sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Codevasf moderniza centro de piscicultura em Sergipe

Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (Foto: Cássio Moreira / Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai ampliar a produção de alevinos de espécies nativas e exóticas em Sergipe. Nesta sexta-feira (26), o presidente da empresa, Felipe Mendes, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estarão no estado para a entrega da primeira etapa da ampliação e reforma do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, situado no município de Neópolis, no Baixo São Francisco sergipano. A engenheira de pesca Ana Helena Gomes, chefe do Centro Integrado, afirmou que a modernização da unidade vai oferecer uma série de ganhos para população do Baixo São Francisco sergipano.

“Essa reforma do Centro de Betume é uma conquista para a população do Baixo São Francisco porque, além do fornecimento de alevinos que a gente já faz, a gente vai poder oferecer um alevino de maior qualidade, fazer peixamento com peixes de maior tamanho. É uma vitória para o ribeirinho sergipano”, afirma.

Nesta primeira etapa, foi investido cerca de R$ 1 milhão, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A ação inclui a reforma da sede do Centro Integrado de Betume, dos laboratórios, do galpão de manejo de alevinos, do auditório, dos alojamentos, entre outros itens. Durante o ato de entrega das obras, também ocorrerá um peixamento simbólico com espécies nativas do rio São Francisco, com o lançamento de 10 mil alevinos de curimatã. Em 2015, a unidade produziu 2,5 milhões de alevinos, sendo 305 mil de espécies nativas utilizadas em 5 peixamentos.

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário