sábado, novembro 24, 2018

CPRH realiza a Semana da Biodiversidade de Pernambuco


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promove, de 26 a 30 de novembro, a Semana da Biodiversidade de Pernambuco, com atividades em municípios pernambucanos, do Litoral ao Sertão.

"A proposta é falarmos da gestão e da fiscalização da fauna silvestre e também apresentarmos as pesquisas que estão sendo realizadas, tanto sobre animais silvestres, como nas Unidades de Conservação administradas pela CPRH", explicou o diretor presidente da CPRH, Eduardo Elvino. Também haverá mostra de vídeos e exposições fotográficas das Unidades de Conservação.

No seminário “Pesquisas técnico científicas e suas contribuições para gestão da biodiversidade do estado de Pernambuco", que será realizado, na próxima terça-feira (27), no auditório do Centro de Biociências da UFPE (Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária - Recife), será lançado o livro "Pesquisas Científicas e Práticas de Educação Ambiental no Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema (RVS) Gurjaú", com distribuição gratuita aos participantes do evento. O Refúgio é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, que abrange parte dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, totalizando uma área de 1.077,1 hectares de área protegida. Umas das pesquisas na área revelou a existência de uma espécie de borboleta, que até então não havia sido registrada por pesquisadores.

A programação contempla ainda atividades de educação ambiental, soltura de animais e a campanha de entrega voluntária de animais silvestres. A criação e comercialização de animais silvestres é crime ambiental e o infrator está sujeito às penalidades previstas na legislação ambiental. "Quando a entrega dos animais silvestres é feita de forma voluntária, quer seja na CPRH ou no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco e nessas campanhas de conscientização, não aplicamos penalidades.", explicou Elvino.

A programação completa da Semana da Biodiversidade de Pernambuco está disponível na página da Agência (www.cprh.pe.gov.br), com atividades gratuitas.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário