segunda-feira, maio 14, 2018

Petrolândia: Cerimônia marca a abertura oficial da 1ª Semana de Enfermagem na Unidade de ensino Técnico em Petrolândia


A 1ª Semana de Enfermagem, na cidade de Petrolândia, teve início na noite deste sábado(12). Na Unidade remota de ensino técnico do Colégio Rio Branco, participaram da abertura oficial do evento, o Diretor Geral das Unidades de ensino técnico Prof. George Rodrigues Consorte, a coordenadora pedagógica Jussara Campos, a Dr. Amara valeria (palestrante oficial), os Prof. Ítalo Sandes e o prof. Jardel Vital A solenidade também contou com a presença dos estudantes do curso técnico de enfermagem e profissionais da área.

“A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar” é o tema central do período que é marcado por eventos, debates e reflexões. Durante os próximos dias, aspectos relacionados à saúde do profissional e da população, ética e as perspectivas do processo de cuidar serão questões abordadas nos eventos. Entre os dias 12 e 19 de maio, serão realizadas palestras e apresentações de trabalhos científicos sobre os temas.

Durante a cerimônia de abertura, o Diretor Geral das Unidades Remotas de Ensino técnico, Prof. George Rodrigues Consorte, apresentou as intervenções positivas que a Unidade de ensino tem trazido para cidade de Petrolândia, como também falou sobre a importância da enfermagem e ressaltou o papel fundamental dos profissionais, na saúde. “As pessoas não devem reconhecer a enfermagem apenas na Semana de Enfermagen . Precisam entender o papel que ela tem na vida de todos”, ressaltou.

A nossa Luta constante é na defesa da formação de qualidade para os técnicos de enfermagem, o Prof. George Consorte ainda destacou a necessidade da união entre todos dessa área “Essa é uma luta em defesa da educação, da enfermagem, em defesa das pessoas. Para que os nossos alunos possam atender com humanidade e, assim, possamos gerar saúde para a população”, disse.

Dr. Amara Valeria , palestrante oficial da noite chamou a atenção para o momento difícil em que a enfermagem passa. Dr. Valeria alertou para a situação de resiliência, respeito e cuidado que o enfermeiro precisa ter além de abordar temas relacionados aos conflitos de direitos dos profissionais da saúde. “Exercer a enfermagem com respeito a vida com autonomia e com liberdade é o mínimo que vocês merecem ” finalizou.

Ver fotos > Abertura oficial da 1ª Semana de Enfermagem na Unidade de ensino Técnico em Petrolândia

Redação do Assis RamalhoPor: Jussara Campos - Coordenadora do Colégio Rio Branco em Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário