sábado, fevereiro 19, 2022

Petrolândia: Assista a grande final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo no Maria Fumaça, neste domingo às 16h


Neste domingo (20), Atlético-MG e Flamengo farão a grande decisão da Supercopa do Brasil, às 16h, na Arena Pantanal. 

Em Petrolândia/PE, o torcedor vai assistir as emoçoes da grande decisão no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Petrolândia: Com pequena alteração, Secretaria de Saúde divulga novo boletim epidemiológico; Subiu de 127 para 134 o número de positivados e de 2 para 3 a quantidade de internados

Av. Manoel Borba - Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O novo boletim epidemiológico da covid-19 divulgado com data de ontem (18/02) pela Secretaria Municipal de Petrolândia, mostra que houve uma pequena modificação em comparação com o último boletim divulgado na quinta-feira (17/02).

Houve um pequeno acréscimo no número de positivados, subindo de 127 para 134. 

A quantidade de internados também teve alteração, passando de dois para três.  

CONFIRA ABAIXO BOLETINS  DOS ÚLTIMOS 8 DIAS EM PETROLÂNDIA

No dia 10/02 o quadro apontava 204 casos, dia 14/02 baixou para 182, dia 15/02 foram registrados 162, dia 16 caiu para 149, e na quinta (17) houve o registro de 127.positivados.

ATENÇÃO

A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 18/02/2022.

Petrolândia: Cada vez melhor, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste sábado (19) até às 24h00



Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 24h00 nesta sábado (19/02), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

'Se a Rússia invadir a Ucrânia de novo, vamos impor sanções sem precedentes', diz vice-presidente dos EUA


Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, em discurso durante a conferência de segurança de Munique neste sábado (19) — Foto: Andreas Gebert/Reuters

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, discursou durante a conferência de segurança de Munique neste sábado (19) e confirmou que se a Rússia invadir a Ucrânia de novo, os EUA e os principais países da Otan irão impor sanções sem precedentes à Rússia

"Vamos mirar nas instituições financeiras e nas principais indústrias. Estamos prontos para responder a uma possível invasão", disse a vice-presidente americana.

"Como disse o presidente Joe Biden, os EUA, nossos aliados da Otan e nossos parceiros têm estado e estão abertos a diplomacia séria. Entretanto, a Rússia diz estar aberta a conversar, mas suas atitudes não condizem com suas palavras. Moscou segue negando a diplomacia", completou ela.

Agravamento nas tensões

Petrolândia: Aluna Ana Luiza da Escola Delmiro Gouveia se destaca na redação do ENEM 2021

 

A aluna Ana Luiza da Silva Sá, da Escola Delmiro Gouveia/Petrolândia, foi destaque na redação do ENEM 2021, com nota 800.

Em rede social, a instituição de ensino parabenizou Ana Luzia

Escola Delmiro Gouveia parabeniza a aluna do 3º C do ano de 2021

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Rede Social

Petrolândia: Isabel Katharina (Psicóloga Clínica) é nova profissional conveniada ALFA SAÚDE; faça seu cadastro


Divulgação/Alfa Saúde

Jogos de hoje: confira o horário das partidas de futebol deste sábado (19)



O sábado (19) de futebol será de bola rolando no Torneio de França de Futebol Feminino, na Copa do Nordeste, nos Estaduais e nas principais ligas europeias.

VEJA O HORÁRIO DOS JOGOS DE HOJE, SÁBADO (19)

TORNEIO DA FRANÇA DE FUTEBOL FEMININO

Finlândia x Holanda - 14h - SporTV
França x Brasil - 17h10 - SporTV

COPA DO NORDESTE
Atlético-BA x Ceará - 16h - Nordeste FC
Fortaleza x Bahia - 17h45 - SBT, ESPN e Nordeste FC
Campinense x Sousa - 20h - Nordeste FC

Petrolândia e região: Empresa HVC Arquitetura e Engenharia está com promoção em projeto de reforma de fachada; confira



Se você quer mudar a frente da sua residência, deixar sua casa mais moderna ou até mesmo valorizar seu imóvel, está na hora de reformar a fachada! E para isso a empresa HVC Arquitetura e Engenharia está lançando uma mega promoção neste mês de Fevereiro. Qualquer projeto de Fachada por apenas 600,00 reais.

O projeto de fachada inclui os seguintes itens:

- Projeto técnico com detalhamentos;

- Vistas 3D;

- Lista de materias com quantitativos;

- Memorial descritivo;

- Consultorias.

A empresa HVC Arquitetura e Engenharia está no comércio a mais de 5 anos e pela primeira vez está com essa mega promoção. Entre em contato agora mesmo, são vagas limitadas.

Contato:

WhatsApp (87) 9.9653-4364
Instagram: @victor_hvc_ | @hvc_projetos

Blog de Assis Ramalho
HVC Arquitetura e Engenharia



Petrópolis: total de mortos chega a 136, e número de desaparecidos aumenta para 213

MP tem lista de desaparecidos apos temporal em Petrópolis Foto: Reprodução

No terceiro dia de buscas após o temporal que atingiu Petrópolis, na última terça-feira, parentes e amigos seguem atrás de informações sobre as vítimas. Na manhã desta sexta-feira (18), uma nova lista com a identificação de parte dos 136 mortos foi divulgada pela Polícia Civil. O registro de desaparecidos, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), quase dobrou, e agora passa de 116 para 213.

No fim da manhã desta sexta, a Polícia Civil confirmou que o Instituto Médico Legal (IML) recebeu os corpos de 81 mulheres e 50 homens. Do total, 22 são menores. Foram identificados 89 corpos (conforme lista abaixo) e 69 liberados. Vinte corpos identificados ainda aguardam o documento do cartório para serem enterrados. As três últimas vítimas fatais encontradas ainda não foram incluídas na contagem da corporação, óbitos confirmados pela Defesa Civil.

Paralelo ao cadastro da força-tarefa da Polícia Civil, que conta com cerca de 200 agentes no município da Região Serrana, o Ministério Público do Rio tem uma lista de desaparecidos através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ). Nessa relação, até o início da noite de ontem, quinta-feira (17), constam 57 nomes. Essa lista chegou a somar 78 registros, mas diminuiu após 20 vítimas serem localizadas com vida, sendo uma delas hospitalizada, e uma morte confirmada.

A cidade ainda soma, até o momento, 849 pessoas acolhidas nos 19 pontos de apoio do município.
Abaixo, as listas por nomes atualizadas nesta sexta-feira (18).

Veja as mortes confirmadas pela Polícia Civil, após reconhecimento no IML de Petrópolis:

Petrolândia: Posto Rical, 24 anos com você; parceria de qualidade

Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 19 de fevereiro de 2022

PGR pede arquivamento de inquérito sobre suspeita de prevaricação de Bolsonaro


O procurador-geral da República, Augusto Aras, recomendou, nesta sexta-feira (18/2) o arquivamento de outro inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), envolvendo suspeitas de prevaricação no caso da compra da vacina indiana .

A suspeita era que Bolsonaro tinha conhecimento de supostas irregularidades. A PGR acompanhou o entendimento da Polícia Federal e apontou que não houve crime por parte do presidente.

Segundo a PF, não há indícios materiais de conduta criminosa por parte do chefe do Planalto. A corporação também argumentou que, mesmo tendo conhecimento de possíveis irregularidades, o presidente não era obrigado a comunicar sobre as suspeitas para deflagrar a abertura de investigações. Agora, cabe à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber decidir sobre a questão.
Entenda

A investigação contra Bolsonaro é fruto da CPI da Covid no Senado. O servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda afirmou que foi pressionado a assinar um documento que adiantava o pagamento para a compra do imunizante indiano Covaxin, contrariando o contrato firmado com a empresa Precisa Medicamentos, intermediadora do laboratório Bharat Biotech no Brasil.

Miranda contou que relatou os fatos a Bolsonaro em uma reunião no Palácio da Alvorada, mas o presidente não pediu a abertura de investigação pela Polícia Federal. À época, a revelação expôs uma série de contradições no discurso bolsonarista a respeito de imunizantes e combate à corrupção.

