, cidade onde residem a funcionária da agência, a mãe e o irmão dela.

Segundo informações de Henrique Morais, titular da Delegacia Territorial de Catu, o crime está sendo tratado como tentativa de extorsão mediante sequestro.

"A gerente relatou que primeiro os homens abordaram o irmão dela, que estava retornando da academia, entraram na casa e prenderam a família durante toda a noite. De manhã, o grupo pegou os dois familiares da gerente [mãe e irmão] e os levou para um local desconhecido, determinando que a gerente fosse até a agência e retirasse todo o dinheiro que estava no cofre", relatou Morais.

O titular também info…

Mulher de vereador da PB consta em lista de beneficiários do Bolsa Família

Imagem
A esposa de um vereador da cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba, aparece na lista de beneficiários do Bolsa Família na cidade. A consulta pode ser conferida no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União. Nair Dantas Mendes, que é casada com o vereador Avelino Nogueira (DEM) também aparece no site do Tribunal de Contas do Estado como Coordenadora de Eventos da Secretaria de Educação de Paulista, cargo comissionado.
O programa Bolsa Família é voltado para pessoas em estado de extrema pobreza e, em Paulista, está atendendo 2013 pessoas este ano. O valor transferido para Nair mensalmente é de R$ 119, o que soma R$ 833 só entre os meses de janeiro e julho deste ano, período que já consta no portal. Segundo o cadastro, Nair tem acesso ao benefício desde 2012, quando teria recebido, só naquele ano, R$ 1.320.

Reforma Política: Humberto comemora votação histórica no Senado

Imagem
Os senadores votaram pela proibição do uso de alto-falantes, amplificadores de som ou qualquer outra aparelhagem de sonorização fixa, bem como de carros de som, mini-trios ou trios elétricos, fora de eventos políticos como comícios e carreatas.
A aprovação do fim das doações de empresas privadas às campanhas políticas na noite dessa quarta-feira (2) no plenário do Senado é histórica e representa um grande passo para o fim da corrupção e para o fortalecimento da democracia do país. Esta é a avaliação do líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que sempre defendeu a proibição do financiamento empresarial nos pleitos eleitorais.

Foram 36 votos favoráveis, com o apoio integral da bancada do PT, e 31 contrários. “Hoje, o Senado deu a sua contribuição, que para mim é histórica, para acabar com o poderio econômico nas eleições no nosso país. O modelo atual, esgotado e superado, foi a origem de vários casos de corrupção desde a época da ditadura militar”, afirmou.

Petrolândia: Promoção de setembro da Pimenta Rosa tem desconto de 50% na coleção Chica Fulô

Imagem
Vestido em renda preta, delicado e sensual (Fotos: Lúcia Xavier) Pimenta Rosa, a loja da mulher decidida, em frente ao Lili Magazine A Chica Fulô acompanha a mulher elegante em todas as horas e ocasiões
A empresária Miriã Correia anunciou hoje a promoção de setembro da loja Pimenta Rosa: toda as as peças da marca Chica Fulô com desconto de 50% nas compras à vista. Não dá para perder! A Chica Fulô tem produtos de excelente qualidade, estampas exclusivas e é feita para a mulher romântica, de bom gosto, antenada com a moda.

Com a garantia de qualidade da Chica Fulô, estão em promoção vestidos, blusas, saias, minissaias, shorts, calças, camisas e vestidos de festa, inclusive moda evangélica. A mulher decidida, que está sempre pronta para todas ocasiões, veste-se na Pimenta Rosa.

A promoção é válida até o dia 30 de setembro. Aproveite também o parcelamento no cartão de crédito, pelo preço normal da peça, em até 6 vezes.

Em tempo: Parabéns à advogada Miriã Correia, gestante de seu segundo fil…

Petrolândia: Estádio O Galegão sedia Torneio de Futebol neste domingo, 6 de setembro. Inscreva-se!

Imagem
Neste próximo domingo, dia 6 de setembro, haverá um grande torneio de futebol no Estádio Municipal O Galegão, em Petrolândia. A equipe campeã será premiada com um boi.

A realização do torneio é de Carlenildo. Informações e inscrições: (87) 99953-8318.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/vídeo: Carlenildo Gabriel

Concurso Público da Prefeitura de Floresta: Confira os locais de realização das provas no dia 13

Imagem
A Prefeitura Municipal de Floresta publicou nessa quarta-feira (02), Retificação do Edital de Concurso Público nº 001/2015, para divulgar os locais, prédios e horários das provas para todos os cargos, que serão realizadas no domingo, 13 de setembro de 2015. Confira.

MUNICÍPIO DE FLORESTA  DATA: 13/09/2015 - HORA: 08:30 às 11:30 (Manhã) 
LOCAL:  COLÉGIO DIOCESANO DE FLORESTA  Endereço: Av. Dep. Audomar Ferraz, s/n – Centro – Floresta-PE CARGOS S01 – ANALISTA DE PLAN., ORÇ. E GESTÃO  S02 – ANALISTA DE SISTEMAS  S03 – ARQUITETO  S04 – ASSISTENTE SOCIAL  S05 – BIBLIOTECÁRIO  S06 – BIOMÉDICO  S07 – BIOQUÍMICO  S08 – CIRURGIÃO BUCOMAXILO-FACIAL  S09 – CIRURGIÃO DENTISTA – ENDODONTISTA  S10 – CIR. DENTISTA – ODONTOPEDIATRA  S11 – CIRURGIÃO DENTISTA – PROTESISTA  S12 – DENTISTA  S13 – EDUCADOR FÍSICO

Contagem regressiva para a VII Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia 2015: restam poucas mesas

Imagem
Sétima edição da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia terá animação da Orquestra Super OARA (Fotos: Lúcia Xavier) Há menos de 30 mesas disponíveis para o evento. Reserve já a sua!

O Lions Clube de Petrolândia divulgou o mapa atualizado de reservas para a VII Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, tradicional encontro que já se incorporou aos festejos de setembro no município, graças à dedicação, esforço e persistência dos amigos do Lions.

Como se pode notar na reprodução do mapa, acima, restam poucas mesas à venda (marcadas em branco) no andar térreo e todas ao redor do dancing e próximas à sacada do mezanino da Casa de Shows Velho já foram vendidas.

O encontro terá como atração a Super OARA, orquestra com quase 60 anos de tradição em animação musical.

Garanta o seu lugar nesta festa, reserve a sua mesa e participe deste grande encontro!

O preço da mesa foi mantido no valor do ano anterior: R$ 120,00.

Contatos para Reservas
Mesas Responsável Celular

1 a 33 S…

Peritos do INSS entram em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (04)

Imagem
Em Pernambuco são cerca de 200 profissionais lotados nas quatro gerências do INSS (Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina)

Além dos servidores administrativos do INSS, a partir desta sexta-feira os médicos peritos entram em greve por tempo indeterminado. As pessoas doentes que precisam entrar no auxílio-doença ou renovar o benefício previdenciário serão os mais prejudicados com a paralisação dos profissionais. A categoria promete manter 30% dos atendimentos nas Agências da Previdência Social (APS). A greve nacional dos servidores do INSS já dura 54 dias.

Os peritos reivindicam 27% de reajuste salarial, a reestruturação da carreira, concurso público, o fim da terceirização, além de melhores condições de trabalho nas agências da Previdência Social.

Hoje atuam 4.500 médicos peritos no país. Em Pernambuco são cerca de 200 profissionais lotados nas quatro gerências do INSS (Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina). A Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência (ANMP) estima o déf…

Vascaína, Fátima Bernardes desabafa sobre goleada: 'Não tem como não ficar injuriada'

Imagem
Vascaína de coração, a apresentadora Fátima Bernardes não ficou feliz com a goleada por 6 a 0 que o Vasco sofreu do Internacional na quarta-feira (2/9). Depois de seu marido, o apresentador William Bonner, escrever em sua rede social que Fátima foi dormir injuriada por causa da derrota, a jornalista contou para o Gshow que não aguentou ver a partida até o final.

"Nem sabia que tinha sido 6 a 0. Eu assisti até a hora do 5 a 0 e só hoje de manhã vi o resultado final. Não tem como não ficar injuriada", disse.

No post feito por William, ele brincou que o próximo desafio do Vasco é contra o São Paulo, seu time. Confira o que o apresentador postou: "Problema aqui em casa. Patroa vascaína foi dormir injuriada. Pior que, na Copa do Brasil, o adversário é o São Paulo...", escreveu William Bonner.

Por Viviane Figueiredo Neto
Do Gshow, Rio

Reforma política: Senado muda regras para eleição proporcional

Imagem
De acordo com o projeto, mesmo estando em uma coligação, um candidato só será eleito se atingir pelo menos 10% dos votos do quociente eleitoral.
Em sessão que durou cerca de oito horas, o plenário do Senado votou ontem (2) o Projeto de Lei 75/2015, que foi enviado pela Câmara dos Deputados e trata de diversos temas relacionados à reforma política. O projeto havia sido discutido em comissão especial formada na Casa, mas recebeu mais de 100 emendas em plenário que modificaram o texto da comissão.

Uma das mudanças propiciadas por emendas, no plenário, foi a que trata de eleições proporcionais e coligações partidárias. Pelo texto aprovado, ficou estabelecido que, mesmo estando em uma coligação, um candidato só será eleito se atingir pelo menos 10% dos votos do quociente eleitoral. O quociente é dado segundo a divisão do total de votos de um colégio eleitoral pelo número de vagas disponível para o cargo. Atualmente, um candidato que recebe muitos votos além do quociente, que é o necessário …

Na Alepe, Júlio Cavalcanti registra homenagem aos 34 anos do Jornal de Arcoverde

Imagem
Deputado Júlio Cavalcanti (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)
O deputado Júlio Cavalcanti apresentou na Assembleia um Voto de Congratulação em homenagem aos 34 anos de atividades do Jornal de Arcoverde. O parlamentar foi à tribuna nesta quinta (03) para destacar a história do periódico que, de acordo com ele, sobrevive firme e forte em meio à grande crise que afeta a imprensa escrita, quando grandes jornais fecham suas portas diante da força da internet.

“O Jornal de Arcoverde é Fruto da garra e da determinação do itaibense Enaldo Cândido e presta relevantes serviços à comunidade arcoverdense e da região, sempre com o lema ‘a verdade acima de tudo’. Traz consigo a marca de credibilidade, da seriedade com que é publicado, contando com inúmeros colaboradores”, destacou Júlio.

Revista promete ampliar a visão sobre o universo feminino

Imagem
Publicação digital AzMina pretende promover um discurso diferente das revistas femininas que circulam atualmente Algumas das campanhas promovidas por AzMina. O conteúdo da revista passará longe dos manuais do tipo ‘35 dicas para enlouquecer seu homem na cama’ e ‘como emagrecer 4kg em um mês’ (Imagens: Site AzMina)

Com o slogan “para mulheres de A a Z”, entra no ar a primeira edição da revista AzMina. Para além das mulheres, a publicação nasce com a promessa de falar principalmente para pessoas que têm identidade de gênero feminina, incluindo também o público LGBT, característica que a diferencia da maioria das revistas femininas que circulam no país. Outros diferenciais apontados pela equipe que concebeu o trabalho é o tipo de recursos que o mantêm e a linha editorial que o rege.

O veículo se define como a primeira revista feminina sem fins lucrativos do país. A verba para custear o trabalho foi obtida a partir de uma campanha que arrecadou 50 mil reais através de crowdfunding, uma forma…

Petrolândia: 'Rio São Francisco, responsabilidade de todos' é tema central do Desfile Cívico do município na próxima segunda (07)

Imagem
Cláudia Alcântara/Secretaria de Educação de Petrolândia

Autonor: Mecânicos e donos de oficinas terão seminários gratuitos de capacitação durante a feira

Imagem
O Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas estará promovendo seminários de capacitação para mecânicos, donos de oficinas e lojistas durante a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor, que acontecerá de 16 a 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Nas palestras serão apresentadas as inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado.

“Esta será uma grande oportunidade para os profissionais interessados em se aperfeiçoar, adquirindo conhecimento técnico de qualidade”, afirma Alexandre Costa, da Alpha Consultória, responsável pelas palestras. Os seminários também contam com o apoio o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Sindicato do Comércio de Autopeças (Sincopeças).

Entre os assuntos abordados estarão os novos motores três cilindros, que equipam carros como o Volkswagen UP! e o Ford Ka; novos sistemas de câmbios automatizados elétricos; sistema Star & Stop (que desliga e lida o motor em engarrafament…

Sensação de abundância gera má gestão das águas no país, diz OCDE

Imagem
Para a OCDE, o Brasil não pode mais fazer uma gestão de crises hídricas, mas, sim, gestão de “riscos”, tendo em vista as previsões de crescimento populacional e econômico, e as mudanças climáticas.
A sensação de que o Brasil é abençoado com abundância de água faz com que se despreze a importância de uma estratégia de longo prazo para a gestão dos recursos hídricos. A conclusão é do relatório Governança dos Recursos Hídricos no Brasil, divulgado hoje (2) pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), produzido em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA).

O estudo analisa a governança e a alocação de águas no país e sugere caminhos a seguir, com base nas estruturas e instrumentos de política que já existem. Segundo o texto, os diversos planos de recursos hídricos em níveis nacional, estadual, local e de bacia hidrográfica são “mal coordenados e não chegam a ser colocados em prática, por falta de dinheiro ou capacidade limitada de acompanhamento e execução”.

A…

Zé Lezin desaparece e espetáculo é cancelado em Campo do Brito, SE

Imagem
O público que foi prestigiar o espetáculo de Zé Lezin na noite da quarta-feira (2) em Campo do Brito (SE) ficou decepcionado. O humorista não compareceu. De acordo com o produtor local, Zé Lezin chegou ao Aeroporto de Aracaju à tarde, mas não foi localizado pelo motorista da casa de eventos.
“O voo chegou por volta das 16h, mas o motorista atrasou um pouco e quando chegou não encontrou Zé Lezin. A família dele informou que ele viajou no horário normal. Mais tarde, por volta das 21h, ele mandou um torpedo falando que teve que retornar e ficou de ligar para falar o motivo da ausência. O público ficou decepcionado”, disse Luciano.

Quem comprou o ingresso recebeu o dinheiro de volta. Está agendado outro show de Zé Lezin em Sergipe, nesta quinta-feira (3), desta vez em Frei Paulo.

Notícia relacionada Clique>Assis Ramalho entrevista o humorista Zé Lezin

G1 SE

Motorista é alvejado por bala e cerca de R$ 10 mil são roubados em assalto a caminhão em Betânia, no Sertão de PE

Imagem
Motorista do veículo foi atingido por tiro durante abordagem dos criminosos. Ele e outras vítimas relataram à PM que bandidos estavam encapuzados.
Bandidos roubaram cerca de R$ 10 mil em cheques e em dinheiro em Betânia, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (3). O material estava dentro de um caminhão e o motorista foi atingido por um tiro. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi abordado na PE-340 no Sítio Riacho do Soco. Outras duas pessoas estavam com o condutor.

As vítimas relataram à PM que os criminosos estavam armados e encapuzados. "Um dos imputados efetuou mais um disparo de arma de fogo em direção ao solo, perguntando às vítimas onde estava o dinheiro, tendo o motorista informado que o dinheiro se encontrava no cofre do caminhão", informou a polícia em nota.

Após o roubo, os criminosos pararam outro veículo e mandaram as vítimas irem embora. Elas foram encontradas no Sítio dos Nunes.

G1 Caruaru

Petrolândia: Compesa esclarece motivo de falta d'agua inesperada na manhã desta quinta (3)

Imagem
A gerente do escritório da Compesa em Petrolândia, Aparecida, esclarece que a falta de água, registrada na manhã desta quinta-feira (3) nesta cidade, decorre de problemas elétricos na bomba na ETA, na Serrota.

Ainda segundo Aparecida, uma equipe já foi acionada para sanar a situação. Tão logo o reparo seja efetuado, o abastecimento de água será normalizado.

A Compesa agradece a compreensão de todos.


Blog de Assis Ramalho Com informações do Compesa Petrolândia

COOPAF-Cooperativa da Agricultura Familiar, sediada no Agreste de Pernambuco, é um exemplo para o Brasil

Imagem
Na manhã dessa terça-feira (2), a COOPAF- Cooperativa da Agricultura Familiar recebeu a visita de representantes do Projeto Cooperar da Paraíba. A visita teve como objetivo de troca de experiências entre a COOPAF, o ProRural e o Projeto Cooperar Paraíba.

A cooperativa é um projeto apoiado pelo Governo do estado de Pernambuco com o objetivo de incentivar a organização social dentro da Cadeia Produtiva do território do feijão que reúne os agricultores familiares de 12 (doze) municípios, Garanhuns, Caétes, Jupi, Jucati, Lajedo, Calçado, São Bento do Una, Ibirajuba, Jurema, Canhotinho, São João e Angelim. A COOPAF está sediada no município de São João, maior produtor de feijão do Território de Pernambuco.

No encontro os representantes do Projeto Cooperar ficaram impressionados com as instalações e o modelo de gestão e organização da cooperativa. Este ano foi lançada a embalagem de feijão que serão comercializadas.

Posse de Adelma Elias na GRE Agreste Meridional reúne gestores regionais‏

Imagem
União e parcerias serão características cada vez mais presentes na administração pública. A posse da professora Adelma Elias, nova gestora da GRE Agreste Meridional, nesta terça-feira (01/09), reuniu dezenas de gestores públicos, inclusive prefeitos, secretários, representantes de governos e gestores de órgãos regionais, serviu também para conversas informais que levam a estas parcerias, com marcações de novos encontros em busca de melhorias em suas áreas.

O encontro de prefeitos como Débora Almeida, Genaldi Zumba, Edimilson da Bahia, Armando Duarte, Celina Tenório, entre outros, e gestores como Luís Melo (Hospital Regional Dom Moura), Flávio Rodrigues (Ciretran), Ivânia e Geniu (SESC), Elizabeth (SENAC), Giane Lira (AESGA), Rosângela Falcão (UPE), Cel Sandro (71 BI Mtz), entre muitos outras autoridades civis, militares e religiosas, aproxima e oportuniza ações em conjunto, otimizando recursos e oferecendo resultados.

Publicidade