segunda-feira, julho 20, 2015

Fotógrafa pernambucana homenageia os símbolos republicanos franceses

Liberdade: Foto de Ana Fonseca

Em homenagem à Queda da Bastilha, a fotógrafa pernambucana Ana Fonseca foi escalada para a VI Exposição Pernambuco Foto Clube, com imagens que remetem aos símbolos republicanos franceses "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". Será dia 21 de julho, às 19h, na Aliança Francesa (Rua Amaro Bezerra, 466, Derby, Recife). A curadoria é da coordenadora do curso de Fotografia da Unicap, Renata Victor. O evento, gratuito, é aberto ao público.

A exposição conta com 64 fotografias, produzidas por 55 fotógrafos de todo o Brasil.

Na ocasião, haverá também a inauguração de um mural do artista Cajú, grafiteiro e arte-educador recifense que atualmente mora em São Paulo.

Para embalar a noite, show com a Bande Dessinée, grupo surgido em 2007, no Recife, com a proposta de criar canções inspiradas no universo da música pop francesa dos anos 1960 e 1970. Um coquetel especialmente organizado pelo bistrô La Comédie, do chef Claudio Manoel, será servido aos presentes durante a festividade.

Mostra Trilogia das Cores

Também como parte das comemorações ao 14 de julho, a Aliança Francesa Recife promove a mostra “Trilogia das Cores”, com as obras do diretor polonês Krzysztof Kieślowski. Nos dias 22, 23 e 24, respectivamente, sempre a partir das 19h30, serão exibidos os filmes “A Liberdade é Azul”, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza (1993); “A Igualdade é Branca”, prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim (1994); e “A Fraternidade é Vermelha”; agraciado com os prêmios de melhor filme no Festival de Cannes e melhor direção no Oscar (1994).

Com áudio original e legendas em português, as sessões gratuitas serão seguidas de debates comandados por Catarina Andrade, Doutoranda em Cinema pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e autora do livro “As Fronteiras da Representação – imagens periféricas no cinema francês contemporâneo”.

Serviço:
Abertura da exposição “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”
Dia: 21 de julho (terça-feira)
Horário: 19h
Exposição de 64 fotografias, mural do grafiteiro Cajú, show com a Bande Dessinée e coquetel do bistrô La Comédie

Mostra Trilogia das Cores
Dias: 22, 23 e 24 de julho
Horário: 19h30
Com os filmes: “A Liberdade é Azul”; “A Igualdade é Branca”; “A Fraternidade é Vermelha”
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Entrada franca

Milton Couto/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário