segunda-feira, junho 10, 2013

Paulo Afonso (BA): Estádio Municipal Alvaro de Carvalho vai passar por reformas

Fotos: Assis Ramalho 

No final do ano passado, precisamente no último sábado de 2012, eu, Assis Ramalho,  estive em Paulo Afonso (BA), a convite de amigos, fazendo parte de uma confraternização de ex-atletas de futebol, na 3a. Copa Sênior de Paulo Afonso. O encontro festivo foi maravilhoso. Mas tenho que confessar que minhas lágrimas de alegria, ao reencontrar amigos que há muito tempo não via, se misturaram com as lágrimas de tristeza ao ver o glorioso estádio de futebol Álvaro de Carvalho, antes chamado Ruberleno Oliveira, em estado de completo abandono. 

Não conformado em ver aquele monumento do futebol de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas em estado lastimável, escrevi uma matéria no meu blog, em que dizia, entre outras coisas, que "é preciso que as autoridades, junto com a sociedade em geral, façam uma corrente positiva, e que todos se empenhem  e contribuam para, quem sabe, ainda poder salvar aquela que foi a principal praça de esportes da região e hoje não tem sequer uma placa na entrada com o seu nome. É preciso socorrer com urgência o estádio Álvaro de Carvalho, que eu, com o meu saudosismo, ainda chamo de Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira. Um estádio com uma história tão gloriosa não poder estar na situação lastimável em que se encontra."

Agora, seis meses depois, para a minha alegria e, com certeza, para a alegria de todos os desportistas de Paulo Afonso e região, vejo uma reportagem postada no Blog de Chico Sabe Tudo, dando conta que, finalmente, o Estádio Municipal de Paulo Afonso vai ser reformado.

Veja abaixo a matéria postada no Blog de Chico Sabe Tudo:

Estádio Ruberleno Oliveira vai passar por reformas

"O Secretário de Infraestrura e Meio Ambiente, Wilson Pereira, esteve presente ao Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira na tarde dessa quinta-feira (6), juntamente com alguns membros do Departamento de Esportes da Prefeitura de Paulo Afonso. 

Foram feitas várias considerações a respeito do estado geral do Estádio, que não são boas. Entretanto, Wilson Pereira designou na manhã dessa sexta-feira (7) dois técnicos de sua Secretaria, que fizeram um levantamento da parte hidráulica e elétrica e devem começar a reforma a partir da segunda-feira (10).

A Secretaria de Infraestrutura também ficou encarregada de pintar interna e externamente o Estádio e reformar os Vestiários, Banheiros e Sala de Reunião, que é conjugada com a bilheteria.

Já na manhã de sexta-feira (7), José Matias Neto, que está à frente do Projeto de Reestruturação do Estádio, foi recebido pelo Secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva, o qual vai dar todo o apoio necessário em relação ao campo e no que for concernente à sua Secretaria.

Existe uma expectativa muito grande que a iniciativa privada também possa participar desse importante Projeto.

Para que as reformas possam acontecer, o Ruberleno deve ser fechado por um período de 45 (quarenta e cinco dias), parando todas as atividades, inclusive o treino da Seleção de Paulo Afonso, que estreia no Campeonato Intermunicipal no dia 21 de julho."


A reportagem não faz menção a um item do estádio que, em nossa visita, representava risco ao público que assistia aos jogos. As arquibancadas de madeira serão substituídas por estruturas de concreto ou removidas?

Para ler matéria do Blog de Assis Ramalho sobre o estado precário (com fotos) do Ruberleno Oliveira, clique aqui>Um estádio de futebol agoniza e pede socorro

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do site Chico Sabe Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário