segunda-feira, novembro 21, 2016

Governo de PE anuncia datas de pagamento do 13º salário; 1ª parcela sairá no dia 30 deste mês


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou o pagamento do 13º salário dos servidores e contratados do estado de Pernambuco. O anúncio do chefe do Executivo estadual veio na tarde desta segunda-feira (21), após um evento que celebrou o Dia da Consciência Negra, no domingo (20), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. [Veja vídeo acima]

O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira no próximo dia 30 e a segunda, em 20 de dezembro deste ano. O vencimento do mês de novembro será pago dentro do prazo costumeiro, no quinto dia útil de dezembro, de acordo com o governador. O valor total da folha de pagamento do estado é de R$ 832 milhões. Dessa forma, o pagamento do décimo somado ao repasse da folha salarial relativa ao mês de novembro injetará mais de R$ 1,6 bilhão na economia do estado em menos de um mês.

O governador destacou que planejamento foi essencial para poder fazer os pagamentos nos atuais prazos. "Nós esperamos quase o fechamento do mês de novembro para poder dar os encaminhamentos necessários. Nós nos planejamos muito para estarmos preparados para a finalização do ano. Eu vejo um certo otimismo de que possamos iniciar 2017 numa condição melhor do que estávamos planejando, porque o ano de 2016 foi muito pior do que nós esperávamos, como o de 2015 foi de muita dificuldade também", declarou Câmara.

Consciência negra
O governo de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira (21), a entrega da primeira Medalha Solano Trindade, que homenageia o multiartista pernambucano que se destacou com suas ações em favor da afirmação da identidade negra. Receberam a comenda personalidades e grupos de relevância nos movimentos de resistência e luta por igualdade racial no estado.

A cerimônia contou com a participação dos secretários Isaltino Nascimento, de Infância, Juventude e Direitos Humanos, Milton Coelho, de Administração, e Antônio Figueira, da Casa Civil. A deputada federal Luciana Santos (PCdoB) também esteve presente.

Na solenidade, o governador Paulo Câmara assinou um decreto que torna obrigatória a inclusão do quesito raça/cor nos formulários de atendimento de todos os órgãos e serviços de Pernambuco. objetivo é fazer um mapa étnico-racial do estado e promover políticas públicas para a população negra.

"Com os documentos oficiais tendo a cor e a raça das pessoas de maneira mais clara e objetiva, a gente vai poder também ter um diagnóstico mais fechado do estado", esclareceu o governador.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário