quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Técnico Denô, ex-jogador profissional, promove oficina de futebol neste final de semana em Petrolândia

Denô participará de ação do Lions Clube de Petrolândia. Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, Denô falou de sua carreira profissional no Brasil e no Exterior (Veja abaixo o áudio da entrevista)
Denô em época em que atuava no Sport Recife , em 1983: Em Pé: País, Toninho Paraná, Marião, Joãozinho Santista, Sérgio Moura e Merica. Agachados: Camargo, Denô, Fernando Roberto, Wilson Carrasco e Joãozinho

Com o apoio do Lions Clube de Petrolândia, o ex-jogador profissional Denô Araújo estará neste final de semana - sexta, sábado e domingo - em Petrolândia, onde vai ensinar fundamentos do futebol e observará novos talentos,  através de oficina e torneio. O local do evento será o Estádio "O Ferreirão'', popularmente conhecido por campo do Silvano, localizado na Vila Dr. Francisco Simões (Vila dos Pescadores), na Quadra 05.

Em evento realizado na Chácara São Pedro, do casal de empresários Neide Espíndola e José Sandes, Denô foi entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Foto
Foto
Denô Araújo, o Lindenor Barbosa de Araújo, hoje vive em Recife, sua cidade natal. Na Veneza Brasileira, o ex-meio-campista trabalha como empresário de jogadores profissionais, coordena projetos de escolinhas de futebol e ainda faz trabalho social para crianças carentes.

Ele ganhou destaque no futebol pernambucano nos anos 70 e 80. Ainda no início de sua carreira Denô foi campeão da Taça de Prata de 1979 pelo Sport. Ainda pelo time da Ilha do Retiro, foi tricampeão pernambucano: 1980, 1981 e 1982. Em 1982, deixou o Sport e foi para o Internacional, que ainda procurava por substituto para Paulo Roberto Falcão, hoje treinador do Sport Club do Recife, que na época já brilhava com a camisa da Roma, da Itália.

Sua passagem no Beira-Rio não foi muito longa. Em 1984 ele voltou para o futebol de Pernambucano, dessa vez para defender o Náutico. E com Denô no elenco, o Timbu foi bicampeão estadual em 1984 e 1985. Dois anos depois, o meio-campista também levantou a taça cearense, jogando pelo Fortaleza. Repetiu a dose no ano seguinte vestindo a camisa do Ferroviário. Denô defendeu ainda equipes de Portugal, China, Arábia, África e Espanha. No exterior, ele também foi treinador. Atualmente, Denô é técnico da Associação Desportiva Cabense e coordenador da Escolinha Futegol, em Recife.

Clique abaixo e ouça a entrevista na íntegra


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário