terça-feira, julho 21, 2015

Petrolândia: VIII Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta (22). Prestigie, participe, colabore.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Anna Tereza, em ação de cidadania no município

A Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude do município de Petrolândia, Anna Tereza Cavalcante de Carvalho Leal Simões, convida a comunidade a participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nesta quarta-feira, 22 de julho de 2015, no Auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, na Quadra 11. 

A oitava edição da Conferência Municipal de Assistência Social em Petrolândia, assim como as suas etapas estaduais e federais, têm como tema “ Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”

A Secretária Municipal ressalta a importância da participação dos usuários da assistência social, cidadãos e famílias alcançados pelos benefícios e serviços da assistência social, assim como aqueles ainda não incluídos no SUAS. Destaca, também, a necessidade da participação da população das áreas rurais, povos indígenas e comunidades quilombolas na construção das propostas da referida Conferência.

O que é uma Conferência ?
Conferência é um encontro entre cidadãos, sociedade civil organizada e representantes do governo (municipal, estadual e federal) com o objetivo de debater e propor políticas para um determinado setor, assim como interferir e participar na formulação e execução das políticas públicas.

Para que serve uma Conferência ?
A Conferência serve para garantir uma gestão democrática e participativa da política de assistência social do município, do estado e do país.

Participe da Conferência Municipal de Assistência Social e colabore para construir as políticas de assistência social em seu município, em seu Estado e no Brasil. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário