sexta-feira, setembro 21, 2018

Março será o mês de conscientização sobre a Microcefalia no Recife

Foto: Divulgação

Na intenção de informar e combater a Microcefalia, um projeto de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (foto) foi aprovado na Câmara dos Vereadores do Recife. Celebrado em Março, o mês de Prevenção e Conscientização Sobre a Microcefalia terá como foco esclarecer a população acerca desse tema de saúde pública.

Por meio da divulgação de cartazes, panfletos e diversos meios, as pessoas serão instruídas sobre a doença, que tem como um dos principais causadores o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus.

"Essa ação serve para conscientizar cidadãos, técnicos e profissionais de saúde sobre essa má-formação, além de tornar públicos os conhecimentos científicos sobre o assunto, e estimular o acompanhamento pré-natal. É papel do nosso mandato também levar informação às famílias que mais precisam e que têm filhos com essa enfermidade, para que elas consigam conviver melhor com a doença", disse Alcides.

Após ser aprovado, o projeto segue para a Comissão de Redação de Leis e posteriormente para a sanção do prefeito Geraldo Julio.

Assessoria de Imprensa Alcides Teixeira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário