quinta-feira, abril 05, 2018

Belém do São Francisco: Professor Ítalo Lustosa tem artigos publicados em coletâneas


Professor da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do São Francisco - FACESF, Ítalo Lustosa Roriz também vem ganhando destaque como pesquisador do direito. Recentemente, mais um artigo do advogado foi publicado em uma coletânea de obras coletivas desenvolvida através do programa de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

A Série, que leva o título “Estudos Contemporâneos sobre o Novo Código de Processo Civil”, é composta por artigos de professores e alunos e é coordenada pelo Professor Sérgio Torres Teixeira, também desembargador do TRT da 6ª Região. O lançamento aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual, no Recife.


A coletânea já está no 4º volume, e o professor Ítalo tem artigos publicados nas últimas três edições, com os seguintes títulos: O Incidente de desconsideração da personalidade jurídica e as inovações havidas na nova sistemática processual civil brasileira com o advento do Novo CPC (Volume II), A teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova e a possibilidade de negócios processuais (Volume III) e Fundamentação, Argumentação Jurídica e Ponderação: Seria a influência de Robert Alexy no Novo CPC? (Volume IV).


Em outro projeto desenvolvido por mestrandos da Faculdade Damas da Instrução Cristã (FADIC), o professor publicou o artigo “Evolução histórica das teorias da eficácia dos direitos humanos/fundamentais”. A obra coletiva intitulada “Direitos Fundamentais em Perspectivas” foi organizada pelos professores Ingrid Zanella e Paulo Joviniano.

Bacharel em Direito, Ítalo atualmente é coordenador e advogado orientador do Núcleo de Prática Jurídica da FACESF, com sede na cidade de Belém do São Francisco, participando ativamente da Assistência Judiciária Gratuita, PROCON e integrante da Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem-CCMA da FACESF. Possui como formação acadêmica especialização lato senso em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, e Mestrado em direito, na linha de pesquisa de Historicidade dos Direitos Fundamentais, na Faculdade Damas da Instrução Cristã - FADIC. É professor de prática jurídica cível, processo civil, direito civil, constitucional e direito eleitoral.

Assessoria de comunicação/Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário