segunda-feira, abril 09, 2012

Petrolândia realiza 1a. Corrida de Jegue

Foto: Otávio Augusto
Foto: Otávio Augusto
Os vencedores da Corrida do Jegue (Foto: Otávio Augusto)
Petrolândia ganhou mais um evento que pode se firmar como festa tradicional. Trata-se da Corrida de Jegues, realizada na Agrovila Margarida Alves no último domingo (08). Após a corrida, houve arrasta pé nas barracas. 

Estivemos lá. Em conversa com Janete, idealizadora e organizadora da festa, ela afirmou que viu uma dessas corridas na TV e percebeu que evento do tipo poderia ser realizado em Petrolândia. A Prefeitura Municipal apoiou a ideia. 
Hislaine Menezes locucionando o evento
A animação da festa ficou a cargo da locutora Hislaine Menezes, minha colega na 102 FM. Anotamos, entre outras, as presenças do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, e sua mãe, d. Socorro Simões, prestigiando o evento. 

Petrolândia agradece o surgimento dessas iniciativas que valorizam expressões populares, principalmente por se tratar de uma festa em que os animais não sofrem agressões para fazer a alegria alheia. Nessa festa, a estrela é o jegue. Desejamos muito sucesso à comunidade.
Foto: Otávio Augusto
Janete é dirigente da União Arte, associação de moradores da Agrovila Margarida Alves. A associação atua em dois ramos: artesanato e fabricação de doces. Desde fevereiro deste ano, a Associação União Arte produz doces para a merenda dos alunos das escolas municipais de Petrolândia. 






Foto: Henrique/Otávio Augusto


Assis Ramalho entrevista Janete


Fotos não creditadas: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário