segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Petrolândia recebe apresentações de cultura popular do TeatroSesc neste final de semana

De 8 a 11 de novembro, unidade móvel participa da ExpoSertão com programação gratuita no Parque de Vaquejada João Pernambuco. Jessier Quirino, poeta e declamador paraibano, é uma das atrações. 

Contribuindo para a difusão da cultura popular, a unidade móvel TeatroSesc chega a Petrolândia nesta semana e participa da programação da ExpoSertão. De 8 a 11 de novembro, o projeto itinerante vai oferecer ao público palestras e apresentações de música, teatro, dança e poesia, em um palco que será instalado no Parque de Vaquejada João Pernambuco. Entre as atrações, está o poeta e declamador Jessier Quirino. As atividades são gratuitas.

Todos os dias, as ações começam às 17h. Na quinta-feira (8/11), a programação tem início com o economista Jorge Jatobá, que vai fazer uma palestra sobre Cenários Econômicos. Depois, haverá uma apresentação da Filarmônica Som do Velho Chico, de Petrolândia. Na sexta (9/11), tem o Maracatu Nação Science, dança com os Índios Pankararu e o Coco Quilombola. Os três grupos são da cidade. Em seguida, a noite termina com o Coco Trupé de Arcoverde.

Já no sábado (10/11), será realizada mais uma palestra, desta vez com Mário Persona, que vai falar sobre Empreendedorismo e Inovação para Competitividade. Logo depois, o poeta e declamador paraibano Jessier Quirino vai conduzir um recital. E no domingo (11/11), o público vai poder assistir ao Pastoril Esperança IGHP e a uma performance dos bailarinos Iverson e Ana Clara. Haverá, ainda, uma sessão do espetáculo teatral “Sonhos do Palhaço Nuneco”, encenado pelo ator e dramaturgo Rafael Amancio, de Caruaru. Por fim, os músicos Rubem França e Renan Melo, de Pesqueira, fazem um duo de violão.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – TeatroSesc na ExpoSertão
Local: Parque de Vaquejada João Pernambuco, Nova Esperança, Petrolândia
Período: 8 a 11 de novembro
Horário: a partir das 17h
Entrada gratuita

Programação
8/11 | Palestra com Dr Jorge Jatobá
Filarmônica Som do Velho Chico – Música (Petrolândia)

9/11 | Maracatu Nação Science – Música (Petrolândia)
Índios Pankararu – Dança (Petrolândia)
Coco Quilombola – Música (Petrolândia)
Coco Trupé de Arcoverde – Música (Arcoverde)

10/11 | Palestra com Mário Persona
Jessier Quirino – Palestra Show/Recital de Poesia

11/11 | Pastoril Esperança IGHP – Música (Petrolândia)
Iverson e Ana Clara – Dança (Petrolândia)
Espetáculo “Sonhos do Palhaço Nuneco” – Teatro (Caruaru)
Rubem França e Renan Melo – Música (Pesqueira)

Assessoria de Imprensa Sesc/PE


0 comentários:

Postar um comentário