terça-feira, fevereiro 21, 2017

IFPE divulga edital da Lista de Espera do SiSU

Lista de Espera será publicada no dia 03 de março. No edital, constam todas orientações para os candidatos que concorrem às vagas remanescentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou edital nº 18/2017 que regulamenta o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos superiores ofertados via SiSU nos campi Barreiros, Pesqueira e Recife. Estão aptos a participar das próximas convocatórias os candidatos que confirmaram interesse em participar da Lista de Espera até o dia 10 de fevereiro.

A lista será divulgada a partir o dia 03 de março e será dividida em suas partes, sendo uma delas composta pela relação de candidatos que optaram pela modalidade de ampla concorrência e outra por aqueles que disputam as vagas pelo sistema de cotas. Após a publicação da lista, a próxima etapa prevista no edital é a confirmação presencial de interesse na matrícula. Para isso, os candidatos deverão comparecer ao campus onde o curso é oferecido, no período de 06 a 08 de março, para a assinatura do Termo de Confirmação Presencial de Interesse pela Ocupação de Vaga. Na ocasião, será necessário apresentar a cédula de identidade e o CPF. Quem não comparecer dentro do cronograma estabelecido perderá o direito de concorrer à vaga.

O próximo passo será a publicação de uma nova lista apenas com os candidatos que realizaram a confirmação presencial de interesse, seguindo a ordem das notas obtidas no ENEM. A partir disso é que será feita convocação para a matrícula de acordo com o quantitativo exato de vagas disponíveis para cada curso. A primeira convocatória está prevista para o dia 15 de março e a matrícula para os dias 20 e 21 do mesmo mês.

Caso ainda haja vagas não preenchidas, uma segunda convocatória será realizada no dia 28 de março com período de matrícula sendo de 31 de março a 03 de abril. Se houver ainda mais vagas remanescentes, o edital prevê a realização de uma terceira e última convocatória no dia 10 de abril.

Os candidatos devem ficar atentos às divulgações das convocatórias no site do IFPE (ifpe.edu.br) e aos prazos estabelecidos. Os documentos necessários para realização da matrícula também se encontram disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail prodenresponde@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone 2125.1693.

=> Consulte o edital da Lista de Espera
=> Confira todas as informações sobre o SiSU 2017

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário