domingo, março 29, 2020

Petrolândia: [COVID-19]: 1º paciente com caso suspeito de coronavírus que teve teste negativo é entrevistado por Assis Ramalho


A Secretaria de Saúde de Petrolândia divulgou, no último domingo (22/03/2020), o primeiro caso de suspeita do novo coronavírus no município. José Carlos, 42 anos, residente da quadra 11 de Petrolândia, deu entrada no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, com sintomas parecidos com a doença.

Encaminhado ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, o paciente foi submetido a exames clínicos para confirmar se estava com a Covid-19.

Na quarta-feira (25)  a prefeitura de Petrolândia divulgou boletim informando que o Hospital Osvaldo Cruz teria dado alta, e que o paciente permaneceria em quarentena domiciliar até que o resultado do exame fosse liberado pelo laboratório.

A boa notícia veio na sexta-feira (27), quando em outro boletim a prefeitura de Petrolândia divulgou nota afirmando que o resultado do teste do primeiro paciente suspeito de coronavírus teria dado negativo. Na mesma nota, a prefeitura também afirma que um outro caso suspeito encaminhado na quinta-feira (26) para o Recife, continua em investigação. Veja abaixo a nota

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que o teste do primeiro caso suspeito para o coronavírus, encaminhado pelo Hospital Municipal de Petrolândia, deu NEGATIVO. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (27) pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
Já o caso encaminhado nessa quinta-feira (26), continua em investigação.

Na manhã deste domingo, 29 de março de 2020, José Carlos concedeu entrevista exclusiva a Assis Ramalho.

Veja abaixo o vídeo em que José Carlos detalhou os momentos e a angústia vivida no período de expectativa, até o exame ser divulgado.









 Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Desnecessária mesmo essa entrevista, qd cada um deveria estar em sua casa cumprindo sua quarentena.

    ResponderExcluir