Por Correio Braziliense

Benefícios de caminhar uma hora por dia são inacreditáveis e convincentes



Praticar exercício é essencial para melhorar sua qualidade de vida e prevenir doenças. Caminhar é a maneira mais simples e apropriada para pessoas de todas as idades se exercitarem, e é por isso que nunca pode estar fora de sua agenda de hábitos saudáveis. Por isso, reunimos 7 benefícios que caminhar diariamente oferece à sua saúde e bem-estar.

1. Faz bem para o coração

Sem dúvida, o maior beneficiário de caminhar é sentido pelo seu coração, ele ama isso. Andar regularmente reduz o risco de ataques cardíacos e doenças cerebrovasculares. Além disso, reduz o colesterol LDL (ruim e aumenta o HDL (bom). A proposta é caminhar 30 minutos em ritmo acelerado todos os dias para evitar esses problemas e cuidar da saúde do seu coração.

2. Emagrece


Ao contrário do que muita gente imagina, é possível sim perder peso com caminhada. A atividade, que também traz diversos benefícios para a saúde física e mental, pode fazer com que você emagreça porque aumenta o fluxo linfático e melhora o seu metabolismo, o que ajuda a desinchar, queimar gordura e a perder peso. Para perder aqueles quilinhos caminhando é preciso investir pelo menos 30 minutos na atividade.

3. Previne doenças

Petrolândia: Confira calendário de 21 a 25/02/2022 para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde: Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19

 

Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 21 a 25 de fevereiro de 2022. Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Paulo Câmara destina R$ 6,3 milhões para o Auxílio Emergencial do Carnaval 2022


O governador de Paulo Câmara sancionou, nesta sexta-feira (18.02), a Lei do Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco 2022, que concede apoio financeiro aos artistas e grupos culturais que se apresentaram nos últimos três carnavais no Estado e ficaram impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. A iniciativa foi viabilizada por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Turismo e Lazer e pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O edital será lançado neste sábado (19.02), nos sites www.cultura.pe.gov.br e www.empetur.pe.gov.br.

“Infelizmente, a maior festa popular de Pernambuco não vai acontecer novamente este ano. Mas a gente não pode deixar, de maneira nenhuma, de prestigiar a nossa cultura e os nossos artistas, que têm nos ajudado tanto neste período de pandemia com mensagens de esperança e respeito à ciência. Estão sendo disponibilizados mais de R$ 6 milhões do orçamento do Estado, alcançando um público de 750 artistas e garantindo um cachê que eles possam utilizar para o seu sustento, sua cultura e sua arte”, afirmou Paulo Câmara.

Número de mulheres mortas na tragédia de Petrópolis é quase o dobro do óbito de homens

Uma das vítimas da tragédia das chuvas em Petrópolis, Maria Eduarda sonhava com a carreira de modelo Foto: Redes sociais / Reprodução

Até o início da tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Civil confirmou 136 mortos em decorrência da tragédia em Petrópolis, após a forte chuva no município da Região Serrana do Rio, na última terça-feira (15). Entre as vítimas fatais, dos corpos estão no Instituto Médico-Legal (IML) da cidade, segundo a Polícia Civil. Desses, 81 são do sexo feminino, quase ao dobro, quando comparado aos homens, que somam 50. Vinte e dois são de menores de idade, crianças ou adolescentes. Até o momento, 72 vítimas que perderam a vida foram identifcadas.

Até o início da tarde desta sexta-feira, 213 pessoas seguem desaparecidas, das quais 116 são do sexo feminino e 102 do masculino, segundo registros feitos pela força-tarefa da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Com histórias de vida soterradas em meio a escombros e lama, reunimos algumas das histórias de mulheres que morreram em meio à tragédia.

Maria das Graças de Paiva Destro, a Dona Fia, 73 anos

Conhecida como Dona Fia, a idosa fazia parte da diretoria do Projeto do Morro, que atende cerca de 500 crianças. Ela morava ao lado da sede da iniciativa, no bairro Alto da Serra, na região do Morro da Oficina, palco de um deslizamento que arrastou casas e vítimas. O imóvel de quatro andares sumiu, e Maria das Graças, segundo parentes, foi soterrada pelos escombros.