sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Pelaggio dá dicas sobre os benefícios do carboidrato na alimentação


Informe publicitário
Uma dieta rica em carboidratos ajuda a evitar irritabilidade, depressão, tensão e ansiedade


No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e a Pelaggio, marca da M.Dias Branco, quer comemorar o mês da mulher dando dicas sobre alimentação saudável, principalmente em relação à importância de consumir alimentos ricos em carboidratos. A marca conta com apoio da nutricionista Fabiana Fontes, da consultoria Equilibrium.

As massas são fonte de carboidrato, nutriente importante para manter os níveis de serotonina (hormônio do bem-estar) adequados no organismo. De acordo com Fabiana, a serotonina tem um importante papel no sistema nervoso. “É um neurotransmissor que atua na liberação de alguns hormônios, regulando sono, temperatura corporal, apetite, humor, atividade motora e funções cognitivas”, diz a especialista.

Os carboidratos elevam os níveis de serotonina, melhorando os sintomas de irritabilidade, depressão, tensão, ansiedade, entre outros. “Por isso o consumo restrito deste tipo de alimento pode ocasionar níveis baixos de serotonina no organismo, o que pode provocar dores de cabeça, cansaço e desejo de ingerir doces”, completa a nutricionista.

Para aproveitar todos os benéficos do carboidrato, a Pelaggio sugere uma receita que pode ser feita pelos maridos, namorados, pais, filhos e irmãos em comemoração à data, encantando as mulheres importantes de suas vidas: Spaghetti ao Molho Siciliano.

Com apenas 25 minutos de tempo de preparo, leva ingredientes que são encontrados com facilidade em qualquer supermercado como azeite, cebola roxa, creme de leite fresco, parmesão, limão siciliano e peito de peru.

Veja a receita completa abaixo e faça um almoço ou jantar elegante para surpreender as mulheres.

Spaghetti ao Molho Siciliano
Ingredientes

500g de Spaghetti Pelaggio
4 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de cebola roxa picada
2 ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco
1 xícara (chá) de parmesão
Raspas de 3 limões sicilianos
1 xícara (chá) de peito de peru em cubos
½ xícara (chá) de cebolinha picada
Sal a gosto

Modo de Preparo:
- Em uma panela, cozinhe a massa em água e sal. Reserve.
- Em outra panela, coloque o azeite e refogue a cebola. Acrescentar o creme de leite. Coloque o parmesão ralado e as raspas de limão. Reduza o molho até engrossar um pouco. Acrescente o peito de peru e finalize com a cebolinha. Acerte o sal se necessário
Tempo de Preparo: 25 minutos
Rendimento: 5 Porções

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7025509
sac@mdb.com.br
8h às 18h de seg. a sex.
www.pelaggio.com.br

Sobre a Pelaggio
A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário