sexta-feira, outubro 13, 2017

Petrolândia: Dona Zenilda realiza 12º almoço do dia das crianças no Bairro Nova Esperança (Fotos e vídeos)

Dona Zenilda faz agradecimentos após promover  o 12º almoço do Dia das Criança  - Fotos e vídeos (Assis Ramalho/Blog AR)

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade.


Preocupada com as crianças do Bairro Nova Esperança, comunidade reconhecidamente carente da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, há doze anos distribui almoço às crianças no dia 12 de outubro. A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia registrou a 12ª edição do almoço do Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 12 de outubro de 2017.

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade. A funcionária pública dona Zenilda, auxiliada pela sua família, amigas e amigos, distribuiu centenas de quentinhas para as crianças que fizeram fila em frente à igreja.

De acordo com a dona de casa Maria do Socorro, mãe de três filhos, ações como essa são de extrema importância. ''Assim como eu, muitas mães têm dificuldade de alimentar os seus filhos por causa das condições que não são boas. Se todas as pessoas pensassem um pouco nas pessoas carentes, como dona Zenilda pensa, o mundo seria diferente, e nós não passava por tantas dificuldades'', disse dona Maria, enquanto segurava um filho no braço.

Para dona Cleide, mãe de dois filhos, quando se quer tem sempre maneiras de ajudar a quem mais precisa. ''É muito importante a atitude de pessoas como ela (dona Zenilda), que se preocupa com os mais pobres. Muitas pessoas tem a riqueza, são ricos, mas nem se lembram de nós, pobres'', frisou.

Ao final do evento, bastante emocionada, por várias vezes indo às lágrimas, e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos (veja vídeo abaixo), dona Zenilda disse que, para ela, é uma grande satisfação poder, da maneira que pode, ajudar as pessoas mais carentes.





O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda e as demais pessoas que se empenharam para realizar esse ato de amor. Também parabenizamos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com a ação solidário no Bairro Nova Esperança.

Ver todas as fotos >> Almoço de solidariedade de D. Zenilda no B. Nova Esperança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário