sexta-feira, 15 de junho de 2018

Petrolândia: Governador Paulo Câmara inaugura abastecimento de água do Bairro Nova Esperança na terça-feira (19)

Construção do Reservatório Elevado da Compesa abastece o Bairro Nova Esperança (Foto: Assis Ramalho/Arquivo)

Na próxima terça-feira (19), às 17h30, está prevista a inauguração da Adutora do Bairro Nova Esperança, obra realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para levar água potável à comunidade. 

A data da inauguração foi acertada pelo deputado estadual Alberto Feitosa, durante audiência com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, na última quarta (13). Na mesma data, a Prefeita de Petrolândia, Jane Souza, recebeu a informação. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: II Arraiá da comunidade São João Paulo II acontece neste sábado (16)


Neste sábado (16) será realizado o II Arraiá da Comunidade São João Paulo II, em frente à capela, com comidas típicas, danças e muita animação. 

A capela de São João Paulo II, Padroeiro das Quadras 09 e 10, é localizada por trás da Escola Municipal José Araújo. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Amaury/Comunidade São João Paulo II


Petrolândia: Deputados Augusto Coutinho e Alberto Feitosa cumprem extensa agenda na cidade neste sábado (16)


A Assessoria dos deputados Augusto Coutinho e Alberto Feitosa, neste sábado (16), em Petrolândia, foi divulgada. Confira abaixo:

9h00 - Visita feira  (kits feira MDA) e a subestação da COMPESA;

10h00 - Início dos trabalhos do Assentamento Aquícola Caititu (INCRA);

11h00 - Visita ao Assentamento Januário Moreira (Poços artesianos INCRA);

12h30 - Almoço com empresários e lideranças.

16h00 - Entrega de 01 trator, 03 motos, apresentação do projeto do Centro de Logística da Piscicultura  (Emendas do Deputado Augusto Coutinho). Apresentação do projeto da adutora para abastecimento de água potável dos Mandantes  (Emenda Deputado Alberto Feitosa).

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: PREVUPE/2018: Seguem abertas inscrições para o Pré-Vestibular da Universidade de PE na Escola EREM Maria Cavalcante


A direção da Escola de Referência EREM Maria Cavalcante de Petrolândia avisa que 
estão abertas as inscrições para o PREVUPE /2018. Também avisa que neste sábado (16/06) das 08:00h às 17:00h e domingo (17/06) das 08:00h às 12:00h, a Escola estará aberta para realização de inscrições.

Os candidatos deverão comparecer munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, Ficha 19 ou declaração da escola, duas fotos 3x4 e pagar na hora uma taxa de 35,00. É necessário que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 3¤ Ano em escola pública. Desde já ficamos muito gratas. Um abraço.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Alunos da Escola Delmiro Gouveia lança projeto ''Faça uma Criança Feliz''


Os alunos das turmas do 3º modulo A e B da Escola Delmiro Gouveia lançam o projeto : " FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ COM UM BRINQUEDO "cujo proposito é arrecadar brinquedos para as creches municipal na cidade de Petrolândia . O apoio e a doação de todos é muito importante .

Todos de mãos dadas nessa ação solidária!

O lema é: começando por mim .

Obs: pode também ser brinquedos usados, porém  em bom estado de conservação. Local onde pode deixa as doaçõe: ESCOLA DELMIRO GOUVEIA, lá estará uma caixa na portaria.

Colabore! faça a sua doação!

Blog de Assis Ramalho
Informação: Alunos das turmas do 3º módulo A e B da Escola Delmiro Gouveia


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 18 a 22 de junho/2018


Segunda-feira (18): Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (19): Ginecologista, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira(20): Dentista, Nutricionista
Quinta-feira (21): Nutricionista, Eletrocardiograma
Sexta-feira (22): Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior


Petrolândia: Prefeitura convida para entrega de trator, motos e outras ações que acontecem neste sábado (16)


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Neste sábado (16), às 16h), no auditório do Centro Cultural Hildebrando Menezes, em Petrolândia, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizará a apresentação do Plano de Ações da Sala do Empreendedor de Petrolândia que, em parceria com Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, IPA, INCRA e outros parceiros, tem como objetivo prestar atendimento, realizado pelos Agentes de Desenvolvimento, a comunidades, associações e grupos produtivos.

A Sala do Empreendedor de Petrolândia conta com seis Agentes de Desenvolvimento, sendo três para atendimento à área rural (Assistente Social, Engenheira Agrônoma e Veterinário) e três para atender na área urbana.

A apresentação da equipe será feita durante a reunião e, na oportunidade, o MDA entregará as motos  para a execução do trabalho dos Agentes de Desenvolvimento.

Estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Augusto Coutinho, Deputado Estadual Alberto Feitosa, Bruno Medrado (Superintendente do INCRA), Rodrigo Almeida (Delegado do MDA) em Pernambuco e da Prefeita Jane Souza.

As comunidades, entidades e grupos produtivos são convidados a comparecer ao evento e conhecer como ter acesso a benefícios.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Coordenadora da Agência Transfusional de Petrolândia orienta sobre a doação de sangue

14 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

"Doar sangue é um ato que salva vidas". Por esta razão devia ser um dever de todo cidadão. E nós que fazemos o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, por meio da Agencia Transfusional de Petrolândia, gostaríamos de agradecer imensamente a todos aqueles que voluntariamente realizam este gesto de amor. É uma atitude que merece louvores e deve ser lembrada com um ato de cidadania e solidariedade. O sangue doado por vocês vai devolver esperança de vida a algumas pessoas. Pessoas que vocês podem nem conhecer, mas que dependem de um gesto como este para continuar vivendo. 

Continue a fazer parte dessa corrente de respeito e de amor à vida. Divulgue esta ideia, incentive seus colegas, amigos e familiares a se tornarem doadores de sangue.

Para ser doador é simples, rápido e sem dor, mas alguns critérios são necessários:

1. Ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos. Sendo menor de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação;
2. Pesar no mínimo 50 kg;
3. Não estar doente;
4. Apresentar documento com foto;
5. Não estar de jejum nem ter feito alimentação gordurosa.

Para agendar sua doação é só ligar para 0800-081-1535 e se dirigir ao local mais perto de você.


Petrolândia: Festejos de São Pedro, padroeiro da Agrovila 02 do Bloco 01, começam na terça (19)


Na próxima terça-feira (19) terá início em Petrolândia a Festa de São Pedro, Padroeiro da Agrovila 02 do Bloco 01/Projeto Barreiras, na Igreja de São Pedro. Confira abaixo a programação da Festa e Novena em louvor de São Pedro.

FESTA DE SÃO PEDRO 2018 
Agrovila 02 – Bloco 01 - Igreja São Pedro 
“IDE TAMBÉM VÓS TRABALHAR NA MINHA VINHA” Mateus 20:4

19/06 (Terça-feira) – 19h30
ABERTURA: Celebração e hasteamento da bandeira.

20/06 (Quarta-feira) – 19h30
“COMPROMETIDOS COM A FÉ” – Js. 24, 14-24
 Noite da Família Rufino.
 Animação: Comunidade São Marcos.

21/06 (Quinta-feira) – 19h30
“COMPROMETIDOS COM A COMUNIDADE” At. 16, 11-15
Noite da Família Marcionilo P. Barros.
Animação: Comunidade Santana

22/06 (Sexta-feira) – 19h30
“COMPROMETIDOS COM OS POBRES” At. 9, 36- 42
Noite da Família Xavier.
Animação: Grupo Servus.

23/06 (Sábado) – 19h30
“COMPROMETIDOS COMO BATIZADOS” At. 9, 10-22
Noite da Agrovila 02 Bloco 01.
Animação: Comunidade São Pedro.


Hepatite C: Perigos do diagnóstico tardio e tratamento

Considerada a mais perigosa das hepatites, doença pode causar cirrose, câncer de fígado e levar a necessidade do transplante

São Paulo, junho de 2018 – Estima-se que no Brasil existam 700 mil portadores de hepatite C, uma doença viral que leva à inflamação do fígado e raramente desperta sintomas. Isso faz com que grande parte das pessoas desconheça o diagnóstico e poucos tenham conhecimento de como ocorreu a transmissão ou que exista tratamento para a doença.

Os especialistas alertam a necessidade de conscientizar a população sobre a prevenção, proteção e realização do teste da Hepatite C (HCV), especialmente em pessoas com mais de 40 anos de idade.

“O vírus só foi descoberto em 1989 e o primeiro teste para diagnóstico surgiu dois anos depois, em 1991. As formas de contágio eram até então desconhecidas, o que favorecia novas infecções. Além disso, os dados epidemiológicos do Ministério da Saúde apontam que aproximadamente 75% das pessoas com o vírus da Hepatite C estão na faixa etária acima dos 40 anos”, comenta Dr. Eric Bassetti, gastroenterologista e gerente médico sênior da Gilead, biofarmacêutica global que tem a Hepatite C como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento.



Cartilha do ProRural vai auxiliar produtores de tilápia de Petrolândia, no Sertão de Itaparica


O ProRural entregou, na quarta-feira (13), a 180 produtores de pescado do Sertão de Itaparica, a cartilha “Cultivo de Tilápias em Taques-rede”. O encarte faz parte do projeto de Assistência Técnica do ProRural na região e tem o objetivo de auxiliar os piscicultores na criação, manejo e até comercialização do pescado. A entrega aconteceu na Associação Agropesque São Francisco, localizada no município de Petrolândia, e contou com a presença de representantes de cinco grupos apoiados pelo Programa.

Segundo o consultor do Banco Mundial e engenheiro de Pesca, Sileno Alcântara, a criação de tilápias em tanque-rede possibilita controles como do crescimento, do fornecimento de ração e da proteção contra ataques de predadores, entre outros, por isso a cartilha vai orientar os produtores para que estabeleçam melhores práticas desde a implantação das unidades até o abate do peixe. “As orientações que estão na cartilha servirão como um manual de procedimentos e melhores práticas da piscicultura em Pernambuco”, avalia.

A assistência técnica voltada para a piscicultura é a primeira ação de Ater contratada pelo ProRural, e tem o objetivo de acompanhar os projetos produtivos da região. A ação, orçada em aproximadamente R$ 450 mil, é uma articulação da Unidade de Gestão Territorial (UGT) do ProRural em Petrolândia, com recursos oriundos de convênio firmado entre o órgão e o extinto Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), hoje Secretaria de Aquicultura e Pesca do Governo Federal.


Petrolândia: Prefeitura divulga resultado preliminar da Seleção Simplificada de Monitores do Programa Mais Alfabetização


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Educação, divulga o resultado preliminar do Edital de Processo Seletivo Simplificado de Monitores para o Programa Mais Alfabetização (leitura, escrita e matemática do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental).

O Edital prevê o preenchimento de 9 (nove) vagas, mais formação de Cadastro Reserva. Puderam participar professores alfabetizadores das redes municipal e particular, com disponibilidade de carga horária, pessoas com Nível Médio com experiência em apoio à docência, alunos de cursos técnicos de institutos federais e universidades públicas/particulares, estudantes de graduação (preferencialmente, pedagogia ou Letras/Matemática), profissionais formados em Magistério.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza previdenciária ou afim. O voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias.

Ver a Relação do Resultado Preliminar>AQUI

Ver o Edital 01/2018
>AQUI

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Petrolândia: Epifânio & Zelminha e Neide Souza esquentam o Maria Fumaça neste final de semana


Cada vez melhor e em clima de festas juninas, o Maria Fumaça oferece as melhores atrações musicais da cidade neste final de semana, com o vasto repertório do ZZ Nostálgico e a voz arrasadora de Neide Souza. Confira a agenda abaixo.

Sexta-feira (15) - 21h00 - Zé Epifânio e Zelminha
Sábado (16) - 21h00 - Neide Souza

Vai perder? O Bar e Restaurante Maria Fumaça está localizado na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Blog de Assis Ramalho


Kaio Maniçoba participa de inauguração da nova USF de Belém do São Francisco

Depois de passar o a quinta-feira ao lado do governador Paulo Câmara em outras cidades do Sertão, Kaio Maniçoba esteve em Belém para anunciar benefícios para a cidade (Fotos: Jeimeson Luna)


O deputado federal pré-candidato à reeleição e ex-secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba (SD), esteve em Belém do São Francisco, no Sertão, na manhã desta sexta-feira (15). O parlamentar participou da inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Bom Jesus e da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento e calçamento de ruas e avenidas da cidade.

Para a reforma das vias, Kaio Maniçoba destinou cerca R$ 1 milhão por meio de emenda parlamentar. Acompanhado do prefeito Licínio Lustosa, secretários e vereadores, o deputado federal aproveitou a oportunidade para anunciar outros investimentos, como o calçamento de ruas e a nova USF do distrito do Ibó, em Belém.


Petrolândia: Sandro Ramos apresenta-se hoje (15) com músicas instrumentais na Praça de Alimentação


Nesta sexta-feira, 15 de junho, o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.

Contato: 87 9 9995 5385. Contrate para casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Vacinação contra a pólio começa em 6 de agosto

Campanha de vacinação contra a poliomielite será realizada de 6 a 24 de agosto (Foto: Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil)

Em meio ao aumento de casos de poliomielite identificados na Venezuela, o Ministério da Saúde informou que a campanha de vacinação contra a doença no Brasil deve ocorrer de 6 a 24 de agosto.

Por meio de nota, o ministério informou que, atualmente, a cobertura vacinal no Brasil contra a poliomielite é de 77%. Diante de casos identificados na Venezuela, a pasta enviou nota de alerta para estados e municípios sobre a importância de alcançar e manter cobertura maior ou igual a 95%, além da necessidade de notificação e investigação imediata de todo caso de paralisia flácida aguda que apresente início súbito em indivíduos menores de 15 anos.

“O Ministério da Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para manter o país livre da circulação de poliovírus, tanto nas ações de rotina como na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite”, destacou o comunicado.


PSB de Pernambuco reúne vereadores em seminário de formação política em Gravatá


Com a finalidade de promover a formação política, fortalecer as lideranças parlamentares e a integração entre os vereadores socialistas, o PSB de Pernambuco e a Fundação João Mangabeira irão realizar, nos dias 18 e 19 de junho, no Hotel Canariu's, em Gravatá, o Seminário de Formação Política – Vereador (a) Presente. No evento, serão apresentados painéis acerca da conjuntura nacional, estadual e ações desenvolvidas e os resultados da gestão do PSB no estado de Pernambuco, além da história de 70 anos do partido. O evento também vai tratar as novas ferramentas de comunicação e trazer exemplos exitosos de projetos elaborados por legisladores do PSB.

Todos os vereadores do PSB em Pernambuco estão sendo convidados para a atividade. As principais lideranças do partido também estarão presentes na atividade. “Nosso objetivo é promover a formação política e técnica dos nossos vereadores, a interação entre os nossos parlamentares municipais para troca de experiências e debater temas a respeito da administração do PSB em Pernambuco e novas formas de comunicação”, destaca o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.


Petrolândia: Fabiano Marques comemora vitória de Joilton à presidência da Câmara; ''Resultado mostra que estamos no caminho certo''


PTB: Futuro presidente da Câmara, Joilton posa entre os ex-vereadores Carlinhos e Fabiano (Fotos: Divulgação) 

José Luiz (Zé Pezão), Joilton e professor Evaldo Nascimento, ao lado do ex-vereador Ribeiro

O ex-vereador Fabiano Marques (PTB) comemorou a vitória da chapa da Oposição à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, para o biênio 2019/2020. A eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) e a chapa única, formada somente por vereadores oposicionistas, conquistou 8 dos 11 votos da Casa.

"Hoje estamos felizes em ver o nosso grupo se fortalecer cada vez mais com a vitória do vereador Joilton para presidente [da Câmara], Zé Pezão[vice] e Evaldo [Secretário] na eleição da próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia. O resultado de 8 votos a 3, mostra que estamos no caminho certo, aproveito para parabenizar aos eleitos e desejar que tenham êxito na nova missão que lhes foi confiada. #sabemosquepetrolandiapodemais", comemora Fabiano.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Fabiano Jaques Marques


No Araripe, Lucas Ramos acompanha governador Paulo Câmara em entrega de ações



O Governo de Pernambuco realizou uma verdadeira maratona por quatro cidades nessa quinta-feira (14) para anunciar a chegada de novos equipamentos e de mais investimentos para o Sertão do Araripe. A comitiva oficial do governador Paulo Câmara passou por Araripina, Ouricuri, Bodocó e Exu. Toda a agenda contou com a presença do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que possui forte atuação nos municípios da região.

Em Araripina, a Caravana da Educação e a reunião de Pactuação de Metas envolveram a comunidade escolar para traçar metas que objetivam melhorar ainda mais a qualidade do ensino público. “Com o trabalho que vem sendo desenvolvido, temos sempre superado o que é pactuado. Isso tem feito a diferença na educação de Pernambuco e no futuro de tantos jovens, que estão cada vez mais conscientes de que com educação eles vão conseguir transformar suas vidas e transformar sonhos em realidade”, afirmou o governador. Paulo Câmara também autorizou o início do processo licitatório para três importantes obras que vão melhorar a mobilidade e o abastecimento de água na região: a implantação e pavimentação de 25 km de rodovia entre Socorro (entroncamento com a PE-630) e Nascente (entroncamento com a PE-615), construção da estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Lagoa do Barro e perfuração de poços para beneficiar 35 mil pessoas com a ampliação da oferta de água. Por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, 203 títulos de posse foram entregues para famílias da zona rural. “O governo se mostra presente, trabalhando de maneira eficiente para melhorar a qualidade de vida da população e trazer mais desenvolvimento para o Araripe”, comentou Lucas Ramos.


BNDES publica edital de desestatização de distribuidoras

O leilão acontecerá no dia 26 de julho (Foto: Sindicato dos Urbanitários de Alagoas)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou hoje (15) o edital de desestatização das seis distribuidoras de energia elétrica controladas pela Eletrobras, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). As empresas são a Amazonas Energia (AM), Boa Vista Energia (RR), Cepisa (PI), Ceal (AL), Ceron (RO) e Eletroacre (AC), .

Pelo edital, a entrega das propostas acontecerá na B3 (BM&FBovespa, a nova bolsa de valores) no próximo dia 19 de julho, das 9h as 12h. O leilão acontecerá às 10h do dia 26 de julho. Empregados e aposentados das distribuidoras poderão adquirir o equivalente a 10% das ações.

Segundo o comunicado do BNDES, a desestatização se dará mediante a concessão de serviço público de distribuição de energia, associada à transferência do controle acionário das empresas.

O banco lembra que no primeiro trimestre desse ano já foram realizadas audiências públicas para cada uma das distribuidoras, posteriormente divulgadas no portal eletrônico www.bndes.gov.br/distribuidoras-eletrobras e publicadas no Diário Oficial da União e em jornais de grande circulação.


Presidente da Compesa Roberto Tavares critica mudanças no setor de saneamento em evento na Fiesp

Evento foi realizado na quarta-feira (13) na sede da entidade, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A minuta de Medida Provisória proposta pelo governo federal que modifica as regras de organização do saneamento básico no país foi duramente criticada pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Roberto Tavares, que também responde pela presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), durante evento realizado na quarta-feira (13), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Tavares foi um dos palestrantes do workshop, que tinha como tema central o debate sobre as mudanças propostas pelo governo federal sobre a nova regulamentação do saneamento. Ele reafirmou que o setor defende a retirada do Artigo 10-A do novo marco regulatório do saneamento que, se incluído, beneficiará apenas os municípios considerados “filé” por serem rentáveis economicamente.

“A proposta do governo federal não busca o bem comum da nação brasileira, visa apenas abrir mercado para empresas privadas nos municípios rentáveis. Se esse artigo permanecer, os estados terão que ficar com os municípios deficitários, os rotulados como ‘osso’, que hoje dependem da política do subsídio cruzado, enquanto os privados ficarão com o ‘filé’, que são os municípios rentáveis”, alertou Roberto Tavares. O presidente da Aesbe reforça que o dispositivo do Artigo 10-A representa um risco enorme ao subsídio cruzado, medida que permite investimentos nos municípios mais pobres e o equilíbrio para as companhias terem condições de operar com uma tarifa única nas cidades do mesmo estado.


Petrolândia: Chapa única elege Joilton Pereira novo presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2019-2020

   
  


Pela contagem de 8 x 3, em chapa única, o vereador de oposição Joilton Pereira (PTB) foi eleito na manhã desta sexta-feira (15)  novo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, para o biênio 2019-2020.

Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo vereador José Luiz (Zé Pezão-PTB), o vereador Evaldo Nascimento (professor Evaldo - PSD) ocupará o cargo de primeiro secretário.

O vereador e sua chapa assumem a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

A vitória de Joilton deixou feliz o ex-vereador Fabiano Marques (PTB), candidato a prefeitura em 2016 quando foi derrotado por diferença de 50 votos para o então candidato Pastor Ricardo.

"Hoje estamos felizes em ver o nosso grupo se fortalecer cada vez mais com a vitória do vereador Joilton para presidente [da Câmara], Zé Pezão[vice] e Evaldo [Secretário] na eleição da próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia. O resultado de 8 votos a 3, mostra que estamos no caminho certo, aproveito para parabenizar aos eleitos e desejar que tenham êxito na nova missão que lhes foi confiada'' comemora Fabiano.

Em seu discurso, o novo presidente da casa de leis agradeceu a sua família, amigos, o apoio do ex-vereador Carlinhos e dos demais vereadores que lhe confiaram o cargo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Em reunião com produtores, Armando e Mendonça ouvem demandas do segmento de fruticultura


No primeiro dia de visita ao Sertão pernambucano, os pré-candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador Mendonça Filho (DEM) ouviram demandas de produtores e exportadores para ampliar a produção da fruticultura do Vale do São Francisco. A reunião ocorreu na Valexport e reuniu cerca de 50 empresários. Armando relevou a intenção de abrir um canal permanente de diálogo com o setor, de forma institucionalizada, para discutir os pleitos e projetos. A visita foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o prefeito Miguel Coelho, o deputado federal Fernando Filho (DEM), entre outras lideranças da região.

“Me coloco à disposição do setor para o diálogo. Um verdadeiro governante tem que está conectado com todos os setores e com as demandas dos pernambucanos. Precisamos eleger as prioridades com clareza e trabalhar juntos. Pernambuco ficou andando de lado e só não parou por conta dos que continuaram produzindo. Mas está faltando governo. Está faltando governo na saúde, na infraestrutura, na segurança”, disse Armando Monteiro.


Programa É Meu Direito contempla o município de Palmares neste sábado (16)

Resultado de imagem para "Programa É Meu Direito" + assis ramalho + carteira profissional

Com o intuito de oferecer serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para população, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH), através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), realiza no próximo sábado (16/06), mais uma edição do Programa É Meu Direito. O município contemplado dessa vez será o de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A ação acontecerá das 08h às 12h, na Escola Estadual Dr. Pedro Afonso de Medeiros – Av. Abel Fraga, s/n – Bairro São José – COHAB I – Palmares - PE.

A ação da SEDH em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social visa suprir a grande demanda recebida pelo Programa É Meu Direito no município, ocorrida no dia 05/05/2018. No local também haverá orientações jurídicas e psicossociais, atendimento e acompanhamento à violação de direitos, por meio de auxílio dos técnicos da SEDH.


Pai e filho levam espécie de marsupial à CPRH

Espécie de hábito noturno conhecido como cuíca foi encontrado numa residência em Abreu e Lima e já seguiu para o Cetas Tangara

Uma Marmosa murina, espécie de marsupial conhecida como cuíca, foi entregue na tarde de quarta-feira (13) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) pelo motorista Glebson Bandeira, de 45 anos, que estava acompanhado de seu filho Guilherme, 11. O animal foi encontrado na terça (12), em Abreu e Lima, após Glebson realizar a limpeza da casa onde a sua mãe irá morar.

Ao fazer a entrega voluntária, o motorista contou da surpresa ao encontrar a cuíca. “Eu sai da residência com um colchão envolvido por um saco e logo percebi que dentro havia algumas folhas e o bichinho”. Já decidido a levar o animal para o órgão ambiental, prestou-lhe os primeiros cuidados, alimentando o animal com água, casca de kiwi e girassol.


Fundação Terra tem estande garantido na Super Mix 2018


A instituição tem vários projetos sociais em Arcoverde e Recife, em Pernambuco e também em Maracanaú, no Ceará (Foto: Divulgação/Fundação Terra)

A feira de negócios Super Mix tem uma preocupação especial em apoiar ações sociais. Como forma de honrar esse compromisso com a sociedade, o evento vai contar com um estande da Fundação Terra, que atua nas áreas social, de saúde e de educação em Arcoverde e no Recife. Livros escritos pelo Padre Airton, criador da instituição, produtos artesanais, CDs, adesivos e outras mercadorias estarão à venda no local.

Equipes da organização também estarão passando pelos estandes da feira e apresentando os projetos sociais realizados para os expositores e o público geral. “O maior ganho é poder mostrar para as pessoas o grande trabalho que é feito e como as pessoas podem apoiar. O brasileiro, de maneira geral, tem um sentimento de solidariedade com os mais necessitados e muitas pessoas não sabem como fazer ou por meio de qual instituição. Essa participação na Super Mix é uma oportunidade muito importante da divulgação do nosso trabalho”, destaca a coordenadora de mobilização de recursos da Fundação Terra, Chames Balladares.


Kaio Maniçoba integra comitiva de Paulo Câmara no Sertão

Deputado federal e ex-secretário de Habitação, Kaio Maniçoba anunciou melhorias para cidades como Araripina, Ouricuri e Bodocó (Fotos: Jeimeson Luna/Divulgação)

O deputado federal e ex-secretário de Habitação do Governo Paulo Câmara (PSB), Kaio Maniçoba (SD), passou a quinta-feira (14) percorrendo cidades do Sertão de Pernambuco ao lado do governador anunciando obras para a região. Em Araripina, a comitiva visitou o polo esportivo e os moradores receberam do governador 130 títulos de propriedade. Paulo Câmara também aproveitou para autorizar a licitação de poços artesianos.

Em Ouricuri, o Estado anunciou investimentos no Hospital Regional Fernando Bezerra. A unidade vai ter iniciado o trabalho de estruturação para a instalação de um tomógrafo também vai ganhar um setor de hemodiálise na UTI. "Tenho lutado e conversado com o governador para tentar levar a mesma estrutura para Serra Talhada, cidade estratégica no Sertão do Pajeú e que recebe pacientes de diversos municípios da região", explicou Kaio Maniçoba.