13 julho 2021

Petrolândia Covid-19: Novo boletim aponta que o número de casos ativos caiu de 18 para 10 e de óbitos subiu de 39 para 42; Confira o quadro completo


Av. Manoel Borba - Petrolândia (Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR

Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta terça-feira, 13/07, informa que o número de casos ativos caiu de16 para 10 e o número de óbitos subiu de 39 para 42, de acordo com o último informativo divulgado no dia 8 de julho.

O boletim também aponta que o número de pacientes intenados caiu de 7 para 3. Todos estão se recuperando no hospital de Campanha Eduardo Campos, em Serra Talhada. (Veja quadro completo abaixo).

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A secretaria de saúde do município faz alerta à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA TERÇA (13/07/2021)


Confira abaixo os locais com casos ativos


 Confira abaixo os locais onde os pacientes estão internados



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 08 de junho de 2021





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Blogueiro e radialista Assis Ramalho comemora ao tomar a segunda dose da AstraZeneca/FioCruz; "A vacina é a nossa salvação" [Fotos desta terça, 13/07]

A competente técnica em enfermagem Clécia Barreto aplica a dose da vacina AstraZeneca/FioCruz em Assis Ramalho
  

O Blogueiro e radialista Assis Ramalho tomou nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, a segunda dose da AstraZeneca/FioCruz. O apresentador do'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30, comemorou a imunização e defende o Sistema Público de Saúde e a vacinação em massa.

Parabéns à equipe de Saúde de Petrolândia pelo profissionalismo, carinho e dedicação. É impossível retribuir tudo que eles fazem por nós e por quem amamos.

"Estou imunizado, graças a Deus! Neste momento a vacina é a nossa saída e, de fato, tem salvado vidas. Faço um apelo para a população petrolandense tomar a vacina. Juntos vamos vencer" [Assis Ramalho].

Veja abaixo fotos de pessoas que também tomaram a vacina na manhã desta terça-feira (13/07/2021) no Ginásio de Esportes, na Quadra 01 de Petrolândia.

Veja abaixo fotos registradas pelo Blog de Assis Ramalho na manhã desta terça (13/07) no Ginásio de Esportes

Petrolândia: Prefeitura inicia entrega de kits de alimentação escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino

 Entrega de Kits Merenda Escolar.

A Prefeitura de Petrolândia, iniciou a entrega de aproximadamente 14 mil Kits de Merenda Escolar, para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O kit - considerado um reforço na alimentação dos alunos matriculados na rede municipal, é composto com itens básicos, garantindo o aporte de nutrientes necessários para uma criança em idade escolar.

 

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Inscrições para o Prouni começam hoje; interessados têm até as 23h59 de sexta (16) para se inscrever



As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC), começam nesta terça-feira (13). Ele oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Os interessados têm até as 23h59 de sexta-feira (16) para se inscrever.

São ofertadas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni, estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.