domingo, 8 de novembro de 2020

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo - 08 de novembro de 2020, o Blog de Assis Ramalho agradece aos mais de 100 mil acessos da semana, e publica a relação das 15 notícias regionais mais lidas no período de 01 a 07 de novembro de 2020 [de domingo a sábado]. veja abaixo


Petrolândia: Aposentada da zona rural de Tacaratu é vitima de assalto no centro da cidade de Petrolândia após sacar dinheiro no banco
Aposentada teve seu dinheiro tomado da bolsa na rua Cecília Delgado (Foto: Assis Ramalho)

Uma aposentada foi vítima de assalto por volta das 11:h30 da manhã des dessa sexta-feira (06/11/2020), na rua Cecília Delgado - no centro da cidade de Petrolândia-PE. Em depoimento a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, dona Benedita Maria da Conceição, de 72 anos, disse que sacou sua aposentadoria no banco, no entanto, saiu da agência para pegar um transporte coletivo para voltar ao lugar onde mora, na zona rural de Tacaratu. Ela disse como o assalto aconteceu:

''Eu recebi meu dinheiro (no banco), mil e trinta (reais), aí chegou um cara - um galego de roupa azul - e perguntou: como é o nome daquele filho da senhora que está em São Paulo, que é vizinho meu? Eu disse; é Edvan. Aí ele disse; ele mandou para a senhora 125 reais, eu vou dá 100 para a senhora me dá 10 para eu dá os 25. Foi quando eu abrir a bolsa, e ele puxou levando o dinheiro todinho'' Veja abaixo o relato completo no vídeo da entrevista.

Dona Benedita Maria da Conceição mora no sitio Baixa da Quixaba, distrito da cidade de Tacaratu-PE. De acordo com as informações que passou a nossa reportagem, ela vem mensalmente a cidade de Petrolândia somente para sacar sua aposentadoria.

Muito nervosa, ela disse que agora vai voltar para o sitio Baixa da Quixaba e não vai poder pagar a quem deve. Ela também agradeceu o carinho das funcionárias da Minas, que a acolheu dando conforto, conselhos e água.

''Deus abençoe a todos vocês (da loja Minas)'' disse.

Veja o vídeo:




Petrolândia: Pandemia altera movimento no cemitério São Francisco nesta segunda-feira (02) de tempo chuvoso em Petrolândia (FOTOS)

O Dia de Finados, nesta segunda-feira chuvosa - e de tempo frio em Petrolândia, não tirou a motivação da população a irem até o cemitério São Francisco. Mas, em meio a pandemia de coronavírus, a orientação é que a população fique atenta aos protocolos para garantir a segurança de todos.


Portanto, existe a preocupação com as aglomerações - e servidores da prefeitura estarão ao londo do dia disponibilizando alcool em gel e orientando o uso de máscara, visando garantir a segurança dos frequentadores.

A expectativa é que centenas de pessoas passem hoje pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 02 de novembro de 2020, nossa reportagem visitou o local e já constatou o movimento. Também foi possível observar que o número de ambulantes que comercializa flores, velas e outros itens religiosos, diminuiu bastante nos arredores dos cemitérios - por causa da pandemia.

Clique abaixo e veja matéria completa
>> Petrolândia: Pandemia altera movimento no cemitério São Francisco nesta segunda-feira (02) de tempo chuvoso em Petrolândia (FOTOS)


Petrolândia: Há 17 anos partia Dr. Francisco Simões de Lima - Para muitos, o melhor gestor da história dos 111 anos de emancipação política do município


Em memória aos 17 anos de falecimento de Dr Simões um outdoor foi montado na Av. dos Três Poderes ao lado da Pousada e Conveniemcia Atenize com a seguinte frase: ''Os que te amam verdadeiramente continuarão te amando. Tua voz não se cala e teu legado permanece. Teus familiares e amigos, para Sempre''

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Nesta quinta-feira, 05 de novembro de 2020, completam-se 17 anos do falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima, médico, político, administrador carismático que mudou, literalmente, a cara da Nova Petrolândia. Suas intervenções modernizaram a cidade, preparando-a para o futuro.

Para muitos petrolândenses, Dr. Simões foi o melhor gestor da história dos 111 anos de emancipação política do município.

''Lembro-me muito bem, no último comício, quando ele pediu ao povo que lhe desse a oportunidade para poder fazer a mudança de Petrolândia, e o povo acreditou, elegendo-o. Agora, faço lembrar a toda a população que o saudoso Dr. Simões, com toda a sua dignidade de qualidade, e em respeito ao povo o elegeu, não discriminando adversário político, já em janeiro de 1997 começou a fazer a mudança, com os trabalhos de saneamento, esgotos e calçamento, onde o esgoto corria a céu aberto, começando da Quadra 01, 02 e 03. Concluindo, o que os 2 gestores anteriores não fizeram em 8 anos, o saudoso Dr. Francisco Simões fez em 8 meses, inclusive neste mesmo período a construção da orla Fluvial, em que acabou a fedentina dos esgotos e com a poeira que cobria e enchia as casas de areia. Digo isto com conhecimento de fato, eu pescava e, quando no meio do rio, eu via quando o vento soprava forte e a poeira cobria as casas'' O relato é de Enéas Araújo Silva, residente na Quadra 03 de Petrolândia-PE.


Veja abaixo algumas fotos de arquivos de Dr Simões quando prefeito de Petrolândia.


Atuante, ele fazia questão de acompanhar as obras de perto.


Na Nova Petrolândia, entre as muitas obras de sua administração estão o saneamento e embelezamento da Orla Fluvial (quiosques e calçadão em pedras portuguesas), construção do Ginásio de Esportes, construção do Parque de Vaquejada João Pernambuco (o Xodó do Vaqueiro, concluído por Dr. Marcos Souza, seu sucessor), reforma do Estádio O Galegão, além da construção do hospital municipal.


Seus histórico

Dr. Simões faleceu no dia 5 de novembro de 2003, vítima de leucemia, uma batalha que enfrentou durante longos 25 anos. O grande tempo de convivência e luta contra a doença despertou inclusive a curiosidade de pesquisadores americanos, que levaram o ex-prefeito aos Estados Unidos para tentar descobrir como ele aguentou caminhar ao lado da enfermidade por tanto tempo, fato que lhe rendeu o apelido de “Sangue de Leão”.

Francisco Simões de Lima nasceu na cidade de Calumbi, mas foi em Paulo Afonso, na Bahia, que atuou como professor, médico, secretário de Administração e de Finanças. O trabalho desenvolvido rendeu a ele o convite para se candidatar a prefeito nas eleições de 1982 na cidade de Petrolândia, pleito que ele disputou e venceu. Próximo do final do mandato (de 6 anos), o médico otorrinolaringologista assumiu o posto de chefe da Casa Civil do Governo do Estado na gestão de Miguel Arraes. O município passou a ser administrado pelo então vice-prefeito, Itamar Lete.

Em 1993, foi eleito vice-prefeito (em chapa com Amadeu de Souza) e voltou à vida pública na cidade de Petrolândia, terra que ele escolheu para viver e criar seus filhos. A cidade pediu e Dr. Simões foi novamente prefeito, entre os anos de 1997 e 2000, sendo reeleito em 2001.

O vice-prefeito, também médico, Antônio Marcos de Souza, sucedeu Dr. Simões, concluindo o mandato e foi reeleito em 2004. Em 2008, o então deputado estadual Lourival Simões candidatou-se e venceu a disputa à Prefeitura de Petrolândia. Foi reeleito em 2012.


Nesta data, o Blog de Assis Ramalho presta sua homenagem à memória desse líder carismático que muito fez pela cidade de Petrolândia, adotada por ele como lar.

Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia Joilton Pereira consulta TCE sobre uso do duodécimo na pandemia

O conselheiro substituto Marcos Flávio Tenório respondeu, em sessão do Pleno realizada na quarta-feira (28/10), uma consulta feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Joilton Pereira da Silva, sobre a possibilidade de o Poder Legislativo destinar uma parte do duodécimo ao Poder Executivo Municipal, indicando o referido montante à compra de materiais e equipamentos destinados ao enfrentamento da Covid-19.

Em sua resposta, com base em parecer do procurador do Ministério Público de Contas, Guido Rostand, o relator apontou que salvo disposição de lei municipal em sentido contrário, a existência de saldos financeiros provenientes da não-utilização integral de duodécimos pela Câmara Municipal não enseja obrigatoriedade de devolução ou compensação dos recursos economizados.

Clique abaixo e veja matéria completa
>> Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia Joilton Pereira consulta TCE sobre uso do duodécimo na pandemia


Petrolândia: Emoção, lágrimas, dor e aplausos - Familiares e amigos se despedem de Ataíde Brasil da Silva (seu Ataíde pipeiro)

Seu Ataíde construiu grandes amizades ao longo dos seus 83 anos de vida, e durante décadas foi pipeiro no município. Ele era muito querido por moradores de Petrolândia e região.


O último adeus ao sr. Ataíde Brasil da Silva, mais conhecido por seu Ataíde Pipeiro, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na tarde desta terça-feira, 03 de novembro de 2020.

Após o velório realizado na Igreja Batista, na Quadra 05, no centro da cidade, o cortejo fúnebre dirigiu-se ao Cemitério de Petrolândia por volta das 16:30.

O adeus a seu Ataíde, pessoa que construiu grandes amizades ao longo dos seus 83 anos de vida, que por décadas foi pipeiro no município, foi acompanhado por dezenas de carros e motos, além uma grande quantidade de pessoas.

Em momento de muita emoção, o corpo foi sepultado sob aplausos à sua memória


À família enlutada, nossos pêsames.


Confira abaixo fotos de arquivo da família

Petrolândia: Sepultamento de Rosivaldo Pantaleão é realizado no cemitério São Francisco

Foi sepultado na tarde desta terça-feira (03/11/2020) no Cemitério São Francisco de Petrolândia, o Sr. Rosivaldo Pantaleão dos Santos, também conhecido como Rosivaldo do Ônibus.

Aos 70 anos, ele faleceu na tarde de segunda-feira (02/11/2020), em Garanhuns, onde estava hospitalizado no Hospital do Perpétuo Socorro desde domingo, quando já chegou em estado crítico de saúde. Ele passava por tratamento de hemodiálise.

Rosivaldo Pantaleão é filho do carnavalesco Pantaleão (In Memorian), e pai de Cristiano Pantaleão - proprietário do Lava Jato Bob Esponja.
Nossas condolências a família enlutada.
Petrolândia: Comoção, dor e aplausos marcaram o sepultamento do comerciante Luiz Junior Viana (Fifi), na manhã deste domingo (1º/11/2020)





Tristeza, dor e aplausos marcaram o sepultamento do comerciante Luiz Junior Viana, mais conhecido na cidade como Fifi, de 51 anos, realizado na manhã deste domingo (1º/11/2020), no cemitério local de Petrolândia. O corpo foi velado na Rua José Ferreira da Silva, na Praça da Quadra 08, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 10:00h. Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Fifi, pessoa muito conhecida e querida pelo povo de Petrolândia e região.

Na hora do sepultamento, ele foi aplaudido por todos presentes, em um momento de muita dor e emoção, por parte de familiares e amigos.

Causa da morte
O empresário Fifi, irmão do também comerciante Zé de Lola, faleceu na sexta-feira (30/10/2020), em Juazeiro do Norte (CE).

Em companhia da família, Fifi viajou à cidade cearense para participar da tradicional Romaria de Padre Cícero, que coincide com o feriado de Finados, peregrinação da qual ele frenquentava há vários anos.

Após passar mal, ele foi socorrido a um hospital de Juazeiro (CE), mas não resistiu e faleceu.

Ainda de acordo com informações de familiares, Fifi viajou, também, para pagar promessa por uma graça alcançada.

Nossas condolências à sua esposa, filhos e demais familiares e amigos pela imensa perda.















Eleições 2020: Instituto Múltipla aponta Rogério na liderança para prefeito de Jatobá-PE



Instituto Múltipla realizou pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Jatobá, no dia 26 de outubro de 2020. Foram entrevistadas 220 pessoas.

Nome da entidade que realizou a pesquisa: André Cavalcante Falabella LDTA.

No cenário espontâneo, onde não são apresentados nomes, os números foram os seguintes:

Rogério Ferreira – 29,01%

Goreti Varjão – 25,0%

Naldo – 21,08

Indeciso – 22,07%

Não sabe/ Não respondeu – 1,4%

Ainda foi medida a rejeição dos candidatos:

Goreti Varjão – 53,06%

Naldo – 46,0%

Rogério Ferreira –39,05%

Na pergunta estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, os números foram os seguintes:

Rogério Ferreira – 30,09%

Goreti Varjão – 24,05

Naldo –23,06

Indeciso 18,02%

Não opinou 2,02%

Aprovação X desaprovação do governo Goreti Varjão

38,06 aprova

51,08 desaprova

9,04 não opinou

Classificação do governo Goreti Varjão

Ótimo 7,07%

Bom 20,09%

Regular 25,05%

Ruim 15,09%

Péssimo 25,05%

Não opinou 4,05%

A pesquisa conta com nível de confiança de 95%, e margem de erro de 6,6% para mais ou para menos. O número de identificação no TSE é PE-09914/2020


Fonte: Instituto Múltipla de Pesquisa
Petrolândia: Prefeitura divulga novas datas para retomada de aulas presenciais de Ensino Fundamental e Educação Infantil das redes privada e estaduais


A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou, nesta quarta-feira (04/11), um novo decreto sobre as medidas de enfrentamento e convivência com a Covid-19. Foram alteradas as datas para retomada das aulas presenciais de Ensino Fundamental e Educação Infantil pelas instituições da rede estadual e privada.

A partir de 10 de novembro, se não houver decreto estadual com determinações em contrário, poderão ser retomadas as aulas presenciais do Ensino Fundamental nos estabelecimentos das redes estadual e privada.

A partir de 24 de novembro, se não houver decreto estadual com determinações em contrário, poderão ser retomadas as aulas presenciais da Educação Infantil nos estabelecimentos das redes estadual e privada.

As aulas presenciais do Ensino Médio, Técnico e Superior continuam liberadas para retomada gradual.

As aulas presenciais de Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal de ensino permanecem suspensas por tempo indeterminado. As aulas tem sido realizadas remotamente, em modalidade virtual.

Todas os protocolos sanitários (uso obrigatório de máscaras, álcool gel, distanciamento social, lotação controlada etc) destinados às atividades liberadas continuam em vigor.

Confira o Decreto, na íntegra. Decreto Pref. Petrolândia




Petrolândia: Testemunho de Enéas Araújo Silva à memória do ex-prefeito Dr. Francisco Simões, falecido há 17 anos

  

Enéas Araújo (Foto: Assis Ramalho)

Nesta quinta-feira, 5 de novembro/2020, completam-se 17 anos do falecimento do ex-prefeito de Petrolândia, Dr. Francisco Simões de Lima. Em homenagem à memória do médico e político, Enéas Araújo fez um depoimento ao Blog de Assis Ramalho sobre as realizações do ex-prefeito. O testemunho exalta, também, o ex-prefeito José Araújo, conhecido como Zé de Caboclo. Segundo Enéas, ambos os prefeitos deram a vida por Petrolândia.

Gostaria de fazer uma defesa e um elogio, em que torne-se conhecido ao público, ato que gostaria de fazer em palanque ou na tribuna da Câmara, o que não me foi possível em palanque desde 2004. Portanto, venho através desse blog, por via do senhor Assis Ramalho, fazer público e notório ao povo, descendentes de Petrolândia, recém-chegados e nascidos de 20 anos para cá, ficarem conhecedores da história real de Petrolândia.

Para isso fazer, peço licença a 3 famílias, para fazer uso do nome de 3 personagens que foram referência no poder Executivo de Petrolândia. Falo do saudoso Itamar Leite, do saudoso José Araújo e, principalmente, o saudoso dr. Francisco Simões de Lima.

De quem desejo fazer uma defesa, tornando-se notório a esta população é que, desde 2004, os oposicionistas em todos os pleitos que passaram (2004, 2008, 2012 e 2016), tentaram apagar a imagem do saudoso Dr. Francisco Simões de Lima. Com um slogan nas campanhas querendo mudança, mudança, mudança.

Quero deixar claro e fazer lembrar que nenhum dos candidatos que passaram por todos esses períodos de campanha souberam fazer esta defesa, inclusive, o seu próprio filho não lembra da campanha de 1996, até por que acho que não estava aqui, devia estar na Câmara [Assembleia] Estadual. Falo assim por que eu também não estava aqui, estava em São Paulo, e cheguei em setembro, no final da campanha, e até ganhei um manual do programa de governo.

Lembro-me muito bem, no último comício, quando ele pediu ao povo que lhe desse a oportunidade para poder fazer a mudança de Petrolândia, e o povo acreditou, elegendo-o. Agora, faço lembrar a toda a população que o saudoso Dr. Simões, com toda a sua dignidade de qualidade, e em respeito ao povo o elegeu, não discriminando adversário político, já em janeiro de 1997 começou a fazer a mudança, com os trabalhos de saneamento, esgotos e calçamento, onde o esgoto corria a céu aberto, começando da Quadra 01, 02 e 03. Concluindo, o que os 2 gestores anteriores não fizeram em 8 anos, o saudoso Dr. Francisco Simões fez em 8 meses, inclusive neste mesmo período a construção da orla Fluvial, em que acabou a fedentina dos esgotos e com a poeira que cobria e enchia as casas de areia. Digo isto com conhecimento de fato, eu pescava e, quando no meio do rio, eu via quando o vento soprava forte e a poeira cobria as casas.

Por tudo isto que foi feito e por mais o que ainda vou falar, que ele achou Petrolândia apenas com 4 escolas e deixou com um total de 16, só aqui no perímetro [urbano], fora as que construiu no [restante do] município, que não tinha. O tempo é que não lhe permitiu terminar o plano de governo, pois se preocupou tanto mais com a população do que com a sua própria existência.

Petrolândia tem duas histórias que quase ninguém sabe, irão saber agora. Dos dois personagens que doaram suas vidas por amor ao povo de Petrolândia, José Araújo politicamente foi forçado a levar a família para a capital pernambucana, o Recife, e não voltaram mais. Porém, ele não abandonou o povo, a ponto de morrer aqui em Petrolândia.

Dr. Francisco Simões de Lima foi convidado a vir a Petrolândia e ser introduzido na política, e passou a amar o povo de uma forma tal que ninguém sabia, passarão a saber agora. A forma foi tal que ele correu atrás de benefícios para o povo que quando resolveu cuidar de sua própria existência, foi tarde demais. Foi aí quando ele deu a vida por Petrolândia.

É por tudo isso que o povo jamais deve esquecer e deixar que a imagem dele seja apagada.





Petrolândia: Compesa informa que por motivo de queda de energia a capitação parou de funcionar - Celpe foi acionada e a previsão do conserto é por volta das 10 hs de hoje

Nesta quinta-feira (05/11/2020) a população de Petrolândia mais uma vez foi pega de surpresa pela falta de água nas torneiras. Só para variar, vários e-mails e WhatsApp de leitores chegaram à nossa redação, reclamando do descaso da Compesa com a população.

A nossa reportagem entrou em contato com a direção do Escritório da Compesa-Petrolândia, que afirmou que o motivo da falta de água foi devido uma queda de energia da estação de tratamento e que a Celpe já foi acionada. Ainda de acordo com a direção, a previsão da chegada da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) é por volta das 10h:00 de hoje.


Petrolândia tem novo caso de Covid-19 e 13 casos suspeitos; Confira boletim de 03/11/2020
Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR
 
Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Petrolândia, com dados atualizados até 03/11/2020, informa que há 01 novo caso de Covid-19, em isolamento domiciliar, na Quadra 07. Ainda há 13 casos suspeitos, aguardando resultado de exames.

O município teve, até hoje, 365 casos confirmados do novo coronavírus, com 356 pessoas recuperadas da doença e 08 óbitos. Os testes realizados descartaram 717 casos.

O boletim anterior foi divulgado em 28 de outubro.


Brasília (DF)/Petrolândia: 7 dias sem meu pai. Assim é a vida, um sopro - Por Dulce, Camila e Fernando


Por: Dulce, Camila e Henrique
Distrito Federal - DF

Petrolândia: Rede SAF presente com serviços no Cemitério São Francisco no dia de Finados



Com as restrições para a visitação no Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia-PE, nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, a população prestou homenagens a amigos e familiares que partiram respeitando as recomendações para evitar a transmissão da Covid-19.

Distribuição gratuita de flores. água mineral, álcool em gel, medição de temperatura por termômetro - foram alguns dos serviços prestados no estande da Rede SAF que, inaugurada em meados do ano passado no centro da cidade, pela segunda vez participou das homenagens póstumas em Petrolândia.

Clique abaixo e veja matéria completa


Petrolândia: Missa de Finados leva fiéis logo cedo para o cemitério São Francisco
Com fé e esperança na ressurreição dos familiares que já partiram, dezenas de fiéis católicos estiveram participando, na manhã chuvosa desta segunda-feira (02/11/2020, da missa de finados, realizada no Cemitério Municipal de Petrolândia.

Respeitando o uso de máscaras - devido à pandemia de Covid-19, os fiéis ocuparam o espaço da tenda que foi montada para atender melhor os visitantes expostos a chuva fina que caiu no decorrer da missa, celebrada pelo pároco do município, Luiz Augusto.

Os fiéis cantaram, louvaram e fizeram oração pelos parentes e amigos que já se foram.

No espaço do cemitério muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares.

Clique abaixo e veja matéria completa
>> Petrolândia: Missa de Finados leva fiéis logo cedo para o cemitério São Francisco




Corpo de Bombeiros de Petrolândia-PE informa lista de telefones de emergência; confira os números!

O Corpo de Bombeiros de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, informa os números de telefone de emergência, Quem precisar deve ligar para os seguintes números:

Telefone Fixo
3851-0752
3851-0754
3851-1215

Ligação para unidade de resgate
Cel. (87) 9.8877-2506

Jatobá sem água há três dias, denuncia vereador Zé Dantas


Segundo nos informou o Vereador Zé Dantas, a cidade de Jatobá e o bairro de Itaparica estão sem água há três dias, problema que se repete cada vez que chove e nenhuma providência concreta foi adotada até agora, apesar ser uma ocorrência corriqueira. Sabemos que a responsabilidade direta é da COMPESA; entretanto, cabe às autoridades municipais a adoção de ações junto aos órgãos governamentais e à própria empresa, no sentido de ser resolvido esse problema, de forma definitiva, disse o vereador.

Zé Dantas esclareceu que de sua parte, cumprindo seu dever de defender os interesses da população, encaminhou ofício ao Deputado Fabrizio Ferraz, solicitando sua interferência junto a COMPESA, objetivando a solução da pendência.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Zé Dantas - Vereador de Jatobá


Petrolândia: Candidato a vereador, Professor Roberto Oliveira faz homenagem ao ex-prefeito Dr. Simões

CANDIDATO A VEREADOR, PROFESSOR ROBERTO OLIVEIRA FAZ HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DR SIMÕES.

Dr. Simões faleceu no dia 5 de novembro de 2003, vítima de leucemia, uma batalha que enfrentou durante longos 25 anos.

“Venho aqui fazer uma homenagem ao melhor político de todos os tempos de Petrolândia. Que a garra de Dr. Simões floresça em todos os candidatos eleitos. É bonito demais quando um político acorda de madrugada para trabalhar e incansavelmente transforma toda uma cidade para melhor, servindo como exemplo para todos , assim como ele, petrolandense de coração. Política só tem sentido se for com a inteligência e garra que Dr. Francisco Simões teve. A política tem que ser feita assim, de forma inovadora e eficiente. É assim que tem que ser, entregar-se de corpo e alma, para a coisa acontecer, senão não tem graça, não tem sentido. É trabalhar muito para os projetos saírem do papel. Eu não poderia deixar de fazer esta homenagem a quem serve de inspiração para todos nós, principalmente para quem quer entrar na câmara de vereadores que pode e deve ser atuante! Um abraço, Roberto Oliveira.”

Professor Roberto Oliveira



Hoje é o Dia do Radialista - A Web Rádio Petrolândia parabeniza os profissionais do Rádio

Radialista Assis Ramalho, apresentador do programa "Acordando com as Notícias" na Web Rádio Petrolândia, de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30 - Foto: Lúcia Xavier.
Assis Ramalho -  filiado ao Sindicato dos Radialistas de Pernambuco
DRT/PE- 3544

Hoje, 07 de novembro, é o Dia do Radialista - Na oportunidade, a Web Rádio Petrolândia parabeniza os profissionais do Rádio, em especial aos de Petrolândia e do sertão pernambucano.

Radialista

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.

NOTÍCIA RELACIONADA AOS RADIALISTAS DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Radialistas do Sertão de PE são diplomados pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco
Grupo de concluintes do Seminário de Qualificação em Radialismo, realizado em Serra Talhada. 

Assis Ramalho
Petrolandenses diplomados: Moraes, Assis Ramalho, Hislaine Menezes e Jota Júnior

Dr. Décio Petrônio - Advogado do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco

Orlando Santos, radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada (diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú) e Gil Carlos, locutor esportivo da Rádio Vila Bela de Serra Talhada.

Entrega de certificados foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres

Após conclusão do Seminário, reunião de confraternização e despedida

Foi concluído nesse domingo (1º) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, do qual participaram 33 profissionais do meio de comunicação, representantes de várias cidades da região. A capacitação, dividida em quatro módulos, foi promovida pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e foi dirigido a profissionais do rádio.

O primeiro módulo foi ministrado no dia 11 de janeiro, pelo instrutor Gerson Lima, com introdução à história do rádio e conhecimentos fundamentais ao profissional de radialismo. O segundo, aconteceu no dia 18 passado, tendo como facilitadora a professora de português Sheylla Feitosa, que abordou conhecimentos da língua portuguesa, enquanto o terceiro foi ministrado pela fonoaudióloga Mayanna Rodrigues, no dia 24. Ontem, dia 1º de fevereiro, o módulo final, sobre Legislação e Ética, foi apresentado pelo advogado do Sindicato, Dr. Décio Petrônio, que falou sobre os direitos e deveres dos profissionais do rádio.

No encerramento do Seminário, estiveram presentes o Secretário de Administração e Finanças, Jefson Fitipaldi, Tereza Cristina, membro da comissão de Registro Profissional do Sindicato. Jefson Fitipaldi destacou a importância e os benefícios para a categoria a partir do momento da sindicalização, deixando bem claro, porém, que nenhum profissional é obrigado a se associar ao Sindicato. "Não estamos aqui induzindo nem obrigando ninguém a ser sócio do nosso Sindicato, apenas estamos esclarecendo os benefícios que cada um passa a ter, a partir do momento em que faz parte do quadro de associados do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco", enfatizou Fitipaldi.

Após a aplicação da avaliação de conhecimentos, foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres a entrega de certificados aos aprovados. Em seguida, os radialistas reuniram-se em uma animada confraternização de despedida.

O município de Petrolândia foi representado no Seminário pelos locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

Registramos nossos agradecimentos aos que fazem o Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, especialmento ao radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada, diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú, Orlando Santos, que não mediu esforços para que esse importante seminário fosse realizado, beneficiando 33 comunicadores do Sertão de Pernambuco, que almejavam regularizar sua situação perante a categoria, com a conquista do Registro Profissional (DRT).



Da Redação do Blog de Assis Ramalho