terça-feira, julho 03, 2018

Motorista de caminhão carregado com concreto é detido por embriaguez em Salgueiro

Bafômetro registrou o índice de 0,51mg/l, que configura crime de trânsito (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista de caminhão foi detido sob efeito de álcool nesta terça-feira (03), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O homem, de 37 anos, dirigia um caminhão carregado com cerca de 14 toneladas de concreto, no momento em que foi abordado.

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 23 da rodovia, quando observaram um caminhão realizando ultrapassagens, em um trecho de pista simples e com faixa contínua amarela. O motorista desobedeceu a ordem de parada dada pela equipe, mas foi alcançado logo em seguida.

Após a abordagem, foi constatado que o motorista não portava documento de identificação e se confundiu ao ser questionado sobre sua data de nascimento. Ele também exalava odor de bebida alcoólica, mas informou que não havia bebido.

Ao realizar o teste com o bafômetro, foi constatado o índice de 0,51mg/l, que configura crime de trânsito. Além da multa no valor de R$2.934,70, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região. A penalidade para a embriaguez ao volante ainda prevê a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário