segunda-feira, julho 16, 2018

Funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é morta a facadas por ex-marido no DF

Janaína Romão Lúcio, de 30 anos, morto à facadas pelo ex-marido, no Distrito Federal - Foto / Arquivo Pessoal

Uma funcionária tercerizada do Ministério dos Direitos Humanos de 30 anos foi assassinada a facadas pelo ex-marido, de 21 anos, em uma casa em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal. O crime ocorreu por volta das 18h deste sábado. As informações são do portal de notícias G1.

Janaína Romão Lucio tinha duas filhas pequenas com Stefano J. S. A e teria sido vítima de um "crise de ciúmes", segundo testemunhas relataram à Polícia Civil.

A mulher foi golpeada cinco vezes, no peito e nas costas, e chegou a ser transportada pelo Samu ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com delegado-chefe da 33ª DP, Alberto Rodrigues, há informações de que Janaína "já havia registrado duas ocorrências de violência doméstica" contra o ex-companheiro. O caso está sendo investigado como feminicídio.

Conhecidos da vítima afirmavam que ela havia sido morta ao buscar as filhas na casa do pai – versão que está sendo considerada pela polícia. As meninas teriam sido entregues à avó materna.

Em nota de pesar publicada no site da pasta, o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, afirma que "repudia com veemência a violência contra as mulheres" e que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF para "acompanhar de perto as investigações do assassinato de Janaína."

O Globo/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário