domingo, outubro 26, 2014

Município de Petrolândia tem início de votação do 2º turno tranquilo

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, Abraão João da Silva, foi o primeiro eleitor a depositar o voto para presidente na 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, exercendo o seu direito ao voto e a cidadania.
Mesário da 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, em Petrolândia
Antes das 08h00, eleitores já faziam fila em frente a Escola Estadual Delmiro Gouveia, no centro da cidade.
As 8 horas e dois minutos o portão da Escola Delmiro Gouveia foi aberto para o eleitor depositar o seu voto na urna
Fila em seção eleitoral da Escola de Jatobá
Só pra variar, 'santinhos' foram jogado nas ruas
Petrolandenses que residem fora da cidade vinheram exercer o direito de cidadania, a exemplo de Vavá Maurício (foto)

Os brasileiros retornam às urnas neste domingo, 26 de outubro, para votar no segundo turno das eleições e escolher o presidente da República entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Neste dia especialíssimo para a democracia brasileira, cumprir o dever cívico é importante para o cidadão. É ir à urna deixar lá, secretamente, a sua vontade por livre escolha, sem pressão de quem quer que seja é indiscutivelmente uma atitude que valoriza o exercício da cidadania e fortalece a democracia.

Em Petrolândia, no Sertão do Estado de Pernambuco, Abraão João da Silva, foi o primeiro eleitor a depositar o voto na 1ª Seção da Escola Delmiro Gouveia, exercendo o seu direito ao voto e a cidadania. O sr. Abraão está entre os 21.552 eleitores de Petrolândia que fizeram o recadastramento biométrico, e estão apto a votar.

O prazo para que o eleitor compareça às seções eleitorais em Petrolândia é de 08h00 da manhã às 17h00. Caso a pessoa se encontre na fila ao final da tarde, os portões serão fechados e esses eleitores poderão votar.

Na manhã deste domingo (26) antes mesmo dos seguranças abrir o portão da Escola Estadual Delmiro Gouveia de Petrolândia, lá estava o sr. Abraãol, junto com outras dezenas de eleitores, prontos para exercer os seus direitos de cidadãos, adquirido por lei. A nossa reportagem esteve no local e registrou os primeiros movimentos dos eleitores petrolandenses.

O Blog de Assis Ramalho vai dar  cobertura total as eleições em Petrolândia e em todo o país, durante o dia e noite deste domingo.

Voltaremos com mais notícias a qualquer momento.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário