sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Secretaria de Saúde de Pernambuco divulga mais três novos possíveis casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) afirma que tem seguido o protocolo previamente estabelecido para o atendimento dos pacientes e para a execução das ações de vigilância epidemiológica (Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (27), três novos possíveis casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Agora, são cinco notificações sob investigação. Um dos registros anteriores teve um diagnóstico positivo para Influenza-B e foi descartado. Três dos casos já registrados foram reconhecidos como suspeitos pelo Ministério da Saúde. (veja vídeo acima).

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu para os três casos notificados nesta quinta. No Brasil, são 132 casos do tipo. O primeiro registro em Pernambuco ocorreu na terça-feira (25). Dois novos foram registrados na quarta-feira (26).

Os dados foram divulgados durante coletiva realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Segundo a pasta, os três novos casos não foram notificados pelo estado a tempo de serem avaliados pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário