
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, nesta sexta-feira (19), a exumação do corpo de Andrea Catarina Freitas Tenório, que foi sepultado no lugar de outra mulher no Rio de Janeiro, quando deveria ter sido enterrado em Maceió. A troca de corpos só foi percebida na última segunda-feira (15) na capital alagoana.
O drama começou há quase uma semana, quando Andrea, 49 anos, e o esposo José Carlos da Silva, 59 anos, morreram em uma colisão no início da noite de sexta-feira (12), em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
O casal estava em um carro VW Voyage, que colidiu com o veículo GM Spin, onde estava Angélica de Oliveira Marcelo Farias. Um dos veículos ficou carbonizado. Todos morreram na hora.
A famíliade de Andrea providenciou junto aos órgãos competentes para que o corpo dela fosse trazido a Alagoas para o sepultamento no Cemitério Campo Santo Parques das Flores.
Durante os preparativos para o velório em Maceió, a família percebeu que o corpo enviado não era de Andrea.
Os familiares descobriram que se tratava de Angélica de Oliveira Marcelo Farias, de 39 anos, que morreu no mesmo acidente.
Por causa disso, os parentes pediram que o corpo de Andrea fosse exumado do Cemitério de Santa Cruz, na cidade de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, e trazido a Alagoas.
O Ministério Público do Rio de Janeiro deu o parecer concordando com a solicitação das duas famílias, o que foi acatado pela Vara de Registros Públicos da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.
"O deferimento da exumação dos corpos e o posterior sepultamento correto mostram-se como o único instrumento viável para a observância do postulado constitucional da dignidade da pessoa humana. [...] Ambas as falecidas foram vítimas fatais de um acidente automobilístico. Em virtude de uma evidente troca de corpos durante os procedimentos pós-óbito, a Sra. Andrea foi sepultada no local destinado a Angélica, cujo corpo, por sua vez, permanece insepulto", ressaltou a decisão judicial.
O corpo de Angélica se encontra no Instituto Médico Legal, aguardando o traslado para o Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.