sábado, 23 de maio de 2020

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio retoma cobranças de ações à prefeitura


O vereador de Petrolândia, Toinho de Eugênio, na quarentena fez uma pausa nas solicitações e fiscalização, mas, agora, retorna solicitando à Gestora do município esclarecimento do valor de R$ 73.545,72, recebido do Governo do Estado de Pernambuco, através do Fundo Estadual de Saúde, para o custeio das ações de enfrentamento da emergência pública decorrente de Coronavirus. O vereador pede que seja explicado, com transparência. nas redes sociais à população da cidade, como está sendo aplicado o valor e em quê, e, à medida em que chegarem novos valores para o combate ao COVID-19, seja mostrado ao povo.

Abaixo, relação de novas solicitações do vereador ao Executivo.

- O Vereador Toinho de Eugênio, Solicita da Prefeita e Secretário da SESURB, que justifiquem também, o abandono com tantos lixos e matagal em algumas quadras da  nossa cidade, Quadras 11, 12, 16, 17. Sujeitando o povo a incetos nocivos, prejudicando ainda mais a saúde dos petrolandenses.

- O Vereador Toinho de Eugênio, relata que vem sempre lutando pela limpeza da nossa querida cidade. Acontece que o Secretario SESURB, não vem dando zelo que o povo merece.

- O Vereador, solicita do Secretário da SESURB, o verdadeiro motivo que não vem cumprindo com a iluminação pública do município?  O povo vem cumprindo com sua parte "o pagamento da contribuição". Até quem não tem iluminação na rua paga. Tv - Agora, a Gestora e o Secretário, faça sua parte. (Totalizem os 100%, porque está muito longe).

- Escuridão em quase todo município, inclusive nos  Bairros, Nova Esperança, Alto da Conquista e área Rural.

Quanto o combate ao Coronavirus já existe uma equipe, especialmente especializada para este fim. Não tem como atrapalhar a iluminação e limpeza da cidade.

O Vereador Toinho de Eugênio, faz mais um apêlo a população de Petrolândia, Fique em Casa.
Se saí na calçada usa a máscara. Continue na quarentena, Lave as mãos com sabão e álcool com frequência. Muito cuidado. Vamos pedir a Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, de coração e muita fé, logo vai passar.

Sempre com o Povo.

Assessoria do Vereador Toinho de Eugênio

Bolsonaro come cachorro-quente, cumprimenta apoiadores e tira fotos; também escutou protestos - assista ao video

O presidente Jair Bolsonaro comeu cachorro-quente de vendedor da Asa Norte, em Brasília



O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, no início da noite deste sábado (23.mai.2020) e foi a 1 vendedor de cachorro quente em via da Asa Norte, em Brasília.

Usando máscara, o chefe do Executivo federal cumprimentou e tirou fotos com apoiadores. Ouviu gritos de “mito” e também alguns “fora, Bolsonaro”. Houve 1 princípio de aglomeração, o que vai contra orientações das autoridades de saúde devido ao risco de transmissão da covid-19.

O presidente comeu 1 cachorro-quente no local. Antes, perguntou ao comerciante se poderia consumir o lanche ali mesmo. Pediu também uma Coca-cola.

Bolsonaro foi questionado se participaria de manifestação marcada por apoiadores para as 10h deste domingo (24.mai.2020), em frente ao Palácio do Planalto. Evitou responder. “Só vou responder sobre futebol“, brincou.

O presidente também ouviu de 1 apoiador que 6ª feira (22.mai) havia sido 1 “grande dia“, expressão que integra o rol de bordões de Bolsonaro. O comentário era uma referência à divulgação do vídeo de reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, cujo conteúdo foi bem avaliado pela claque bolsonarista. O presidente assentiu com o comentário feito pelo apoiador.

Assista os vídeos




Por Poder 360
Vídeos: Poder 360/Metrópoles e Foco do Brasil

Tacaratu: Conheça a estrutura moderna da Clínica e Laboratório Jaques



Nova Clínica Jaques em TACARATU, conheça um pouco da nossa estrutura, moderna, e bastante confortável para atender os nossos pacientes e amigos!

A Clínica e Laboratório Jaques fica situada em Tacaratu na  Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106

Assista ao vídeo abaixo -  e saiba mais sobre a Clínica e Laboratório Jaques


Conheça o histórico da Clínica e Laboratório Jaques.

A Clínica e laboratório JAQUES foi fundado em Tacaratu no ano de 2011. Em homenagem a matriarca da Família,a professora dona Amélia Maria Jaques, o Laboratório foi denominado de JAQUES, Inicialmente era apenas Laboratório de Análises Clínicas, que logo depois começou os atendimentos médicos e virando CLÍNICA e LABORATÓRIO. Após 9 anos e com o crescimento da Clínica, houve a necessidade de comprar e construir um prédio próprio,grande, moderno, confortável para atender a toda população de Tacaratu e Região. A Clínica conta com mais de 23 profissionais da área de saúde, com várias especialidades, realizando vários procedimentos, além de possuir um moderno Laboratório de Análises Clínicas, onde os exames são realizados na própria Clínica, com duas profissionais altamente capacitadas responsável pela liberação dos exames de sangue: Dra.Alessandra Jaques, formada pela Universidade Federal de Pernambuco e Dra. Nathália Coelho, Biomédica com especialidade em Hematologia, funcionando com LICENÇA SANITÁRIA ESTADUAL, o que garante a qualidade dos exames. A Clínica é de propriedade das Doutoras Cristiane Jaques, médica que atua na área de Psiquiatria, de Dra. Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica. Parabenizamos a toda a equipe da clínica e laboratório JAQUES de TACARATU, agora a cidade conta com uma Clínica Moderna e confortável para melhor cuidar da sua saúde e bem estar!

Clínica e Laboratório Jaques

Em Tacaratu: Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106
Em Petrolândia: Av. Djalma Wanderley, nº 1128 (entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar). Telefone: (87) 3851.0505
Em Jatobá: Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica - Jatobá (PE)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Espanha anuncia volta do turismo e do Campeonato Espanhol


A Espanha reabrirá suas fronteiras para o turismo em julho e o Campeonato Espanhol de futebol voltará ainda antes, em junho, informou neste sábado (23) o primeiro-ministro do país, seguindo a reabertura gradual do país, que adotou um dos lockdowns — restrição de circulação — mais restritivos do mundo.

Os dois anúncios feitos pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, coincidiram com pedidos de renúncia pelo partido de extrema-direita Vox, em razão do impacto do lockdown nos empregos e na economia.

O Vox convocou um protesto em várias cidades do país e reuniu milhares de pessoas em carreatas. “A partir de julho, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós”, afirmou Sánchez em uma coletiva de imprensa, sem dar detalhes adicionais.

Os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol, e as medidas do governo, tomadas para conter a pandemia em um dos países europeus mais atingidos, causaram o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de praias e parques, em um momento em que a temporada de turismo começaria a esquentar.

Cerca de um milhão de empregos foram perdidos apenas em março, quando começou o lockdown, e o Banco da Espanha previu que a economia encolherá 12% neste ano. Sánchez também afirmou que outro evento que movimenta muito dinheiro na nação, o Campeonato Espanhol de futebol, voltará no dia 8 de junho.

Os manifestantes deste sábado pediram que Sánchez e o vice-premiê, Pablo Iglesias — líder do partido de esquerda Podemos, que faz parte da coalizão de governo —, renunciem devido à forma como estão lidando com a crise e, especificamente, pela contração econômica.

“É hora de fazer muito barulho contra o governo do desemprego e da miséria que abandonou nossos autônomos e trabalhadores”, disse o Vox.

O governo disse que o lockdown foi o que controlou a pandemia no país. As medidas de confinamento estão sendo retiradas pouco a pouco, embora moradores de Madri e Barcelona, os epicentros nacionais do vírus, permaneçam em isolamento. Ambas as cidades amenizarão as restrições na segunda-feira, permitindo jantares fora de casa e aglomerações de até dez pessoas.

A Espanha registrou mais de 28.600 mortes pela covi-19 e mais de 230 mil casos, e Sánchez afirmou que haverá dez dias de luto nacional pelos mortos a partir da terça-feira.

Agência Brasil
(Reportagem de Elena Rodríguez, Juan Antonio Domínguez, Sergio Perez e Silvio Castellanos)

Bolsonaro recebe youtubers no Alvorada após divulgação de vídeo



O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã deste sábado, no Palácio da Alvorada, um grupo de Youtubers de perfil pró-governo. O encontro contou com a presença das deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF). A visita dos youtubers, que não constava da agenda oficial do presidente, ocorre após a liberação pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), do sigilo da reunião ministerial do dia 22 de abril, apontada como prova pelo ex-ministro Sergio Moro de possível interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF). O vídeo da reunião veio a público ontem, após a decisão do STF.

Ao Broadcast Político, Zambelli afirmou que os influenciadores comentaram sobre o vídeo no café da manhã com o presidente e apresentaram a impressão que seus seguidores tiveram. "Não teve uma impressão negativa sobre o vídeo na visão desses Youtubers porque o público deles é bolsonarista", disse. E acrescentou: "Assim, é o que todo mundo está falando. Esse vídeo praticamente reelegeu o presidente antecipadamente."

O vídeo da reunião do dia 22 de abril mostra Bolsonaro cobrando mudanças no governo e fazendo pressão sobre Moro e demais auxiliares. No encontro, o presidente afirma que já havia tentado trocar "gente da segurança nossa no Rio de Janeiro", e que não teria conseguido. "E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira", disse o presidente da República na ocasião. O presidente ainda defendeu o armamento da população como uma forma de impedir a ditadura no País e criticou governadores pela política de isolamento social.
Continua depois da publicidade

Os influenciadores devem participar de manifestação em apoio ao governo amanhã, 24, a partir das 10h. "Os Youtubers combinaram que nesta semana eles viriam (para a manifestação)." Atos pró-governo aos finais de semana têm sido comuns em Brasília. O presidente inclusive costuma comparecer às manifestações.

Como revelou o Estadão, no último domingo (17), Bolsonaro fez chegar aos líderes do ato de apoio ao seu governo um pedido para que evitassem faixas e palavras de ordem contra o STF e o Congresso. Em ocasiões anteriores, o chefe do Executivo foi criticado por participar de protestos que pediam o fechamento do Supremo e do Congresso.

Na saída do Alvorada, Zambelli e Bia Kicis pararam para falar e tirar fotos com apoiadores. No Twitter, Bia Kicis publicou uma foto do presidente com as parlamentares e sete Youtubers.

"Encontro do Presidente @jairbolsonaro com YouTubers de direita. Todos felizes por conhecerem finalmente o Presidente que apoiam DE GRAÇA", escreveu Bia Kicis. A parlamentar do DF, deixou o Palácio na companhia do Youtuber Allan Frutuoso, do canal Vista Pátria.

Por Estado de Minas

Ex jogador do Corinthians é preso por furto a caixa eletrônico


Piá durante a passagem pelo Corinthians — Foto: Futura Press

Piá, ex-Ponte e Corinthians, é preso em Cordeirópolis  — Foto: Guarda Municipal de Cordeirópolis
Piá, ex-Ponte e Corinthians, é preso em Cordeirópolis — Foto: Guarda Municipal de Cordeirópolis

O ex-meia Piá, com passagens por Ponte Preta, Corinthians e Santos, está novamente envolvido em um caso de polícia. Ele, que atualmente trabalha como técnico de futebol, foi preso em flagrante neste sábado em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, por furto de envelopes de depósitos em caixas eletrônicos.

Segundo o delegado William Marchi, de Cordeirópolis e da DIG de Limeira, Piá já vinha sendo monitorado e estava acompanhado de outra pessoa. Os dois foram detidos quando deixavam a segunda agência bancária da cidade e levados para a delegacia local. Os policiais encontraram com eles R$ 141 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 8.300,00

É a quarta vez que Piá é preso pelo mesmo tipo de crime. As outras aconteceram entre 2014 e 2015. Na última, ele chegou a ficar oito meses na cadeia. Piá também já tinha passagens por porte de drogas e armas, além de falta de pagamento de pensão.

Segundo a Guarda Municipal, Piá passou a ser monitorado há alguns dias a partir de informações de que ele estava agindo em cidades da região. O levantamento encontrou o veículo que ele utilizou em outras ações e colocou a placa no sistema de alerta de Cordeirópolis, que acusou quando ele entrou na cidade na manhã deste sábado.

Em ação conjunta, viaturas da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil encontraram o veículo estacionado próximo à área central, sem ninguém. Os policiais aguardaram que Piá saísse da agência e fizeram a abordagem. Também foram apreendidos equipamentos para "pescar" envelopes, cheques, dinheiro.

A primeira vez que Piá teve o nome envolvido em caso policial foi em julho de 1999, quando ele, então atleta da Ponte Preta, foi indiciado como coautor do assassinato de um mecânico, em uma lanchonete de Limeira. A acusação era que Piá foi o responsável por dar a ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. Ele foi absolvido.
Piá parou de jogar em 2011, pelo Aparecidense-GO. O auge da carreira foi entre 1999 e 2003, quando fez parte dos times da Ponte que atingiram as semifinais do Paulistão e também da Copa do Brasil, além das quartas do Brasileirão.

Já as passagens por Corinthians e Santos foram bem mais discretas. Pelo Timão, atuou apenas sete jogos durante o Brasileirão de 2004 antes de ser liberado pelo clube.

No Peixe, foi comprado ainda no início da carreira, em 1996, mas nunca se firmou e acabou repassado a outros times até ser comprado pela Macaca, em 2000. Durante o período no Santos, aliás, Piá conta que o Rei Pelé foi até o seu apartamento para cobrá-lo pelo comportamento pouco profissional fora de campo.

Além de Macaca, Corinthians e Santos, ele defendeu, entre outros clubes, Portuguesa, Santa Cruz, Coritiba, Inter de Limeira, Bragantino, São Raimundo, Rio Preto e Independente de Limeira, entre outros. Foram 26 clubes ao todo durante a carreira. Como treinador, dirigiu Independente, Novoperário, Batatais e Paraíba do Sul-RJ mais recentemente.

Por GloboEsporte.com — Cordeirópolis, SP

Paulo Afonso (BA): Decreto do governador da Bahia determina feriado nesta segunda (25) e terça (26)


A Prefeitura de Paulo Afonso vem a público informar que neste sábado (23), por volta das 10h, recebeu comunicação do Governo do Estado da Bahia informado que fora editado o Decreto de n°. 19.772, de 22 de Maio de 2020, que dispõe sobre a antecipação do feriado estadual do dia Dois de Julho, e do feriado regional do dia 24 de Junho, para os dias 25 e 26 de maio de 2020, segunda e terça-feira, respectivamente.

Informamos que em se tratando de feriado estadual e regional, a competência sobre sua antecipação é do Governador do Estado, razão pela qual o Decreto estadual será cumprido pelo Município de Paulo Afonso.

Dessa forma, fica decretado pelo governador o feriado, incluindo o município de Paulo Afonso, nesta segunda (25) e terça-feira (26).

Veja abaixo decreto de Rui Costa – Governador da Bahia

Os feriados de São João e Independência da Bahia vão ser antecipados para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. Na quarta, 27/05, os municípios que desejarem poderão antecipar um feriado municipal para esta data. Para os dias 28 e 29/05, será publicado decreto suspendendo serviços não essenciais nas cidades de #Salvador, #FeiradeSantana, #LaurodeFreitas, #Itabuna, #Ilhéus, #Jequié, #Candeias, #Ipiaú e #Camaçari. Essas medidas têm como objetivo conter o aumento de casos da #covid19 no estado.

Por PA4.COM.BR

Boletim deste sábado [23/05]: Pernambuco registra mais 1.026 casos e 87 mortes por Covid-19 e chega a 26.786 confirmações e 2.144 óbitos


Pernambuco confirmou, neste sábado (23), mais 1.026 pacientes com o novo coronavírus e 87 mortes. Com isso, o estado contabilizou, ao todo, 26.786 casos já confirmados da Covid-19 e 2.144 óbitos relacionados à doença, desde que foram registrados os primeiros casos, em março.

Na sexta-feira (22), o estado já havia ultrapassado 2 mil mortes por Covid-19. Em 10 de maio, Pernambuco tinha registrado pela primeira vez mais de mil mortes pela doença. O total de óbitos deste sábado é mais que o dobro dos 1.047 do dia 10, treze dias atrás.

Dos 1.026 novos casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado (23), 223 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 803 como leves. O estado totaliza, atualmente, 12.068 graves da doença e 14.718 leves.

Os detalhes epidemiológicos, como número de curados e municípios nos quais foram registradas mortes, devem ser divulgados ao longo do dia pela SES.

Por G1 PE
Imagem: JC

Deputados do PSB pedem convocação de general Heleno à Câmara


Os deputados federais Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, acabam de protocolar um pedido de convocação do general Augusto Heleno ao Plenário da Câmara Federal. Eles pedem que o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República preste esclarecimentos sobre a nota divulgada nesta sexta-feira (22).

“A nota do general Heleno é uma ameaça explicita às Instituições e a Democracia. Ratifica a preocupação da sociedade com a escalada autoritária do governo Bolsonaro. Ele deve explicações sobre o que ele quis dizer com “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, afirma Danilo Cabral.

Júlio Delgado reforça que a fala do general Heleno precisa ser esclarecida. “São insinuações graves que atentam contra o Estado democrático de direito. O Congresso Nacional não pode se omitir nesse momento”, declarou.

Na nota, o ministro Heleno disse que uma eventual apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá ter "consequências imprevisíveis”. O general teceu críticas ao ato do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, que encaminhou à Procuradoria-Geral da República pedidos de partidos e parlamentares de oposição para que o celular do presidente fosse apreendido e periciado. As notícias-crime foram apresentadas pelas bancadas do PSB, PDT e PV, além da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O pedido realizado pelos parlamentares socialistas será analisado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pode encaminhá-lo para deliberação do Plenário da Casa.

Foto: Chico Ferreira

Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE)
Assessoria de Comunicação

Sobe para 15 o número de casos de Covid-19 em Paulo Afonso; veja boletom completo da prefeitura


A Prefeitura de Paulo Afonso informou mais um caso positivo de novo coronavírus no município. Segundo o boletim oficial divulgado na sexta-feira (22), a cidade tem, agora, quinze casos.

Além disso, o informativo traz 240 notificações e 28 casos suspeitos. Outras 313 pessoas sendo monitoradas no momento e 5 pacientes recuperados.

O boletim não divulgou o sexo e a idade do paciente, mas informou que a pessoa já está recebendo toda a assistência necessária pela equipe da saúde do município.

Por Blog do Chico Sabe Tudo

Petrolândia: Posto Rical informa! clientes cadastrados no Petrobras Premmia que pagam compras utilizando o AME recebe 20 % do valor pago


Nova modalidade de pagamento no Rical , os clientes cadastrados no Petrobras Premmia que pagarem suas compras utilizando o AME receberão 20 % do valor pago de volta.


Veja também

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

"Tem que vender essa p... logo", diz Paulo Guedes sobre Banco do Brasil

Agência do Banco do Brasil/ Petrolândia-PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
Guedes na reunião ministerial
O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou durante a reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro que não conseguia fazer nada no Banco do Brasil por "ter um liberal lá", se referindo ao presidente do banco, Rubem Novaes.

"Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa p... logo", afirmou o ministro.

Paulo Guedes puxou o assunto do Banco do Brasil no final da reunião, convocando Rubem Novaes, e disse que a instituição era "um caso pronto de privatização". Neste momento, o presidente Jair Bolsonaro riu.

"O Banco do Brasil não é tatu nem cobra. Porque ele não é privado, nem público. Então se for apertar o Rubem, coitado. Ele é super liberal, mas se apertar ele e falar: 'Bota o juro baixo', ele: 'não posso, senão a turma, os privados, meus minoritários, me apertam'. Aí se falar assim: 'Bota o juro alto', ele: 'Não posso, porque senão o governo me aperta'. O Banco do Brasil é um caso pronto de privatização", disse Guedes.

Por: BAND.com.br

Bolsonaro critica liberação da íntegra do vídeo e diz que o conteúdo era secreto (assista ao vídeo)


Na noite desta sexta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro falou à imprensa no Palácio da Alvorada e comentou a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, citada por Sergio Moro em depoimento. O presidente criticou a liberação da íntegra do material e disse que o conteúdo era secreto.
Assista ao vídeo






VEJA ABAIXO VÍDEO COMPLETO: A reunião de Bolsonaro com ministros em 22 de abril



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeos/crédito: Tv Bandeirantes/Revista Veja/Ficha Social/Folha Política

Bolsonaro confirma quarta parcela do auxílio emergencial e diz que pode haver quinta


O presidente Jair Bolsonaro confirmou que haverá uma quarta parcela do auxílio emergencial, com valor reduzido, e disse que poderá ser paga ainda uma quinta parcela, que seria menor do que a quarta. Bolsonaro afirmou ter conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, mas ressaltou que os valores ainda não estão definidos.

— Conversei com o Paulo Guedes que nós vamos ter que dar uma amortecida nisso aí. Vai ter a quarta parcela, mas não de R$ 600. Não sei quanto vai ser, R$ 300, R$ 400. E talvez tenha a quinta, talvez seja R$ 200 ou R$ 300. Até para ver se a economia pega — disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Joven Pan.

Bolsonaro disse que não pode "jogar para o espaço" o valor que já foi investido no auxílio:

— Não podemos jogar para o espaço mais de R$ 110 bilhões, que foram gastos dessa forma, isso vai impactar a nossa dívida no Tesouro, e para ver se a economia pega.

Em reunião com empresários nesta semana, Guedes disse estar avaliando reduzir o valor do auxílio para R$ 200, após o pagamento da terceira parcela. É uma das formas de fazer com que o programa seja encerrado de forma gradual.

Na versão original do projeto, a equipe econômica previa que o auxílio emergencial — criado para mitigar os efeitos da crise do coronavírus — fosse de R$ 200.

O valor foi pensado por ser semelhante à média do repassado às famílias do Bolsa Família. No Congresso, o benefício acabou sendo ampliado para R$ 500 e, depois, o presidente Jair Bolsonaro fechou acordo para elevar a ajuda para R$ 600.

Por EXTRA/ O GLOBO

Petrolândia confirma 6º caso de coronavirus: Veja boletim completo divulgado pela Secretaria de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a notícia na noite desta sexta-feira (22) do sexto caso confirmado de COVID-19 em Petrolândia, que estava internado fora do município. Dos 06 casos confirmados até o momento, 02 foram curados, 02 seguem em isolamento social e familiar com todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde, e 02 permanecem internados.

Até esta sexta-feira, dia 21 de maio, o município tinha 02 casos suspeitos. Destes, 01 foi descartado. No entanto, um outro caso foi registrado como suspeito nesta sexta-feira (22), permanecendo com 02 casos suspeitos.

Como também foi destacado, mais um caso foi descartado subindo de 11 para 12. Outro dado importante é o de pessoas curadas da Covid-19, duas até o momento.

Diariamente o Boletim é atualizado, constando os dados nacionais, de Pernambuco e municipais. Confira no site: www.petrolandiacontraovirus.com.br/boletim.

Nas redes sociais da Prefeitura, os boletins são publicados a qualquer momento, sempre que surgem alguma mudança nos números do município.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Morador de Petrolândia procura filho desaparecido no Recife após acompanhar amigo internado na Santa Casa, em Santo Amaro


Nessa quinta-feira (21/05), procurou a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia o sr. Cleto José da Cruz, morador da Agrovila 01 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O sr. Cleto procura pelo filho, que viajou ao Recife no dia 13, como acompanhante de um amigo acidentado em internação na Santa Casa, em Santo Amaro, e não deu mais notícias à família, além de ter perdido o transporte de volta a Petrolândia, em ambulância. Desde então, a família está em desespero.

Na quarta-feira da semana passada (13), Márcio José da Cruz acompanhou até o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, um amigo que sofreu um acidente. O amigo foi encaminhado para a Santa Casa, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Márcio seguiu como acompanhante e dias depois, quando o amigo recebeu alta, uma ambulância foi buscá-los, porém, Márcio não estava na unidade hospitalar quando o transporte chegou. A ambulância retornou sem ele, que teria saído para comprar cigarro.

O sr. Cleto não culpa o condutor da ambulância por ter deixado no Recife o seu filho que, segundo ele, é analfabeto. Provavelmente, Márcio também está sem documentos de identificação, pois, o sr. Cleto apresentou à nossa reportagem a Carteira de Identidade do filho.

"Minha esposa está sem dormir, não quer comer. Acho que ela vai baixar no hospital", lamenta o sr. Cleto diante do desespero da mãe de Márcio.

Após conversar com nossa reportagem (assista ao vídeo abaixo), o sr. Cleto informou que iria à Delegacia de Polícia Civil, registrar boletim de ocorrência do desaparecimento do rapaz.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Márcio José da Cruz, por favor, entre em contato com a família pelo número (87) 99617-9444.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Veja íntegras da reunião ministerial de 22/4 - YouTube







Vídeos = créditos; : Veja/JC/Band News, CNN e Globo