sexta-feira, agosto 24, 2018

Petrolândia: Primeiro grupo de Economia Criativa é formado em Petrolândia, em parceria da Prefeitura com o Sebrae/PE


Consultor Rodrigo Rangel e suas 12 pupilas (Fotos: Lúcia Xavier)


Entre os dias 21 e 23 de agosto, foi realizado na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal de Petrolândia o primeiro curso "Design Sprint: Ideação e Prototipagem de Negócios Criativos", em parceria com o Sebrae/PE.

O primeiro grupo de Economia Criativa de município é formado por doze mulheres, representantes de diversos setores, que construíram três projetos inovadores, nas áreas de Artes Visuais, Artesanato e Design, em 18 horas de imersão.

Bacharel em Administração, Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Design Thinking, Mestre em Comunicação e Marketing, Doutor em Gestão, com várias formações complementares em psicologia cognitiva e em terapias comportamentais, Rodrigo Rangel (Empreender), consultor do Sebrae, conduziu com maestria o processo. No encerramento do curso, o facilitador recebeu fartos elogios e poesia de agradecimento.

Parabéns às mulheres que concluíram a capacitação pela superação de todos os desafios que se apresentaram!

Economia criativa - Segundo o Sebrae, Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

A Economia Criativa abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários.


Eloanne, mascote criativa da turma 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário