terça-feira, maio 02, 2017

Petrolândia: Artesã Fátima Belém faz palestra na 3ª AgroArte de Inajá



Na última sexta e sábado, dias 28 e 29 de abril de 2017, foi realizada em Inajá a 3ª AgroArte, feira de agricultura familiar. A artesã petrolandense Fátima Belém, presidente da Associação de Artesãos de Petrolândia - Café com Arte, foi convidada pela organização para ministrar uma palestra sobre empoderamento feminino e mulheres na política. A palestra, realizada na quadra poliesportiva, foi dirigida a mulheres.

A Associação Café com Arte também participou do evento com barraca de artesanato, com as artesãs Fátima Belém e Júcia Sá.

"Foi uma honra representar as mulheres e as artesãs de Petrolândia neste evento maravilhoso. Estou muito satisfeita e agradecida à organização, que me convidou para fazer parte da 3ª AgroArte", declarou Fátima Belém, no final do evento.

Em sua terceira edição, sob o lema "Aqui o agricultor familiar tem vez e voz", a programação da AgroArte incluiu exposição de animais e produtos agropecuários, artesanato, comidas típicas e outros produtos fabricados por criadores e agricultores familiares de Inajá e região.

A feira de agricultura familiar conta ainda com participação de técnicos e autoridades locais e estaduais, além de mesas temáticas e palestras sobre a cadeia produtiva da piscicultura, agricultura orgânica, linhas de crédito para o setor agropecuário, entre outros temas. O evento será encerrado neste sábado (29).


A 3ª AgroArte é uma realização da Associação Provida e Prefeitura Municipal de Inajá, em parceria com Embrapa, ProRural, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), IPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rádio Inajá FM, Grupo J&J (Juliany Irrigação), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agrícola Famosa, Sertamol, Câmara de Vereadores de Inajá, Lojas LC Credilar, Agrocenter da Melancia, Novo Ramos, CIC, Agromares e Grupo Compare.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Júcia Sá/Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário