sexta-feira, julho 05, 2019

Petrolândia 110 anos: IGPH, palestrante Edson Mendes e Cia de Teatro Telma Rodrigues falam sobre aula espetáculo desta sexta (05)





Na noite dessa quinta-feira (04), na sala de leitura da Biblioteca Municipal Barão de Mauá, no centro de Petrolândia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia conversou com pesquisadores da história de Petrolândia, representados pelo Instituto Geográfico Histórico de Petrolândia-IGPH, e da Companhia de Teatro Telma Rodrigues, grupo profissional de teatro da cidade de Jatobá. Petrolândia comemorou 110 anos de Emancipação Política no dia 1º de julho de 2019. O IGHP (Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia) em comemoração também aos 3 anos de fundação, realizará aula-espetáculo "Petrolândia 110 anos: apontamentos para uma história do Brasil", que apresenta aspectos da história da cidade, com intervenções musicais, teatrais, poesia e palestra, em um evento cultural com conteúdo histórico.

Na conversa, bastante descontraída, o palestrante Edson Mendes, a presidente do IGPH Paula Rubens, e os artistas Antonio e Wilma, da Cia de Teatro Telma Rodrigues (Jatobá-PE), anteciparam o que o público vai assistir no evento que será realizado no Auditório Cecídio Rubens, no Centro Cultural de Petrolândia, às 16h00 desta sexta (05). A entrada é gratuita e aberta a todos que tiverem interesse em assistir às apresentações. Segundo Paula França, o espetáculo tem duração de 1h30min e não é cansativo.

No site do IGPH, disponível em https://ighpetrolandia.org/, os interessados têm acesso a fotos, documentos acadêmicos e outros materiais sobre a história de Petrolândia. O download é gratuito.

Confira a instrutiva entrevista no vídeo abaixo.







Redação do Blog de Assis Ramalho
Com fotos de Maria Helena Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário