segunda-feira, abril 09, 2012

Petrolândia recebe núcleo da Liga Pernambucana de Remo e Canoagem

Foto: Bruno Gonçalves
Na manhã deste domingo (08) foi realizado evento de demonstração de remo e canoagem em Petrolândia. As provas foram disputadas na orla fluvial da cidade. Vento e sol fortes não desanimaram os atletas que se apresentaram para o público presente.
Atletas da Liga Pernambucana de Remo e Canoagem (LPRC) e dos clubes Náutico e Sport demonstraram as várias modalidades de competição.
Reynaldo Ramos, presidente da LPRC, anunciou a instalação de pólos esportivos para a prática dos esportes nos municípios pernambucanos de Itacuruba, Jatobá e Petrolândia e em Rodelas, na Bahia. Estes pólos serão atendidos pelo programa "Aluno Desportista", desenvolvido pela LPRC em parceria com a Chesf. O público alvo do programa são alunos de escolas públicas e particulares dos citados municípios e adjacências.
Entretanto, para formar os alunos, antes faz-se necessário capacitar treinadores. O evento deste domingo foi o encerramento do "Curso de Formação de Treinadores de Remo", ministrado pela LPRC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, no período de 02 a 07/04. Houve aulas teóricas e práticas destinadas a capacitar os futuros treinadores no município.



Foto: Bruno Gonçalves


Sra. Anna Tereza (de branco),
primeira-dama de Petrolândia

Equipe da LPRC, prefeito Lourival Simões
e representantes da Prefeitura de Petrolândia,
integrantes do Curso de Instrutores e atletas
(foto: Bruno Gonçalves)

Jovens atletas da LPRC, Náutico e Sport

Assis Ramalho
Fotos não creditadas: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário