sexta-feira, julho 27, 2018

Fiscalização da SJDH e Procon/PE chega a Jaboatão dos Guararapes

Fotos: Ray Evllyn/SJDH

Em mais uma ação de fiscalização a ferros-velhos, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Procon/PE, vistoriaram, nesta quinta-feira (26/07), 23 estabelecimentos nos bairros de Piedade, Dom Helder, Curcurana, Jardim Prazeres, Prazeres, Cajueiro Seco e Muribeca, todos localizados na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Cinco sucatas foram fechadas por furto de energia elétrica e uma pessoa foi encaminhada à delegacia por receptação.

Duas equipes formadas por representantes do Procon/PE, Polícias Civil e Militar, Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Corpo de Bombeiros, Celpe e empresas de telefonia atuantes no Estado participaram simultaneamente da operação, que teve início às 8h da manhã. Os técnicos das operadoras de telefonia e da Celpe atuaram identificando os materiais apreendidos.


“Crimes dessa natureza parecem simples, mas causam prejuízos enormes não só as empresas, mas especialmente aos usuários. Vamos continuar fiscalizando com o objetivo de coibir essa prática criminosa” declarou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Desde o início do mês, a ação já fiscalizou dezenas de ferros-velhos localizados no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A articulação se deu após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) denunciar à SJDH e ao Procon/PE que recebeu quase 1400 queixas de usuários prejudicados em Pernambuco pela falha na prestação dos serviços. Ainda de acordo com a Anatel, as equipes de inteligência das operadoras apuraram que a dificuldade no atendimento é oriunda da prática criminosa.

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário