segunda-feira, julho 20, 2015

Petrolândia: Secretário Ítalo Leite sofre acidente com fogo de artifício na inauguração de escola no Sítio Atalho

Secretário Ítalo Leite (foto/arquivo; Assis Ramalho)
Inauguração da Escola aconteceu nesta segunda-feira (20)
Fotos; Assis Ramalho
Moradora do Sítio Atalho teve ferimento em uma das orelhas
foto: Assis Ramalho
Rastros do acidente com o secretário Ítalo Leite; Maiores detalhes - com entrevistas -  no programa Acordando com as Notícias da Web Rádio Petrolândia, nesta terça-feira (21). Programa vai ao ar de segunda a sábado das 05h30 as 08h:30 da manhã, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Um incidente tirou parte do brilho da cerimônia de inauguração da Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva, no Sítio Atalho, no final da tarde desta segunda-feira (20), em Petrolândia.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ítalo Leite, ficou ferido ao soltar um fogo de artifício, do tipo rojão, quando o artefato explodiu em sua mão.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, esteve presente no local para cobertura da inauguração, e conversou com Gilmar Vieira, o Gilmar Eletricista, que estava ao lado de Ítalo.

"Ele estava com os fogos na mão, encaixado um no outro. Creio eu que ele se enganou, em vez de acender o primeiro pavio, acendeu o segundo. Quando chegou a abafar a bomba, ela estourou na mão dele, chegando também os estraçalhos da bomba a ferir mais uma senhora e um rapaz que estava do outro lado, mas aparentemente nada grave. A gravidade infelizmente aconteceu com nosso secretário Ítalo Leite, que foi encaminhado para o hospital, para serem tomadas as primeiras providências de socorro lá."

O ferimento foi grave, com perda de dedos.

Conversamos também com o senhor Expedito, segurança do prefeito Lourival Simões, que assistiu ao ocorrido. "Eu vi ele acender um, e depois o outro, grande. Ele (o grande) deve ter queimado primeiro, aí explodiu, primeiro, pra trás".

Ítalo foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima para receber os primeiros socorros e, de lá, encaminhado ao SOS Mão, hospital especializado, situado no Recife.

Maria Lidiane (Lidinha), residente no Sítio Atalho, ferida na orelha, foi levada ao Homupe, onde foi medicada e recebeu alta.

A matéria completa sobre a inauguração da  Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva será postada nesta terça-feira (21) e mais detalhes nesta terça-feira (21) no programa Acordando com as Notícias, da Web Rádio Petrolândia, apresentado de segunda a sábado das 05h30 as 08h:30 da manhã, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário