quinta-feira, julho 24, 2014

Destroços de avião que levava 110 passageiros e seis tripulantes são encontrados na África, diz aeroporto


As autoridades de aviação da Argélia confirmaram que um avião da companhia nacional Algerie Air caiu nesta quinta-feira no meio do deserto africano do Sahel. A aeronave viajava de Ouagadougou, capital do Burkina Faso, a Argel, capital argelina, e desapareceu 50 minutos após a decolagem quando sobrevoava o norte do Mali. O voo AH 5017, que levava 110 passageiros e seis tripulantes a bordo, estava programado para pousar às 5h10 (2h10 no horário de Brasília). O aeroporto de Burkina Faso confirmou que destroços foram achados no Mali. Pelo Twitter, a companhia aérea disse que o avião caiu aparentemente a cerca de 70 km da cidade de Gao, no Leste do Mali. Dois caças franceses buscam restos da aeronave entre as cidades malienses de Tessalit e Gao.

A aeronave foi fretada pela companhia aérea espanhola Swiftair. Em um comunicado, a Swiftair disse que o avião era um McDonnell Douglas MD-83. A empresa afirmou ainda não ter conhecimento das razões pelas quais o sinal do voo desapareceu. Algumas fontes citam más condições climáticas.



Fontes do Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (Sepla) confirmaram que a tripulação da aeronave é espanhola: dois pilotos e quatro tripulantes de cabine.

As outras nacionalidades já confirmadas são: 50 franceses, 24 do Burkina Faso, seis argelinos, um maliense, quatro alemães, cinco camaroneses, oito libaneses, um luxemburguês, um belga, um ucraniano, um egípcio e um suíço.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário