domingo, maio 12, 2013

Petrolândia: Diretor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação fala sobre a aquisição de novos ônibus

Ônibus recentemente entregues à Prefeitura Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho
No dia 19 de abril 2013, a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos novos ônibus que farão o transporte escolar no município.

Os veículos foram adquiridos pela adesão da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, dentro do PAR-Plano de Ações Articuladas, no qual é feito um diagnóstico das necessidades educacionais do município, e o MEC, através do FNDE, determina os recursos que o município receberá. Em contrapartida, o município compromete-se a melhorar seus índices educacionais.

A aquisição está inserida na parceria do Município com o governo do Estado e o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa "Caminho da Escola".

Para realizar melhorias nas rotas utilizadas pelos ônibus do transporte escolar, a secretária de Educação, Araci Fernandes Barbosa, e o diretor de Transporte Escolar, Paulo Pires, têm uma preocupação muito grande em regulamentar da melhor forma possível o nosso transporte escolar. O objetivo é fazer com que todas as crianças do município freqüentem as aulas e tenham um transporte escolar de qualidade.

Além da segurança e conforto oferecidos pelos veículos que prestam o serviço, o transporte escolar gratuito é um dos grandes aliados no combate à evasão escolar.

“Os veículos entregues representam mais uma conquista da administração, que não tem medido esforços no que diz respeito aos investimentos na área de Educação. A aquisição dos ônibus é o resultado de uma parceria entre Município e Governo Federal, através do programa Caminho da Escola. Com os cinco veículos adquiridos recentemente, a frota própria de ônibus escolares do município aumentou, beneficiando principalmente quem mora na zona rural, e gerando emprego.

"É muito importante este momento para a comunidade estudantil. Os estudantes petrolandenses podem ir e voltar da escola com total conforto e segurança. Essa conquista é fruto do compromisso que o prefeito Lourival e todos nós que fazemos a Educação temos com o povo de Petrolandia.

"Cincos veículos novos já estão em circulação, transportando os alunos do Limão Bravo para a Escola Ico-mandantes, e nas agrovilas da Reta (bloco 02), Entre Serras, como Brejinho da Serra, Serra Vermelha e Sandálias do Pescador. Dos Mandantes à Escola São Francisco, em breve.

"Faço parte da administração e reconheço o trabalho que o prefeito Lourival e toda sua equipe tem feito por setores prioritários, a exemplo da Educação. Quero que todos tenham a certeza de que muitas conquistas ainda estão por vir e que nosso trabalho não vai parar”, finaliza Paulo Pires.

Para reler matéria da entrega dos veículos, clique aqui>Prefeitura Municipal entrega cinco novos ônibus escolares e veículos para atender o CRAS e Cadastro Único

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário