terça-feira, 13 de julho de 2021

Petrolândia: Documentos perdidos de Maria de Lourdes da Silva Santos


A sra. Maria de Lourdes da Silva Santos perdeu, possivelmente nas imediações do Supermercado Sanfrancisco, no centro de Petrolândia, uma carteira com seus documentos, dinheiro e cartão de aposentadoria. O dinheiro, segundo ela, não importa, mas pede devolverem os documentos pessoais e cartão do banco.

Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por favor, entrar em contato pelo nr. 99907-9256.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia Covid-19: Novo boletim aponta que o número de casos ativos caiu de 18 para 10 e de óbitos subiu de 39 para 42; Confira o quadro completo


Av. Manoel Borba - Petrolândia (Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR

Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta terça-feira, 13/07, informa que o número de casos ativos caiu de16 para 10 e o número de óbitos subiu de 39 para 42, de acordo com o último informativo divulgado no dia 8 de julho.

O boletim também aponta que o número de pacientes intenados caiu de 7 para 3. Todos estão se recuperando no hospital de Campanha Eduardo Campos, em Serra Talhada. (Veja quadro completo abaixo).

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A secretaria de saúde do município faz alerta à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA TERÇA (13/07/2021)


Confira abaixo os locais com casos ativos


 Confira abaixo os locais onde os pacientes estão internados



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 08 de junho de 2021





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Blogueiro e radialista Assis Ramalho comemora ao tomar a segunda dose da AstraZeneca/FioCruz; "A vacina é a nossa salvação" [Fotos desta terça, 13/07]

A competente técnica em enfermagem Clécia Barreto aplica a dose da vacina AstraZeneca/FioCruz em Assis Ramalho
  

O Blogueiro e radialista Assis Ramalho tomou nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, a segunda dose da AstraZeneca/FioCruz. O apresentador do'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30, comemorou a imunização e defende o Sistema Público de Saúde e a vacinação em massa.

Parabéns à equipe de Saúde de Petrolândia pelo profissionalismo, carinho e dedicação. É impossível retribuir tudo que eles fazem por nós e por quem amamos.

"Estou imunizado, graças a Deus! Neste momento a vacina é a nossa saída e, de fato, tem salvado vidas. Faço um apelo para a população petrolandense tomar a vacina. Juntos vamos vencer" [Assis Ramalho].

Veja abaixo fotos de pessoas que também tomaram a vacina na manhã desta terça-feira (13/07/2021) no Ginásio de Esportes, na Quadra 01 de Petrolândia.

Veja abaixo fotos registradas pelo Blog de Assis Ramalho na manhã desta terça (13/07) no Ginásio de Esportes

Gabriel Jesus vaqueiro? Atacante do Manchester City e da Seleção faz visita a Serra Talhada-PE e anda a cavalo

Jesus visitou um haras e conheceu a criação do cavalo Quarto de Milha de Vaquejada na cidade de Serra Talhada - Foto: Reprodução / Haras Líde



A presença inusitada de Gabriel Jesus no Sertão de Pernambuco viralizou nas redes sociais. O atacante do Manchester City e da seleção, apareceu em algumas fotos andando a cavalo. Logo o poder investigativo da internet descobriu que ele estava na cidade de Serra Talhada, a mais de 400km do Recife


De férias, Jesus visitou um haras e conheceu a criação do cavalo Quarto de Milha de Vaquejada. A informação foi divulgada pelo haras que recebeu o jogador.

Gabriel Jesus estava disputando a Copa América e ficou de fora da final contra a Argentina por ter sido expulso no jogo das quartas de final contra o Chile. O atacante pegou duas partidas de gancho pela entrada dura em cima do lateral-esquerdo Mena.


Por Redação do ge — Serra Talhada, PE

Petrolândia: Prefeitura inicia entrega de kits de alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino

 Entrega de Kits Merenda Escolar.

A Prefeitura de Petrolândia, iniciou a entrega de aproximadamente 14 mil Kits de Merenda Escolar, para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O kit - considerado um reforço na alimentação dos alunos matriculados na rede municipal, é composto com itens básicos, garantindo o aporte de nutrientes necessários para uma criança em idade escolar.

 

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (14/07) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

   

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 14 de julho de 2021, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00 horas.

Petrolândia: Calendário de marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde

  

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia.


Confira abaixo (12 a 16/07/2021)


Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Inscrições para o Prouni começam hoje; interessados têm até as 23h59 de sexta (16) para se inscrever



As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC), começam nesta terça-feira (13). Ele oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Os interessados têm até as 23h59 de sexta-feira (16) para se inscrever.

São ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni, estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Boletim desta terça [13/07/2021]: CPI suspende sessão e aciona STF após silêncio de diretora da Precisa



Com mais 2.290 casos da Covid-19 e 35 óbitos devido à infecção confirmados nesta terça-feira (13), Pernambuco passou a totalizar 572.536 infectados pelo novo coronavírus e 18.166 mortes provocadas pela doença. Os números da pandemia no estado começaram a ser registrados em março de 2020.

e acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os novos diagnósticos dividem-se em 93 (4%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.197 (96%) quadros leves da Covid-19. Esses registros fizeram Pernambuco chegar a 50.665 casos graves e 521.871 formas leves da doença.

Com relação aos 35 óbitos, eles aconteceram entre o dia 23 de dezembro de 2020 e o domingo (11). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Por G1 PE


CPI suspende sessão e aciona STF após silêncio de diretora da Precisa

CPI da Pandemia ouve a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, nesta terça-feira (13)Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A CPI da Pandemia recebeu nesta terça-feira (13) a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Batista de Souza Medrades. Apontada por atuar na intermediação das negociações para compra da vacina indiana Covaxin, Medrades chegou ao Senado amparada por um habeas corpus concedido por Luis Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal. O documento permitiu que a depoente permanecesse em silêncio na Comissão para não produzir provas contra ela mesma.

Após Medrades se recusar a responder perguntas simples da comissão, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão por volta das 12h10 para verificar junto a Fux quais os limites do silêncio da depoente.

Emanuela Medrades, citada em depoimentos de servidores do Ministério da Saúde, teve o requerimento de convocação apresentado pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovado pela CPI em 30 de junho, quando também teve aprovada a transferência de sigilo telefônico e telemático.

Acompanhe o resumo da CPI:


Bia Gurgel, da CNN, em Brasília; e Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Músicas do DJ Ivis saem da programação de rádios após agressões contra ex-mulher no Ceará

O DJ Ivis agride a ex-mulher Pamella — Foto: Reprodução

Emissoras de rádio do Ceará estão anunciando a retirada das músicas do DJ Ivis da programação, após a divulgação dos vídeos onde ele aparece agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda, em Fortaleza. O caso foi revelado pela vítima neste domingo (11).

Vídeos gravados por câmeras de segurança interna mostram DJ Ivis agredindo a ex-mulher na frente da filha de nove meses, da mãe de Pamella Holanda e de outro homem (veja imagens acima).

 FM 93, do Sistema Verdes Mares de Comunicação — afiliado do Grupo Globo no Ceará — publicou que é contra todo tipo de violência contra a mulher, seja física, verbal ou psicológica, e não compactua com esse tipo de comportamento.


Auxílio Emergencial: 1,1 milhão de benefícios foram cancelados ou bloqueados em junho



O número de beneficiários do Auxílio Emergencial encolheu em junho. Segundo o Ministério da Cidadania, 1.157.856 benefícios foram bloqueados ou cancelados no mês passado.

Desse total, forram "660.744 bloqueios em decorrência de indicativos de indícios de irregularidades apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e 497.092 cancelamentos em função da revisão mensal", informou o ministério ao G1.

O governo federal afirma que, até o momento, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Emergencial em 2021, e que "ainda trabalha no processamento de cadastros", a partir das informações disponíveis nas bases de dados governamentais.

O ciclo de pagamentos da terceira parcela do auxílio foi concluído no dia 30 de junho. Na ocasião, a Cidadania informou que mais de 37 milhões de pessoas foram beneficiadas de forma direta. Já na segunda parcela, foram 38,3 milhões de contemplados.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 13 de julho de 2021

 














Abaixo mais Manchetes dos Jornais desta terça (13/07/2021)


Pela primeira vez em quatro meses, Pernambuco tem menos de mil pessoas em UTIs com Covid-19


O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (12.07), que Pernambuco registra menos de mil pessoas internadas com o novo coronavírus em leitos de UTI, o menor índice desde março deste ano. Foram contabilizados, hoje, 988 pacientes necessitando de terapia intensiva no Estado. No dia 5 de março houve o último registro de um número abaixo de mil, quando 996 pessoas ocupavam leitos de UTI.

Paulo Câmara também destacou outros indicadores de melhoria do cenário da pandemia no Estado. “Nossa taxa de ocupação nos leitos de terapia intensiva caiu para 61%. O número mais baixo desde setembro de 2020. Com isso, são mais de 600 leitos disponíveis em todas as regiões de Pernambuco”, apontou.

O governador destacou ainda que de acordo com relatório semanal da Organização Panamericana de Saúde, divulgado no último final de semana, Pernambuco encerrou o primeiro semestre de 2021 com a segunda menor taxa de mortalidade entre os Estados brasileiros. “Tudo isso é fruto de muito trabalho para colocar em funcionamento a maior rede de UTIs das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além das medidas restritivas que agora estão sendo progressivamente diminuídas e do avanço da vacinação”, argumentou.

Vacina contra gripe pode reduzir sintomas graves da covid, aponta estudo


Pessoas vacinadas contra a gripe podem estar parcialmente protegidas contra alguns sintomas graves do novo coronavírus. É o que sugere estudo de pesquisadores da Universidade de Miami com 75 mil pacientes com covid-19. Os pesquisadores compararam os dados de 37.377 pessoas que receberam vacina contra a gripe, com os de outros 37.377 infectados com SARS-CoV-2 que não foram vacinados contra a gripe.

A análise do estudo mostrou que entre aqueles que receberam a vacina contra a gripe houve redução significativa de sintomas como acidente vascular cerebral, trombose venosa profunda e infecções generalizadas, além de menor probabilidade de internação em UTI.

Os resultados do estudo foram apresentados em uma reunião online da Sociedade Europeia de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas. Segundo a pesquisa, pacientes com covid-19 que não foram vacinados contra a gripe apresentaram risco até 58% maior de terem um derrame e até 45% maior de sofrer infecções graves. Eles também eram mais propensos a serem internados em uma UTI.

Embora relacionada com a redução de sintomas graves da doença, a vacina contra a gripe não reduziu o número de mortes por covid-19.

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta terça(13/07) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta


 A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta terça-feira, 13 de julho de 2021. Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-45

Veja abaixo profissionais que atenderão terça-feira (13/07/2021)





Blog de Assis Ramalho
Informação:/Clínica e Laboratório Jaques


SE LIGUE NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA, 24 HORAS NO AR, A SUA MELHOR COMPANHIA




Jornalista Jailson Batista morre de Covid-19 em Maceió



O jornalista Jailson da Silva Batista morreu por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (12) no Hospital do Coração, em Maceió. A informação do falecimento foi confirmada pela família.

Conhecido como Boca, Jailson era filho do radialista Ferreira Júnior, que trabalhou durante décadas na Rádio Gazeta AM e morreu em 2008 por complicações de um câncer.

Jailson Batista deixa um filho e a esposa. Ele era assessor de imprensa e consultor em Gestão de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Também foi gestor do Iprev do município de Pindoba, no interior de Alagoas.

Por meio de nota, a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas lamentou a morte do jornalista. "Jailson Batista trabalhava como assessor de comunicação na cidade de Pindoba, interior de Alagoas. Nossos sentimentos de pesar a família e aos amigos do nosso querido "Boca". Que Deus dê força e conforte o coração da família", diz a nota.