sexta-feira, julho 27, 2018

Tacaratu realiza 1º Seminário do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS



A Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do CRAS – Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, realizou no dia 19/07 o I SEMINÁRIO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ/PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS, sob o tema: “A Importância da Primeira Infância: Fortalecendo Vínculos Familiares”.

Em sua fala de abertura, a Coordenadora do Programa Criança Feliz no Município disse que, conforme os contextos normativos o Programa, uma sociedade preocupada com a Primeira Infância é uma sociedade que se importa com seu FUTURO. É com esse cuidado e pensando no atendimento e desenvolvimento integral da primeira infância, que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do CRAS – Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, realizou o I Seminário do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, compreendendo que a importância de um olhar mais atento para essa etapa primordial do desenvolvimento humano é fundamental. 

O evento além de contar com a presença de todas as mães e suas crianças, usuárias do PCF, contou também com palestras de Psicóloga, Assistente Social e Enfermeira sobre o tema central, além de outras ações socioassistenciais, socioeducativas e de recreações. O Município tem como meta acompanhar 150 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Essas são acompanhadas por 1 coordenador, 1 supervisor e 6 orientadores sociais divididos por 6 áreas urbanas, 7 comunidades rurais, incluindo aldeias indígenas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TACARATU
Construindo Um Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário